segunda-feira, julho 28, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

ABERTURA
João Paulo Kleinübing abriu a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito no Jornal Meio Dia da Ric Record. Chegou sozinho à emissora e estava muito bem-humorado. Logo depois chegou o assessor de imprensa da campanha, Jaime Avendano.

PARA ANOTAR
Vou listar os principais pontos da entrevista. Farei isto com todos os outros candidatos. Penso que esta é uma das tantas maneiras que temos para ver se o que o candidato fala é possível e coerente e para que, caso optemos por escolhê-lo, lembremos para cobrá-lo.

GERENTES
JPK disse que a engenharia política criada para reunir os nove partidos que compõem a aliança não vai interferir na definição dos cargos em uma eventual segunda gestão. Garantiu que o critério técnico irá nortear as escolhas do secretariado.

SÁUDE E SALÁRIOS
Com relação à saúde, o candidato enalteceu suas realizações e fez comparações que indicariam que os investimentos agora são maiores que em gestões anteriores. Falou que o salário de R$ 5.800 pago ao médico do PSF é um bom salário, principalmente para os recém-formados, não entendendo assim a dificuldade de se contratar estes profissionais.

MURO
Perguntei sobre os três gerentes da Prefeitura flagrados pelo Jornal de Santa Catarina há pouco mais de dois meses por não dar expediente. Eles foram exonerados, mas não houve punição para os chefes diretos deles, no caso os secretários. João Paulo prometeu que o resultado da sindicância aberta para apurar responsabilidade deve estar pronto em breve. Mas parece acreditar que não houve irregularidade, pois afirmou: “os três servidores pediram o afastamento preventivo {...}”, “{...} eles estavam trabalhando e realizando atividades em outras secretarias”.

NÃO
Descartou qualquer possibilidade de privatizar a Vila Germânica e muito menos a Oktoberfest. Na Secretaria de Turismo comenta-se o assunto à boca pequena.

SÓ NO PAPEL
Com relação a duas importantes obras viárias previstas no plano de governo da campanha anterior, JPK saiu pela tangente. Sobre a promessa de construir a ponte do Badenfurt, o candidato disse que avançou mais que qualquer um ao definir o traçado e encaminhar o pedido de licença ambiental. Promete começar a obra no ano que vem caso eleito.

ESQUECERAM DE MIM
Já com relação à ligação Velha - Garcia, o candidato disse que foi obrigado a colocar a obra em segundo plano, por causa dos projetos da ponte do Badenfurt.

Nenhum comentário: