segunda-feira, junho 02, 2008

NOVOS DEPUTADOS

POSSE
Dois blumenauenses bons de votos assumem a Assembléia Legislativa nesta terça-feira, neste período que muitos deputados abrem vagas para a disputa eleitoral nos municípios. São eles os suplentes Ismael dos Santos (Dem) e Ivan Naatz (PV).

PULA-PULA
Ismael é conhecido por sua capacidade de pular de partido, claro, antes da lei que determina a fidelidade entrar em vigor. Já foi PT, PMDB, PSB, PL e agora garante uma vaga pelo Democratas, onde obteve 25.938 votos na última eleição. Em 2002 conseguiu quase 60 mil votos na disputa a deputado, mas sua legenda de então, o PSB, não fez os votos suficientes para garantir uma vaga e Ismael ficou de fora.

VERDE NA ASSEMBLÉIA
Já Ivan Naatz será o primeiro vereador “verde” da história da Assembléia. Advogado conhecido por questionar a moralidade das ações dos políticos, tem a oportunidade de mostrar que é possível fazer diferente. Mas começa mal apelando para a demagogia, ao anunciar que chegará para a posse de bicicleta. Quer atrair a atenção dos fotógrafos e cinegrafistas da imprensa da capital.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Por outro lado, Naatz anuncia que tentará trazer para Blumenau uma audiência pública da Assembléia para discutir a federalização da Furb. O novo parlamentar diz que é preciso bastante discussão sobre o tema, e questiona: “quem vai assumir o passivo da Universidade? E os aposentados?”, indaga Naatz.

Nenhum comentário: