sexta-feira, agosto 15, 2008

BAIXA NO PDT

ENGANO DE PERCURSO
A saída de Valdecir Mengarda do PDT, oficializada junto ao cartório eleitoral na tarde da última quarta-feira, era morte anunciada. Previsível desde sua entrada, diga-se de passagem. Dentro do PDT de Blumenau existe um feudo montado por Cezar Cim e comandado por Roberto da Luz e Benjamim Coelho, com o aval do presidente estadual, Manoel Dias. O ex-petista se iludiu achando que iria entrar no partido e já fazer parte de uma majoritária. Ou como diria Romário: “chegou tarde e quer sentar na janela”. O choque foi inevitável.

JUNTO
Junto com Mengarda filiou-se um grupo de cerca de 20 pessoas, quatro delas candidatas a vereador agora. Segundo o educador, eles terão seu apoio de forma pessoal. E promete uma guinada de rumo em um futuro próximo.

CURRÍCULO
Mengarda despontou no sindicato da Furb, onde foi vice-presidente. Petista, pertencia a uma ala mais à esquerda do partido e em algumas ocasiões fez o enfrentamento com o então prefeito Décio Lima. Várias vezes teve o nome cotado para ser secretário municipal de educação, mas nunca foi chamado para ocupar o cargo. Candidato a vereador na eleição passada, fez mais de dois mil votos e ficou na segunda suplência petista. Descontente com os rumos do PT Nacional, desfiliou-se no começo de 2005. Foi para o Psol, mantendo-se no seu ideário de esquerda. Lá houve divergência também e culminou com a ida dele e seu grupo para o PDT, em 2007.

Nenhum comentário: