quarta-feira, junho 25, 2008

REAJUSTE DOS VEREADORES

O CHATO
O repórter Henrique Zanotto, da Ric Record, perguntou exatas cinco vezes a posição do prefeito João Paulo sobre o escandaloso aumento dos vereadores. Em todas, JPK disse que o Legislativo tem autonomia e é ele que deve prestar contas à sociedade. Foi esta resposta dada também quando perguntado se vai sancionar ou não a lei.

BASE ALIADA
Todos os sete votos dados pela aprovação do "pequeno" aumento vieram da base do prefeito. DEM, PMDB e PP e PTB. Dos aliados, apenas o PSDB se recusou a fazer parte desta triste página do nosso Legislativo.

OBS.
O chato a que me referi acima é o competente Henrique Zanotto. Só para não deixar dúvidas.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA
Na segunda-feira, a Assessoria de Imprensa da Câmara mandou release aos órgãos de imprensa falando da marcação das três reuniões extraordinárias. Está lá que seria para discutir a emenda que altera o número de vereadores na cidade e outros (sic). Nada foi falado do aumento de salário, mas já era esperado. Logo depois da sessão de ontem, que aprovou o reajuste de quase 60% para os nobres parlamentares, a mesma Assessoria manda dizer que as sessões extraordinárias marcadas para hoje e quinta-feira foram canceladas.

MEDO DO POVO
Além da falta de senso comum, equilíbrio e transparência, faltou coragem aos nossos vereadores. Atenção eleitores: lembrem-se quem são aqueles que votaram por um aumento de 59.8% no próprio salário. Com exceção de Rufinus Seibt, que concorrerá a vice-prefeito, todos são candidatos à reeleição. Publico novamente o nome deles:

Braz Roncáglio – PTB
João José Marçal – PP
Jovino Cardoso Neto – DEM
Leoberto Cristelli – PDT
Marcelo Schrubbe – DEM
Nagel Marinho – DEM
Rufinus Seibt – PMDB

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos aprender a gastar o dinheiro público com zelo. E não como açgo sem fim, enquanto se gasta 7% ou 8% do orçamento municipal com legislativo, não se tem remédios nos postos, ruas não são pavimentadas, passageiros pagam mais caro o transporte coletivo etc...