segunda-feira, junho 23, 2008

ELEITORAIS

DIA D
Tanto petistas como representantes de alguns partidos que compõem o arco de aliança pretendido pelo PT dizem que amanhã, 24, será o dia D para a escolha do companheiro de chapa de Décio Lima. Representantes de 13 partidos estarão reunidos no Hotel Himmelblau a partir de 19 horas e prometem a fumaça branca para depois do encontro.

PESOS IGUAIS
O coordenador do encontro, Jair Girardi (PSB), diz que irá tentar o consenso, mas acha difícil. Sendo assim, a escolha será no voto. Independente do potencial eleitoral e do número de filiados, todos os partidos terão o mesmo peso. Os nomes mais cotados são de Dalto dos Reis (PR) e Amauri Cadore (PDT).

ISENÇÃO (?)
José Garcia, o mais experiente dos petistas de Blumenau, garante que nem o PT nem Décio vão interferir na escolha, mas é difícil acreditar. Acho ainda que se ela realmente for anunciada nesta terça-feira, o jogo já havia sido definido antes. Não acredito em uma possibilidade de escolha, com ou sem consenso, para esta terça-feira sem que haja um dedo do candidato Décio Lima.

PELAS COSTAS
É complicado este PDT. Enquanto anuncia a candidatura a prefeito com Valdecir Mengarda, negocia nos bastidores para emplacar o médico Amauri Cadore como vice de Décio. Segundo eu soube, o presidente estadual dos trabalhistas, Manoel Dias, trabalha nesta direção e ao mesmo tempo estimula candidatura própria.

Nenhum comentário: