quarta-feira, agosto 13, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

ACERTANDO OS PONTEIROS
Os representantes das cinco candidaturas estiveram ontem na Ric Record para acertar as regras para o debate da emissora, que acontecerá no dia 28 de setembro, a uma semana da eleição. Será domingo, às 20h30. Pela Coligação Faz Blumenau Mais Forte compareceu o diretor de imprensa da Prefeitura, Fabrício Wolff. Pela Coligação Blumenau de Todos, José Garcia e Irene Huscher. Alison Micosky representou a candidatura Salve Blumenau. Flávio Vieira se fez presente pela Coligação Blumenau e Osni Wagner pelo Psol.

USO DE IMAGENS
Foram quase duas horas de reunião e o único impasse aconteceu por conta de uma situação que a emissora não pode se responsabilizar. O uso de imagens dos candidatos em programas eleitorais dos adversários. Fabrício Wolff propôs que fosse proibido o uso e foi seguido pelos representantes da candidatura de Décio Lima. Mas o representante de Ivan Naatz não concordou e Osni e Vieira concordaram que aquele não era o fórum para o assunto. Ficou “pré-acertado” que não serão usadas imagens que possam ser vexatórias.

ESTRUTURA
O debate terá quatro blocos. Nos três primeiros os candidatos farão perguntas entre si e em dois eles responderão também a questionamentos de jornalistas convidados. O debate terá duas horas de duração.

IMPORTÂNCIA
Segundo os especialistas, o debate uma semana antes do pleito tem tudo para ser decisivo, pois há tempo hábil para as campanhas repercutirem e assim ganharem os corações e mentes dos eleitores. O da RBS acontece dois dias antes da votação, após o último dia da propaganda eleitoral.

FOTO
O competente e amigo Pancho, conhecido por poucos como Francisco Fresard, flagrou com sua sensibilidade uma conversa de pé de ouvido entre os jornalistas Irene Huscher e Jaime Avendano, assessores de imprensa das candidaturas de Décio Lima e João Paulo, respectivamente. A foto está em sua coluna no "Santa" e mostra eles olhando a agenda da Irene. Naquele exato momento, Jaime perguntava a ela se a reunião na Ric Record era mesmo à tarde. Era.

Nenhum comentário: