terça-feira, maio 20, 2008

ELEITORAIS

NOVA NOVELA
Com o PMDB encaminhando-se para selar a parceria com o Democratas, a curiosidade volta-se para o PP. A enfermidade de Edson Brunsfeld sepulta o sonho de permanecer com a vaga de vice-prefeito e duvida-se que o partido concorde em ser coadjuvante do PMDB, de quem é inimigo histórico. Como PP e PT são aliados em nível nacional, o caminho parece que encontra-se aberto a parceria.

DE BICO
“A conjuntura estadual nos deixou em uma sinuca", lamenta Nélson Santiago. O presidente do Democratas em Blumenau sabe que vai ser quase impossível contar com o PMDB e o PP no mesmo arco de aliança. Os progressistas, assim como o PT, são os maiores críticos do governo LHS na Assembléia Legislativa. “Mas faremos de tudo para manter", garante Santiago, lembrando que no plano municipal existe sintonia.

DESCEU MAL
Eles não confirmam, mas João Paulo Kleinübing e o deputado federal João Pizzolatti (PP) estiveram juntos na última quinta-feira (ou sexta-feira), quando começaram a pipocar na imprensa as especulações do acerto do PMDB com o Democratas. A notícia azedou a conversa entre os dois.

REUNIÃO
Como presidente da Comissão Provisória do PP de Blumenau, Pizzolatti está convocando uma reunião para domingo à noite. Ele controla boa parte desta comissão, mas não a base do partido, que demoniza o PT. Depois da novela PMDB, novas emoções devem vir por aí em breve.

PARA REGISTRAR
Vale um lembrete. João Pizzolatti e Décio Lima são colegas de Câmara dos Deputados e por certo a sucessão municipal já foi tema de conversas entre os dois parlamentares. Ou alguém acredita que não?

TEASER
Na quinta-feira vou falar um pouco sobre como o Democratas e o PT estão preparando-se para o pleito. As alianças ainda estão indefinidas, mas os que vão trabalhar já estão escolhidos.

Nenhum comentário: