domingo, maio 18, 2008

Domingueiras extras

NA DISPUTA
O PDT anunciou às 21h30min deste domingo que terá candidatura própria à Prefeitura de Blumenau nestas eleições. O presidente estadual Manoel Dias conversou comigo e disse que a decisão muda os rumos da sucessão na cidade. Afirmou que até o dia 30 de maio o partido decide quem será o candidato, entre três nomes: Cezar Cim, Valdecir Mengarda e Amauri Cadore.
VERDADE OU CONSEQUÊNCIA?
Resta saber se a decisão é para valer ou pretende servir apenas como moeda de troca para embarcar em uma outra chapa majoritária na condição de candidato a vice. Segundo Manoel Dias, esta possibilidade não existe. Mas...
DIFICULDADE
Algumas lideranças do PDT em Blumenau colocaram o custo da campanha como um dos entraves para se entrar no processo sem fazer feio. E quem estava lá sabe, a decisão do candidato depende apenas da disposição de Cezar Cim, a maior liderança do partido na região. Ele não deu resposta e disse que precisa pensar.
DESEMBARQUE
Com a decisão deste domingo, o partido, que hoje ocupa o Procon, desembarca do governo JPK nos próximos dias.
SEM BARREIRAS
No encontro do PDT também estiveram presentes o PSC, PCdoB e o PTB, que encaminharam uma possível coligação seguindo os rumos da Frente que está sendo construída nacionalmente. Pelo PTB estava presente o vereador Braz Roncáglio, que conseguiu, nas últimas gestões municipais, sempre estar no governo, independente dele ser do PT ou do Democratas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estimado, claro, preclaro, ilibado, conspícuo e amigo Alexandre Gonçalves.

Coordenador de Jornalismo

RICSC - Blumenau





Foi com grata satisfação que tomei conhecimento do www.informeblumenau.blogspot.com, louvável contribuição para todos os veículos de comunicação. São iniciativas dessa natureza que dão idéia do quão dinamismo anima um dos maiores PODERES, a imprensa. Além do mais, essa contribuição, para o currículo acadêmico, é possível produzir conhecimento fora da academia, eleva o seu grau e, certamente, desperta na comunidade, o gosto pela produção e o entendimento de que o aperfeiçoamento implicará na busca de novos conhecimentos, tão profissionalmente viabilizados e produzidos por profissionais como você Alexandre.

Reiterando, pois, meu cordial cumprimento pela sua feliz contribuição, porque não dizer, conquista, de caráter altamente profissional e mais, pedagógico, peço que estenda os mesmos cumprimentos aos teus brilhantes colaboradores.

Marcelo disse...

Caro Alexandre,
Sucesso iniciativa.
Importante colaboaração para imprensa de Blumenau.
Um abraço
Marcelo Greuel