quinta-feira, junho 12, 2008

NOVO IMPOSTO

TIROTEIO
“Antes de fazer qualquer cobrança, qualquer repúdio, a classe produtiva tem que baixar o preço dos produtos”. A alfinetada é da senadora Ideli Salvatti, ao ser questionada sobre as críticas dos empresários a aprovação da Contribuição Social da Saúde (CSS) pela Câmara dos Deputados. A senadora diz que a CPMF foi derrubada, mas a população brasileira não sentiu redução nos valores dos produtos.

TROCO
O presidente da Fiesc respondeu de pronto: “ela pensa que somos bobos. Quanta coisa já pagamos que seria obrigação do Governo”, rebateu Alcântara Corrêa, que avalia que o Senado não irá aprovar o novo imposto. “Eles não votarão. Os senadores são mais lúcidos, mais inteligentes e mais voltados para a população que os deputados federais.”

DESELEGANTE
Quem esteve presente no almoço oferecido à imprensa e autoridades hoje na Vila Germânica, por conta da Olimpíada do Conhecimento do Senai, ficou desconfortável com as duras críticas do presidente da Fiesc ao Governo Federal. Ao se referir a qualidade do sistema de ensino oferecido pelo sistema S, Corrêa disparou contra o nível da educação pública.

Nenhum comentário: