quarta-feira, setembro 10, 2008

DEBATE COM OS EMPRESÁRIOS

RECUO
Valeu a pressão. Ivan Naatz reclamou e garantiu sua participação no evento que será promovido pelas entidades empresariais de Blumenau na próxima terça-feira, dia 16. A idéia das entidades era ouvir apenas João Paulo Kleinübing e Décio Lima. Sexta-feira acontece uma reunião na Casa do Comércio para definir a ordem de apresentação dos candidatos. Cada um terá 30 minutos para fazer uso da palavra e depois 15 minutos para responder questionamentos dos presentes.

REPRESENTATIVO
Tem gente que avalia que Naatz perdeu um bom palanque para se fazer de vítima nesta eleição. Se ficasse quieto, poderia angariar alguma simpatia do eleitorado. Ou será que ele poderá garantir algum voto nesta platéia? Fica a dúvida. Independente disto acho que foi importante as entidades reavaliarem a posição. Pois gostem ou não, o candidato da Coligação Salve Blumenau tem sua representatividade. E é ela que pode determinar a realização ou não de um segundo turno na cidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho correta a atitude do naatz, mesmo q politicamente isso possa nao ser a coisa mais esperta a se fazer. Creio que ele deva cobrar igual representatividade junto aos ouros candidatos. Afinal, ele é tão candidato quanto qualquer outro, não é?

Zoltan Bergmann disse...

O Ivan Naatz poderá não só determinar o 2o. turno, mas definir a eleição com o seu apoio a um dos dois candidatos Décio Lima ou João Paulo.

Anônimo disse...

Olha! Nem voto aqui em Blumenau. Assisto os programas de TV e as entrevistas, por hábito. Já disse entre amigos, se tivesse de votar aqui, votaria no Ivan Natz. É o único que nscau na terra e não é de outro lugar, é daqui.

Anônimo disse...

Bem, não acho válida a idéia de votar em alguém somente por ele ter nascido na cidade. Não acho que isso interfira na qualidades e defeitos da pessoa como administrador.

Acredito que *morar* na cidade, isso sim pode fazer alguma diferença no mandato.

Anônimo disse...

� verdade...
Por exemplo o Jo�o Paulo Kleinubing, morou a vida toda em Florian�polis, assim como o seu irm�o Diogo Kleinubing (que � mais novo), e sua m�e, ainda moram.
S� veio pr� c� pr� ganhar a prefeitura. Nas sextas ao meio dia volta pr� Florian�polis, mais precisamente da praia da Daniela, e volta s� na segunda de manha pr� "prov�ncia" Blumenau.

Anônimo disse...

Mesmo assim, ele esteve muito mais tempo em Blumenau nos últimos 4 anos do que Décio Lima, que estava lá em Brasilia ou em Itajaí (Presidente do Porto).

De qualquer forma, discutir com quem é cego por alguma legenda é inútil

Anônimo disse...

Alexandre,

Chamou minha atenção as declarações de despesas de campanha.
Pouco provável que o candidato que tem mais gente na rua, mais estrutura, mais placa, marqueteiro renomado, tenha gasto menos de 1/3 do outro candidato.

Algum erro? ou os fornecedores estão faturando tudo para última prestação de contas? ou piada?

Beto

Anônimo disse...

ou a prefeitura está pagando a conta?

Anônimo disse...

Isso se chama CAIXA DOIS ou então estão querendo esconder quem esta financiando a campanha e tem medo de mostrar antes de 05 de outubro com quem estão comprometidos e por isso só irão divulgar a real prestação de contas após as eleições.
Não acredito mais nessa pseudo-democracia onde o que manda é o poder economico.