terça-feira, agosto 19, 2008

DO LEITOR

BRONCA UM
O leitor Eraldo César Ramos entra em contato com o blog para manifestar algumas indignações sobre problemas de Blumenau. Reproduzo duas por considerar pertinente. Ele diz que às pessoas que foram tiradas das pontes em uma mega-operação da Prefeitura realizada, que contou com o apoio das Polícias, estava ontem às 20 horas na rodoviária. Ele questiona: “É este o abrigo que prometeram?”

BRONCA DOIS
A outra reclamação diz respeito à obra da Via Expressa e o acesso a BR 470. “Acho de uma tremenda irresponsabilidade que o poder publico municipal entregue uma obra onde se pensa somente no momento político e deixa para traz a vida. Levamos quase trinta anos para que o trevo da Mafisa fosse construído e agora a prefeitura cria mais um problema na BR 470 entregando uma obra sem um viaduto de acesso”, afirma o leitor Eraldo.

AÇÃO PREFEITURA
Pois é, ele tem razão. Quero falar sobre a ação da Prefeitura junto a moradores de rua. Era para comentar ontem, mas faltou fôlego. Cerca de 100 pessoas perambulam pelas ruas da cidade, segundo dados da Secretaria de Assistência Social. O objetivo era levar estas pessoas para o Abrigo Municipal.

FLAGELO SOCIAL
A iniciativa é bastante válida, mas a situação destas pessoas é muito difícil e a solução não é simplista. São pessoas renegadas pelas famílias e pela sociedade, com vícios e transtornos graves. Elas não querem ir para abrigos. Ontem a Ric Record mostrou um senhor que está há 16 anos morando nas ruas. Ele é alcoólatra e não parava de tremer. Não tinha tomado cachaça ainda e não queria ir para um lar. O que fazer? Triste, muito triste. A Prefeitura tem sim responsabilidade, mas as culpas destes problemas não são somente dela.

Um comentário:

Jefferson.L disse...

Referente a Bronca Dois: Prepare as reportagens, ou melhor instalem cameras na abas de saida da via expressa com a 470, porque SEM DÚVIDA, será mais uma casa da morte!