sexta-feira, setembro 19, 2008

DEBATE TV BV

TELHADO DE VIDRO
O debate transmitido na noite dessa quinta-feira serviu para me irritar e mostrar que os todos os candidatos, com exceção de João Paulo, trabalham para que tenha segundo turno. Foram quatro contra um. Todas as críticas ficaram concentradas no atual prefeito, que lidera as pesquisas na cidade.

OMITIRAM-SE
Eu entendo o debate como a oportunidade que os candidatos têm de confrontar suas idéias e questionar as propostas dos demais. Esperava ver o embate entre João Paulo e Décio, mas eles se esconderam atrás das estratégias dos marqueteiros. Não houve nenhuma pergunta de um para outro. Quando tiveram oportunidade, Décio e JPP fizeram perguntas para José Ouriques, Dari Diehl e Ivan Naatz.

NA FERIDA
Eu queria ver Décio sendo questionado por João Paulo sobre o caso Agrenco ou mesmo sobre as denúncias de corrupção que envolveram sua administração. Esperava que JPK tivesse que explicar a terceirização da merenda ou sobre a oferta de mais de três mil vagas nas creches sem construir sequer cinco CEIs.

OPINIÃO
Entendo a estratégia, mas não concordo e acho um desrespeito ao eleitor.

EXAGERO ELEITORAL
No mais o tema saúde dominou o debate e obviamente todos bateram em João Paulo. Achei o candidato “robotizado”, repetindo o discurso treinado. Já Décio se passou, ao tentar atribuir a morte de um empresário em frente ao ambulatório da Velha a um problema no atendimento. O homem era obeso, hipertenso e teve um ataque fulminante de coração. Tinha mais três pessoas à sua frente para ser atendido quando morreu.

COMPADRE
E o Latinha, hein? Sempre que pôde encheu a bola de Décio e fez duras críticas a que considera ser a situação da cidade hoje. Parecia atuar em um jogo de cartas marcadas.

16 comentários:

Jefferson.L disse...

Que o JPK tá virado em um Robo, isso não é novidade, rs ... Realmente, veio várias pessoas me perguntarem, e ai como foi o debate, infelizmente tive responder .. "Vocês não perderam nada"...

Jefferson.L disse...

Assinado!

Anônimo disse...

Faltou dizer Que Ivan se Bandiou para o Lado DE JPK quando disse por mais de duas vezes que o a atual administração fez sobre regularização alguma coisa sobre fundiária e sobre vagas nas creches mas que precisa ser ainda melhorado.

A melhor parte foi a que Latinha perguntou para Ivan sobre o transporte "Gratuito" dizendo que inconstitucional hoehoehoehoe foi mt engraçado hoehoehoe.

Jefferson.L disse...

Uma das coisas que mais OPOIO, liberdade de locomoção para desempregados (passe livre), claro que com excessões e regras, se não teriamos so alcoolatras dentro do onibus .. :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

voce mais uma vez fui imparcial e não viu o debate como um todo. Eu vi o Dari e o Naatz batendo no Décio e no JPK. O naatz foi bem mais enfático, mais duro, mais ambos bateram forte nos dois.

Anônimo disse...

Mas aquele senhor de fato faleceu por falta de atendimento!Já tinha visto ele algumas semanas atrás tentando pegar a ficha para ser atendido!A minha avó até agora não foi (4 meses de fila).

Zoltan Bergmann disse...

Por essas e outras é que o Ivan Naatz vai crescendo.

Aliás,o blog não deveria aceitar comenarios de anônimos.

Anônimo disse...

artilheiro, porque tu nao vai se fuder!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

voces sabem por que o Alexandre Gpnçalves detona tanto o Decio? por que o Decio exonerou ele, e agora ele utiliza esse espaço pra detornar o cara....é essa a cara dele.

Anônimo disse...

De acordo que anonimos não deveriam opinar. Lamento que todos os programas dos candidatos, não tenham trazido qualquer menção a construção de casa populares aos carentes, pois Blumenau possui segundo o IBGE 16 favelas.

