quarta-feira, junho 04, 2008

ELEITORAIS

FALANDO EM CAUSA PRÓPRIA
Um grupo de pedetistas não gostou nada da posição anunciada ontem por Roberto da Luz, que até ontem comandava o PDT em Blumenau. Da Luz disse que o partido caminha a passos largos para se coligar com o DEM, de JPK, contrariando as orientações feitas pela direção nacional e também estadual para que as alianças se dêem com partidos considerados de esquerda.

POR CIMA
Uma das lideranças que conversei disse que Roberto da Luz e Cezar Cim não podem passar por cima do diretório municipal. Vale lembrar que recentemente um encontro do partido deliberou por candidatura própria. O anúncio foi feito pelo próprio presidente estadual do PDT, Manoel Dias.

MENGARDA
O principal prejudicado com esta posição é o professor Valdecir Mengarda, que tem costurado apoios para garantir a vaga de vice na chapa de Décio Lima e conta hoje com a simpatia de amplos setores do PT. Mas Mengarda garante que o anúncio de Roberto da Luz não é uma decisão partidária e que ele permanece na disputa.

TIROTEIO
De alguns filiados do PDT. "Se Roberto da Luz e Cezar Cim querem tanto se juntar com JPK, que se filiem logo no Democratas", alfinetam. Cim assume hoje uma vaga na Assembléia Legislativa e sonha permanecer lá por mais dois anos, no lugar de Dagomar Carneiro, que disputa a prefeitura em Brusque.

Nenhum comentário: