segunda-feira, junho 30, 2008

ELEITORAIS

SOCIALISTAS COM DÉCIO
O PSB confirma a indicação estadual e vai declarar o apoio a candidatura de Décio Lima. O partido, que realiza convenção neste momento no hotel Himmeblau, terá 12 candidatos a vereador e estará coligado com o PDT e PcdoB na proporcional. Assim a aliança em torno do petista ganha mais dois minutos de programa de televisão. Aliás, o tempo de TV é a grande preocupação de Décio, pois JPK deverá ter mais que dobro.

DESCONFIADO
Pelo sim, pelo não, o PSB não fechará a ata da reunião desta tarde. O presidente da sigla, Marcelo Greuel, que desistiu da candidatura a prefeito por falta de estrutura, receia que o PT possa anunciar chapa pura para a eleição. Neste caso, segundo Greul, os socialistas estariam fora.

DEFINIÇÕES
A especulação sobre a troca do vice de Décio até procede, mas é pouco provável. Menos provável ainda seria uma chapa pura. Às 17 horas o PDT se reúne também no Himmelblau e às 19 horas é a vez do PT realizar sua convenção. Será na nova sede do partido, onde vai funcionar o QG da campanha. O local, no começo da rua XV, já foi o escritório central de campanha de Luis Henrique da Silveira e de João Paulo Kleinübing.

PARA DESCONTRAIR
De uma petista sobre a nova sede: “colocamos sal grosso no prédio, para espantar o mal olhado”.

DÚVIDA
Uma única dúvida permanece no ar. Com quem o PR de Dalmo dos Reis estará coligado? As informações dão conta que o acerto com JPK está encaminhado, mas os petistas dizem que nada foi fechado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dalmo dos Reis??? Gostei. O nosso rei da pizza, pefelê das antigas, leinubinguista de sete costados, é que não deve ter gostado.

Beleza de blogue, Alexandre. Parabéns. Em cima dos fatos, observando tudo com muita clareza e objetividade, sem paíxões, com a isenção necessária e tão em falta. Muito bom mesmo.

Aproveito para mandar, por este intermédio, um abraço fraterno ao meu querido pupilo Fabrício Wolff.

Dia destes visto o manto sagrado e vou visitá-lo.

Arthur Monteiro em www.digitalabc.com.br

Anônimo disse...

Desculpem: fui traído pela emoção. Onde se lê "leinubinguista", leia-se "KLEINUBINGUISTA".

AM