segunda-feira, junho 16, 2008

ELEITORAIS

FORA
“O PP de Blumenau não participará da coligação de JPK”. A garantia foi dada nesta segunda-feira pelo presidente da Comissão Municipal Provisória, o deputado federal João Pizzolatti. “Fomos parceiros do prefeito, conseguimos liberar R$ 60 milhões para obras na cidade. Não temos como ficar de fora da chapa majoritária”, afirma Pizzolatti, indicando que seu partido não avalizará a Tríplice Aliança em Blumenau.

FUTURO
Sobre o futuro, Pizzolatti aponta dois caminhos. Candidatura própria ou ser vice na chapa de Décio Lima. O deputado reiterou as conversas com o PT e diz que elas só evoluirão para a formalização da aliança caso a vaga de vice seja assegurada aos progressistas.

DENTRO
Como é público, o deputado Pizzolatti fala apenas por parte do PP. Outra parte, ligada ao vice-prefeito Edson Brunsfeld, tem uma visão parecida, mas em campo oposto. O grupo concorda que o partido deve estar na chapa majoritária, mas nunca com o PT.

ESPERANÇA
Conversei com um assessor do vice-prefeito, que disse: “A sorte é que o prefeito nunca falou oficialmente que Brunsfeld estaria fora.”. Assim abre uma porta para que tudo fique como está e o PP permaneça com a vaga, raciocina. Este assessor finaliza: “Será uma semana longa para JPK, que não está com a vida fácil”.

Nenhum comentário: