sexta-feira, julho 18, 2008

SAIDEIRAS

FRASE DO DIA
“Estou aqui em uma missão, não queria ser candidato. Se eu não concorrer, Deus pode tirar minha vida”.
José Ouriques, sexta pela manhã, na recepção da Ric Record.

MALDADE DO DIA
De um amigo meu, religioso, mas espirituoso, na hora do almoço. “Se ele diz isto, já ganhou. Afinal se Deus o escolheu...”

FRUSTRAÇÃO
Foi uma semana decepcionante do ponto de vista político. Acompanhei as entrevistas dos cinco candidatos à prefeitura de Blumenau na Rádio Nereu Ramos. Foi a largada da campanha, que ainda não começou nas ruas. Não gostei do que ouvi e não falo da iniciativa e capacidade dos colegas, pelo contrário, quero aqui elogiar o desempenho do Joelson, do PC e do Jorge Theiss. A decepção é com as propostas e até o (des) preparo de alguns candidatos.

RESENHA
Vou tentar resumir, sempre do meu ponto de vista, as imagens que me vieram na cabeça a partir das entrevistas na Nereu. Décio com discurso emotivo apresentou-se como aquele que vai resolver os problemas, principalmente dos mais pobres, uma espécie de pai. Ivan Naatz é o franco atirador, centrando fogo em JPK, mas mirando também o petista. João Paulo Kleinübing fez um discurso técnico, se apresentando como o gerente, aquele que facilita a vida das pessoas. Dari Dielh apresentou um discurso chavão de esquerda de décadas passadas. Bacana, mas sem pé na realidade. Parou no tempo.

CASO A PARTE
Peço para não me pronunciar ainda sobre o candidato José Ouriques. Quando critico que precisa haver algum tipo de critério para que uma pessoa possa ser candidato a prefeito de qualquer lugar do mundo, ainda mais Blumenau, penso nele. Por força da lei somos obrigados a falar dele.

OPS
Hoje é sexta-feira. Recesso até segunda.

Nenhum comentário: