sexta-feira, setembro 19, 2008

COTIDIANO

VAI DAR INCOMODAÇÃO
Os organizadores do Dia Sem Carro parecem que querem arrumar para cabeça. Fechar um bom trecho da Rua XV em plena segunda-feira não me parece uma boa idéia. A causa é importante, mas não é com este tipo de medida que vai se estimular as pessoas. É com um transporte coletivo de qualidade, rápido e com preço acessível, além de ciclovias que interliguem a cidade.

POLÊMICA
O circo paulista montado atrás do Corpo de Bombeiros de Blumenau, que tem seu primeiro espetáculo na noite desta sexta-feira, está gerando uma polêmica e tanto. É que eles trouxeram animais juntos, o que gerou protesto de entidades de proteção dos animais e de pessoas da comunidade. Como se sabe há uma lei municipal que proíbe a apresentação de animais. E os proprietários garantem que não vão utilizá-los. Apesar de estarem dentro da legalidade, hoje a noite um grupo de pessoas promete fazer uma manifestação no local.

15 comentários:

Jefferson.L disse...

Tudo isso se resume em "Hipocrisia"... Se o animal tá no Zoologico pode .. e no circo não? Os animais apanham pra apresentar? Eu pelo menos nunca vi ... Sem mais!

Jefferson.L disse...

assino...

Rafael Roberto disse...

Realmente, existe aí uma inversão...

1º Tranporte coletivo rápido, eficiente e preço justo.

2º Sistema de ciclovias

Depois sim, conscientização para deixar o carro em casa.

Rafael Roberto disse...

Uma coisa é um animal num zôo, outra é numa jaula.

diegoodorizzi disse...

Sou grande defensor de um projeto de um VLT em Blumenau, para funcionar em uma fase inicial interligando os principais terminais. Sei que existiria uma dificuldade muito grande devido ao acidentado relevo, mas nada que um bom projeto não resolva. Acho que governo estadual e municipal poderiam se unir nesse aspecto. O VLT além de ser mais rápido que os ônibus convencionais, tende a ser mais rápido até que os veículos, levando em consideração que o mesmo não pega trânsito. Além de ser ecologicamente correto e mais econômico que os atuais ônibus, o que poderia acarretar em passagens mais baratas para a população. Alexandre, se puder dá uma olhadinha no projeto de VLT de Recife, nesse link http://www.cbtu.gov.br/estudos/pesquisa/vltpadrao.pdf
Abraço, e bom final de semana para você e para a sua família.

Jefferson.L disse...

Eu moro longe .. faço 34 kilometros por dia ida/volta .. mas se morasse digamos a uns 5 km viria de bicicleta, garanto, tenho empresa so que a empresa não me exige que eu venha de carro todos os dias! Não vão conseguir mudar a ideia da sociedade tão fácil ... eu pego onibus e sou pequeno empresário, para algumas pessoas isso é o cumulo ... e eu com isso? :)

Rafael Roberto disse...

Existe atraves do PAC R$2,5 bilhões disponíveis até 2010 para investimentos em VLT, metros e afins.

Anônimo disse...

Cambada de desocupados. Onde eles deixam os cãezinhos caseiros quando vão para as viagens e as prais. Cambada de maledicentes....se metem na vida dos outros, profissionais da diversão, mas para trabalhar e levar os animaiszinhos para passear e tirar da jaula, dar banho e tosar, nenhum deles aparece. É o bando que que quer aparecer. Tomara que tenho um Burro que de um coice em um destes ímbecis, para não dizer outra coisa.

Anônimo disse...

Opaaa- O Décio tinha razão, e eu achava que realmente era utópico.VLT é possível -o trem-Blumenau está fora do que está acontecendo no Brasil!Fiquei abismada!Realmente temos que mudar de governo!JPK o "manco' de idéias, não dá mais!Fico envergonhada de ter votado nesse guri.

Anônimo disse...

Poxa pessoal acho que devemos fazer uma alto critica, criticamos o Decio e ate ridicularizamos suas propostas, mas de repente a coisa vem a tona e nos deixa de boca aberta, primeiro critiquei a internet gratiz, veio uma reportagem e mostra que é viavel, depois o proprio Joao Paulo da uma entrevista sobre o VLT e tambem fala que é viavel, realmente tenho é que pedir desculpas ao Decio, pq suas propostas não sao utopicas, meu voto ate ontem era pro Joao Paulo, mas hoje com toda certea voto no Decio...Decio Neri de Lima venho publicamente atraves deste blog lhe pedir desculpas por não acreditar em suas propostas.

diegoodorizzi disse...

Aos menos informados se desculpando ao Décio, JPK nunca disse que era impossível, tanto que se vocês olharem o plano diretor, ele está lá.
O Décio adoraria colocar a URB pra fazer isso e construir outra casa no city Figueiras...
Ainda estou esperando ouvir aonde está o saldo de 12 milhões da URB que ninguém explica...

Rafael Roberto disse...

Diego Odorizzi

Antes de falar de problemas com a URB no governo de Décio Lima, você deveria ler o livro da Dinorah Gonçalves falando a respeito de subcontratações de empreiteiras de fora do município. Que eles compram "caneta" de quem só poderia legamente vender "lápis", mas entregam "caneta" e na nota fiscal especificam "lápis".
Tem alguns trechos do livro dela neste mesmo blog.

Por essas e outras Ivan Naatz se torna uma boa opção em torno de todos esses desmandos dos últimos 12 anos.

Unknown disse...

Caramba, esse pessoal do PT é chato demais, vai em todo post comentando a mesma ladainha.

Vocês conseguem fazer lavagem cerebral em quem não consegue pensar, e estes já estão com o PT.

Ficar aqui escrevendo "Opaaa- O Décio tinha razão, e eu achava que realmente era utópico" em todo post não vai ajudar

Anônimo disse...

porque tu não vai se fuder....

Anônimo disse...

é, pelo jeito o Jornal de Santa Catarina não vai fazer como os outros veiculos de comunicação impressa da RBS, foi o unico dos tres que não mostrou reportagem sobre a internet de graça pra população, ou seja, esta com medo de ajudar um candidato ou de atrapalhar o outro? E a desculpa foi que não tinham espaço! acreditem