terça-feira, agosto 26, 2008

ELEITORAIS PROPORCIONAIS

CANDIDATURA LIBERADA
O Tribunal Regional Eleitoral acatou o recurso de Deusdith de Souza(PP) e ele é sim candidato a vereador da cidade. A homologação da candidatura dependia dessa posição do TRE, divulgada na noite de segunda-feira. Em minha humilde opinião, tem tudo para ser um dos mais votados.

INDEPENDENTE
Eu sei que tem gente que não gosta quando falo, mas sou obrigado. No programa eleitoral dos candidatos a vereador da aliança em torno de JPK, todos exibem no lado esquerdo do vídeo a logomarca da candidatura majoritária. Já Deusdith de Souza fez diferente hoje. No lugar do nome de Kleinübing e da coligação, estava o seu.

AVULSO
Outro independente é o sargento Armindo, que concorre pelo PDT. Não vejo, em suas propagandas, menção à candidatura de Décio Lima.

DÚVIDA
Perguntar não ofende. Alguns poucos candidatos a vereador estão explorando imagens externas em seus programas eleitorais. O campeão é meu amigo Fábio Fiedler, mas tem mais gente. Pode?

Um comentário:

Anônimo disse...

Alexandre:
A legislação eleitoral proíbe a utilização de cenas externas meramente nas inserções que ocupam os intervalos comerciais da programação das TV's - especificamente para candidatos à majoritária. Dentro do horário reservado à propaganda eleitoral gratuita, não existe qualquer vedação.