domingo, julho 06, 2008

DOMINGUEIRAS ELEITORAIS

SURPRESA
Pois é, para surpresa de todos Blumenau terá cinco candidatos à Prefeitura. De última hora o PTC decidiu pela candidatura própria, lançando José Ouriques como candidato. Sabe quem é ele? É aquele folclórico personagem que candidatou-se a uma vaga de vereador na eleição passada, daquela vez pelo PHS. Na oportunidade fez 44 votos.

FOLCORE
Pelo bordão, que virou apelido, talvez os leitores se lembrem dele. É o Latinha...”Lá tinha” posto de saúde, “lá tinha” vagas na creche... Era assim que José Ouriques se apresentava na última eleição e foi, como as urnas comprovam, rechaçado pelos eleitores. Apesar disto e graças a uma legislação eleitoral nada criteriosa, ele ocupará cerca de dois minutos da propaganda política gratuita no rádio e televisão. Ele concorrerá pelo PTC.

CONVIDADO A SE RETIRAR
José Ouriques estava na “famosa” reunião que decidiu o candidato a vice na chapa de Décio Lima, dia 24 no hotel Himmelblau. Foi “expulso” da sala por José Garcia, do PT.

RUIM
Com todo o respeito que os partidos menores merecem, siglas e candidaturas como o PTC e José Ouriques são um desserviço para a democracia e ajudam a desmoralizar ainda mais a imagem que a população tem dos políticos. Em Blumenau são pelo menos 22 partidos que irão lançar candidatos a vereador. Você se arrisca a listar 10? Precisamos de tantos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, como opinião pessoal, mesmo sem conhecer as pessoas, quero ressaltar que muitas vezes os pequenos "partidos" e ou "repartidos", podem produzir excelent5e pessoas e até mesmo alguns políticos. Não despreze os pequenos, eles tem direito de tentar crescer Realizar um bom trabalho e aparecer.

Anônimo disse...

Dá prá desmoralizar mais?!?!?!?

Anônimo disse...

Todo respeito uma ova, tu fazes o teutrabalho por dinheiro,seu mercenário midiatico.

a justiça eleitoral vaite pegar por desrespeitar candidatos e favorecer outros.

o teu trabalha não é para dar opinião,essa sóserve para vc ganhar dinheiro.