quinta-feira, junho 26, 2008

BATALHA ELEITORAL

TIROTEIO
Chegou ao meu conhecimento, por volta das 18 horas desta quinta-feira, a informação que o nome do deputado federal Décio Lima estaria na lista dos três mil administradores públicos que devem explicação ao Tribunal de Contas da União. Ela veio por intermédio de pessoa ligada ao Democratas. Nem consegui ler direito a notícia e aprofundar-me sobre o tema, recebo outro e-mail, desta vez da assessoria do pré-candidato petista, falando que Décio teve o nome colocado de forma errada na tal lista. Rapidez no gatilho de ambos os lados. Vamos aos fatos:

UM LADO
Foi destaque no noticiário nacional. Tribunal de Contas da União divulga lista de três mil gestores públicos que podem a ter problemas para candidatar-se nesta eleição caso não justifiquem gastos considerados irregulares pelo órgão fiscalizador. O prazo é 5 de julho. Na lista, aparece o nome do então prefeito Décio Lima. O site é o http://www.tcu.gov.br/

OUTRO LADO
No release mandado pela assessoria do petista é lembrado que o ex-prefeito foi absolvido em maio deste ano pela 17ª Vara da Justiça Federal, em Brasília. A decisão da juíza Cristiane Pederzolli deveria fazer com que o nome de Décio fosse retirado da lista do TCU imediatamente, na interpretação do advogado Ronei Danielli.

FOGO CRUZADO
Não vai ser fácil a vida de blogueiro nesta eleição. Olha que a campanha propriamente dita nem começou e a munição já é de morteiro para cima. A polarização entre dois candidatos pode encaminhar a decisão para um turno apenas e a “peleia” promete. Estarei aqui para relatar os fatos.

MAIS ALÉM
Como sou curioso, fui olhar quem mais estava na lista dos catarinenses do TCU. Reconheci três nomes: Antônio Diomário Queiroz, ex-Reitor da UFSC; Antônio Edmundo Pacheco, presidente da Fecomércio; e Fernando Vianna, então administrador do Hospital Santo Antônio, durante a gestão de Décio Lima.

Nenhum comentário: