terça-feira, maio 27, 2008

POLÍTICA

DEMORA
Ainda não foi na reunião desta segunda-feira à noite que o PMDB anunciou oficialmente para onde vai nas eleições de outubro. Apesar de dizer que não há nada acertado, o presidente César Botelho confirma a tendência de parceria com o DEM: "o prefeito João Paulo Kleinübing arregaçou as mangas e está trabalhando forte pela aliança". É só uma questão de tempo.

ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE
Lideranças do PT prometem fazer de tudo para desmobilizar os peemedebistas, mas sabem que a cartada está praticamente perdida. Dizem inclusive que o ex-prefeito Décio Lima busca há pelo menos duas semanas uma audiência com o governador LHS para tentar limpar a área. Sem obter resposta.

COM QUEM SERÁ 1...
Com a definição do PMDB, resta saber com quem o PT sairá abraçado nesta eleição. Do PP as lideranças petistas só querem o apoio, sem nenhuma negociação em torno da vaga de vice-prefeito. Perceberam o estrago que esta parceria poderia fazer nas internas do partido.

COM QUEM SERÁ 2...
São três hipóteses agora: Chapa pura, ou aliança com o PR, de Dalto dos Reis, ou o PDT, de Valdecir Mengarda. Com relação aos trabalhistas, a aliança esbarra em Cezar Cim.

ESCALAÇÃO DOS TIMES
Além da definição das agências e produtoras de vídeo que irão trabalhar para DEM e PT nesta campanha, anunciada semana passada aqui no blog, já se sabe quem vai coordenar a comunicação nos dois times. Nélson Santiago e Paulo Costa.

DISPUTA BOA
Os dois têm perfis parecidos. São jornalistas e já ocuparam a chefia de gabinete da Prefeitura. De temperamentos tranqüilos, ambos têm bom trânsito no meio político e são conhecidos pela capacidade de articular nos bastidores. A briga promete.

APOIO
A jornalista Irene Huscher também estará na linha de frente da candidatura de Décio Lima, mas terá a tarefa de fazer o meio campo entre a coordenação de campanha e a comunicação.

Nenhum comentário: