segunda-feira, julho 07, 2008

PRESÍDIO REGIONAL

FUGA
Mais um detento fugiu do presídio de Blumenau. Oséias Ignácio, que cumpria pena por tráfico de drogas, escapou tranquilamente nesse final de semana. Ele limpava o jardim em frente à administração.

BICO FECHADO
O administrador Rivanildo Petris é o exemplo de como não deve ser um servidor público. Hoje pela manhã disse que não sabia da fuga e reafirmou que não dá entrevista à imprensa de Blumenau, em especifico para as emissoras de TV daqui. Quem sabe a CNN não quer entrevistar o senhor Rivanildo?

PROBLEMAS
Não contabilizei as fugas no período da gestão do administrador, que já dura mais de nove meses. Mas pelo menos cinco fugiram neste período e ninguém foi responsabilizado. Recentemente a imprensa local estampou as denúncias de tortura no local. Elas estão sendo investigadas.

SEIS POR MEIA DÚZIA
Há um movimento para tirar Rivaldo do comando do presídio. Antes dele outros três caíram por denúncias de irregularidades. Um deles é Ângelo Poltronieri, cujo nome está sendo ventilado para voltar a ocupar o cargo.

INICIATIVA OPORTUNA
A deputada estadual Ana Paula Lima, que visitou o local em abril, quer realizar uma audiência pública da Assembléia Legislativa aqui para debater a situação do presídio. Encaminhou o pedido ao presidente da casa, deputado Júlio Garcia. Precisa mesmo abrir esta caixa preta.

Nenhum comentário: