quinta-feira, julho 03, 2008

FURB

ELOGIO
Algumas pessoas se destacam pelo simples fato de tentarem resolver as situações da forma mais pragmática possível, com disposição e astral para conversar e conquistar pessoas e objetivos.

REITOR GENTE FINA
Falo por que venho de um encontro da FURB promovido pela equipe do reitor e comandado pelo próprio, professor Eduardo Deschamps, recém-chegado de uma maratona que incluía uma viagem de trabalho à Europa e a derrota do Fluminense na decisão da Copa Libertadores. Durante uma hora e meia o professor de engenharia elétrica falou sobre a situação do Furb e os caminhos da principal instituição de ensino superior do Vale, que vive as contradições de ser uma estrutura jurídica pública, com importante papel social, mas que cobra mensalidades mais caras que as concorrentes no mercado.

PROFESSOR
Ao reunir os dirigentes de veículos, jornalistas, agências e o pessoal da comunicação da Universidade, Deschamps sensibilizou, de uma forma didática e simpática, formadores de opinião. Como um professor, ele explicou a diferença entre federalizar a Furb e Furb Federal e apontou os cenários postos daqui para frente.

DO FUTEBOL
Os pênaltis que o fluminense perdeu na decisão da Libertadores foram transformados em gols pelo reitor, ao provocar este espaço de interlocução com quem tem o dever de informar a sociedade.

MAIS
Outra hora avanço neste assunto dos caminhos da Furb. Vale a pena discutir e é preciso dar mais eco a este debate.

PS
Voltando ao encontro na Furb. E o que era aquela comida, feita pelos alunos do curso de Gastronomia da Universidade? Covardia.

Nenhum comentário: