sexta-feira, junho 20, 2008

PF EM AÇÃO

OPERAÇÃO INFLUENZA 1
Nova operação da Polícia Federal em terras catarinenses abate uma quadrilha especializada em desviar dinheiro público. Ela era integrada por políticos, servidores públicos e policiais. De novo gente conhecida está envolvida. Entre os detidos estão o secretário de comunicação de Itajaí, Normélio Weber, o ex-superintendente do Porto de Itajaí, Wilson Rebello e o jornalista Anderson Saldanha, conhecido como Fio, com passagem por veículos de imprensa de Blumenau, como o Jornal de Santa Catarina e o extinto Diário do Vale. Também foi assessor de imprensa da Prefeitura de Blumenau na gestão de Décio Lima.

OPERAÇÃO INFLUENZA 2
O grupo é acusado, entre outras coisas, de desviar dinheiro do Porto de Itajaí através de uma agência de propaganda de Blumenau bastante conhecida, a Callier, de Antônio Dias. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da agência, localizada na Rua Marechal Deodoro. Os policiais também recolheram material do escritório do advogado Marcelo Moreira, no edifício Classic Center, na Rua Amadeu da Luz. O advogado foi preso na noite anterior em São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Existe um texto clássico, que era muito bem dito pelo ator, falecido, PAULO AUTRAN, sobre o assassinato de Julio Cesar.
- Como disse Marco Antônio. Cesar era um homem honrado...

Anônimo disse...

Fico contente quando vejo a policia federal em Blumenau. Já me vem na cabeça que gente grande, do dinheiro sabe, vai cair. Como eh bom ver que polícia não foi feita somente para pobres.