quinta-feira, julho 10, 2008

OPERAÇÃO SANTIAGRAHA

IMPUNIDADE
Como era esperado, o Supremo Tribunal Federal concedeu habeas corpus e liberou o banqueiro Daniel Dantas e mais nove pessoas, presos pela Polícia Federal na Operação Santiagraha. Duas destas pessoas tentaram, inclusive, subornar um delegado da PF. Foi hoje, às 5h30min da madrugada. O ex-prefeito Celso Pitta e o especulador Naji Nahas permanecem preso.

FOCO ERRADO
A grande discussão que deixou de um lado o Governo Federal e PF, do outro o Poder Judiciário e os advogados é sobre a forma da prisão. A Justiça considera que houve uma espetacularização do fato. Para mim o ministro da Justiça, Tarso Genro, sintetizou bem a situação, dizendo que a Imprensa cumpriu seu papel e que a mesma lei que vale para o pobre tem que valer para a elite do país. Quem pensa diferente, que mude a lei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adendos e transformações do texto eterno de Ruy Barbosa.
Me entreguei a realidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega finalmente a animar-se contra as virtudes, a rir-se da honra, a ter orgulho de ser desonesto.