terça-feira, junho 17, 2008

ELEITORAIS

DE VOLTA
Em sua primeira entrevista a imprensa depois do sai não sai da Secretaria Regional de Desenvolvimento, Paulo França foi comedido nas declarações. Sabe que para sua imagem e seu projeto político foi importante a decisão de voltar atrás e no fundo parece aliviado.

PROJETO INICIAL
O projeto de França sempre foi 2010. Sua passagem pela SDR reforçou sua imagem de bom administrador, mas reconhece que falta o respaldo da população para consolidar-se como líder político. Espera superar esta dificuldade elegendo-se deputado estadual daqui a dois anos. Já tentou em 2006, quando fez 26 mil votos.

CANDIDATURA RELÂMPAGO
A pré-candidatura de Paulo França durou menos de meio dia. Segundo ele, todos os detalhes foram acertados terça-feira pela manhã em uma reunião que estavam, entre outros, LHS, JPK e o vice Leonel Pavan. Chegando aqui França percebeu os primeiros “ruídos”, expressão usada por ele para definir as críticas ao lançamento do seu nome. Os torpedos iniciais partiram de Ricardo Stodieck.

FINAL FELIZ
O secretário queixa-se que não houve defesa por parte da aliança que estava sendo construída. Sentiu-se minado pelo DEM e resolveu apressar o desfecho. Bom para ele que não queria ser candidato, bom para o Democratas que não o queria como vice. Sendo assim, tudo se encaminha para o nome de Rufinus Seibt como vice de JPK.

NÃO SEI NÃO
Paulo França diz que o partido irá trabalhar para a reeleição de JPK, mas não esconde que o PMDB está dividido e será difícil caminhar unido.

FESTA
Quem comemora são os pré-candidatos a vereador pelo PMDB. Com a confirmação de Rufinus como vice, abrem-se as possibilidades de outros nomes se elegerem. A eleição de Rufinus era considerada certa, o que estava desmotivando muita gente. O partido aposta que volta a eleger três vereadores.

Nenhum comentário: