quinta-feira, junho 19, 2008

ELEITORAIS

DESEMBARQUE
O PDT decidiu. Está fora do “foro” criado por Décio Lima para decidir quem será o vice dele na chapa. O anúncio foi feito na última quarta-feira, depois de uma conturbada reunião na noite anterior entre os representantes dos 13 partidos que estão sendo cobiçados pelo pré-candidato petista para compor a aliança.

PROMESSA É DÍVIDA
Roberto da Luz, que deixou a presidência municipal do partido recentemente, lembra que Décio Lima assumiu um compromisso junto ao presidente estadual do PDT, Manoel Dias, de entregar a vice aos trabalhistas. Por isto, Da Luz não entende o porque do “Foro”. “Foi oferta deles”, enfatiza. “Só apoiaremos o PT nesta condição”, garante o ex-presidente. O PDT ofereceu o nome do médico Amauri Cadore para a vaga, mas ele foi “bombardeado” pelos demais partidos.

PEGOU PESADO 1
Já outra liderança importante do partido, o advogado Benjamim Coelho, que se coloca como pré-candidato a prefeito, vai além ao referir-se ao “Foro”. “É uma arapuca do PT para excluir o PDT do processo.” Coelho se diz decepcionado com os petistas e afirma que até domingo os trabalhistas terão que tomar uma posição, para ter tempo hábil para articular a coligação para vereadores.

PEGOU PESADO 2
Coelho esteve na quarta-feira na Casa Amarela para comunicar a retirada do PDT das discussões. Chegando lá encontrou José Garcia e Arno Buerger reunidos com Dalto dos Reis (PR). “ Fui recebido em uma sala cheia de sucatas de máquinas de escrever”, reclama, antes de disparar: “ É preciso ter postura no debate. Seria mais digno o PT anunciar logo o nome de Dalto dos Reis e parar de brincadeira”.

ESTRUTURANDO-SE
Outro que mantém sua pré-candidatura a prefeito pelo PDT é o professor Valdecir Mengarda. Anuncia inclusive que já contratou uma produtora local para fazer a campanha de televisão e está conversando com um marqueteiro de São Paulo, que já trabalhou em campanhas para o ex-deputado Afrânio Boppré. Nos próximos dias promete anunciar a sede do comitê de campanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em Afrânio Boppré!

Ele é Presidente do PSOL catarinense...
Mas,
Por aqui em Blumenau o PSOL...

Informação PSOL de Blumenau:

Convenção do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade de Blumenau decide candidatos a Majoritária e Proporcional foi realizada neste último dia 21 de junho do corrente ano. Dari Diehl para Prefeito e Hartmut Kraft Vice Prefeito de Blumenau. Com possibilidade de construção da Frente de Esquerda PSOL, PSTU e PCB, podendo o PSOL concorrer ao pleito municipal só. Foi aprovado também o nome de 20 filiados para concorrer as 15 vagas de Vereador da Câmara Municipal de Blumenau. O PSOL é o Partido de Heloisa Helena que fez 7% dos votos a Presidente em 2006, em Blumenau foram quase 14 mil votos. Acredita-se que poderá repetir essa votação elegendo um vereador.

Saudações Socialistas!

Osní Vagner

Presidente do Diretório Municipal do PSOL de Blumenau

inso_osni@hotmail.com

Anônimo disse...

COMUNICADO A IMPRENSA:

Convenção do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade de Blumenau decide candidatos a Majoritária e Proporcional neste último dia 21 de junho do corrente ano. Dari Diehl para Prefeito e Hartmut Kraft Vice Prefeito de Blumenau. Com possibilidade de construção da Frente de Esquerda PSOL, PSTU e PCB, podendo o PSOL concorrer ao pleito municipal só. Foi aprovado também o nome de 20 filiados para concorrer as 15 vagas de Vereador da Câmara Municipal de Blumenau. O PSOL é o Partido de Heloisa Helena que fez 7% dos votos a Presidente em 2006, em Blumenau foram quase 14 mil votos.
Acredita-se que poderá repetir essa votação elegendo um vereador.

Dispara:
Heloisa Helena disse em São Paulo ontem que PSOL é pequeno, mas não nanico. Tem partido grandes que é nanico de moral.

Candidaturas já decididas PSOL:
Em São Paulo o Deputado Federal Ivan Valente é candidato a prefeito e no Rio de Janeiro o Deputado Chico Alencar as convenções aprovaram alianças PSOL e PSTU.

Luciana Genro no Rio Grande do Sul, PSOL, PSTU, PCB e PV.

Câmara de Deputados - Brasília o PSOL além de ter proposto já a “CPI’s das propinas” contra Paulinho do PDT, agora é a CPI do PAC mineiro de João Magalhães PMDB e Ademir Camilo PDT que cobraram 10% de propina para prefeituras de seus redutos eleitorais.


Osní Vagner
Presidente do Diretório Municipal de Blumenau




Blumenau, 21 de junho de 2008.