sexta-feira, junho 06, 2008

REVISTA METRÓPOLE

ATÉ ONDE?
Estamos fechando a semana com um escândalo de grandes proporções e que tem tudo para virar pizza pelo caráter explosivo e envolver políticos graúdos e ter ramificações em vários partidos e administrações. Falo do livro dossiê “A Descentralização no Banco dos Réus”, de autoria de Ivonei Silva, com prefácio de Danilo Gomes, que assina como Danilo Prestes.

PERGUNTAS
Até que ponto os parlamentares terão interesse em dar seqüência às investigações? É possível uma CPI neste período pré-eleitoral? E a polícia civil vai a fundo no caso ou parará na suposta tentativa de extorsão?

TRANSPARÊNCIA
Seria bom para a política e também para o jornalismo que a investigação fosse rigorosa e extrapolasse a questão da extorsão, que é muito grave e parece que aconteceu mesmo. Mas afinal, existiu ou não promiscuidade na relação entre o Governo e a revista Metrópole? Além de LHS, a revista publicou também matérias favoráveis a outros políticos, entre eles o ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima (PT). As reportagens foram pagas ou seguiram critérios editoriais? Se foram pagas, de que forma? O espaço está aberto para esclarecimentos.

LÁ ESTÁ ELA
Está nas páginas do explosivo “A Descentralização no Banco dos Réus” uma reportagem intitulada “Animação e alegria na Oktoberfest”. Como colunista, na parte de cima da página, a jornalista Lurian Cordeiro da Silva, também conhecida como primeira filha, ou filha do homem, Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem era o corpo de colaboradores e funcionários da revista Metropole ?