Anônimo disse...

gentes, gentes, gentes, acordem!!! porque algum candidato (em especial do JP e o DL) iriam 'queimar' suas perguntas mais importantes num debate realizado às 10 da noite de um dia de semana, numa emissora que tem pouquíssima audiência em Blumenau? Vão guardar o 'chumbo grosso' para os debates da emissora que tem bastante audiência aqui, a RBS.

Anônimo disse...

Poxa pessoal acho que devemos fazer uma alto critica, criticamos o Decio e ate ridicularizamos suas propostas, mas de repente a coisa vem a tona e nos deixa de boca aberta, primeiro critiquei a internet gratis, veio uma reportagem e mostra que é viavel, depois o proprio Joao Paulo da uma entrevista no SAnta sobre o VLT e tambem fala que é viavel, realmente tenho é que pedir desculpas ao Decio, pq suas propostas não sao utopicas, meu voto ate ontem era pro Joao Paulo, mas hoje com toda certeza voto no Decio...Decio Neri de Lima venho publicamente atraves deste blog lhe pedir desculpas por não acreditar em suas propostas.

Anônimo disse...

Espero que você AINDA os esteja lendo:
Alexandre, è a primeira vez que eu estou comentando no teu BLOG.Tivemos a oportunidade de conversar dias atrás, em um evento aonde foram escutados alguns candidatos à Prefeitura de Blumenau. De antemão, quero te garantir, por ser militante e filiada ao Partido dos Trabalhadores,(Acho que conseguirás me indentificar) que este comentário não é de nenhum dos nossos militantes.
"voces sabem por que o Alexandre Gpnçalves detona tanto o Decio? por que o Decio exonerou ele, e agora ele utiliza esse espaço pra detornar o cara....é essa a cara dele."
Acredito na tua imparcialidade, tu tens credibilidade e está tendo um papel importantíssimo nesta eleição. Qual seja, " a cobertura". Apesar de não acreditar na emissora que tu, de certa forma,, neste momento representas.A Luta política e dos trabalhadores supera muita coisa.Esta luta tem a capacidade de perdoar as atrocidades que fizeram nos anos de chumbo. De resto, é moleza!
PS- gostaria que tu ligasse para o Advogado do Décio, para esclarecer alguns fatos!

Anônimo disse...

Eu entendia que os debates, bem como os programas e as inserções ao longo do dia, mostravam que o JPK não tem propostas. Só aquela ladainha falaciosa de que fortaleceu ( ou refundou?) Blumenau (antes dele 80% não tinham água e luz, por exemplo). Agora está confirmado, o DEM vai perguntar à população quais são os anseios, necessidades e aspirações. Estão distribuindo um formulário a ser preenchido pelo povo(? OU PELOS COMISSIONADOS VIRTUAIS). E o cara diz que faz planejamento. Governou quatro anos, fez muito pouco e agora vai perguntar o que eve ser feito. Não é demais? Acorda Blumenau ! Vamos deixar o tal JPK em férias definitivas na sua amada praia da Daniela (aliás segundo a imprensa "o homem que faz" lá passava de quintas às segundas)

Anônimo disse...

Olha, cada um acredita no que quer, só sei que não sou partidária ou torço por alguém, sou uma pessoa que busco o melhor para a cidade que nasci e vivo. Por isso pesquiso e procuro saber o quanto as propostas dos candidatos são coerente e acreditar nas propostas do Décio Lima é pedir demais.
Ele quer implantar um trem elevado na cidade, durante 4 anos? Só me expliquem como isso será viável neste curto período? Pesquisei cidades que estão implantando este transporte, algumas estão a quase 10 anos apenas analisando a sua implantação.
Outra coisa que me deixa revoltada é querer dizer que em 100 dias vai resolver o problema da saúde, porque não fez isso em 8 anos? Não vamos ser hipócritas e dizer que a saúde era uma maravilha, por favor.
Em relação a internet grátis, realmente é viável fornecer, como já esta sendo fornecida na praça da Proeb. O grande problema é: quem vai cuidar das máquinas e terminais de acesso? Vale lembrar que esse projeto de internet para todos já esta sendo estudado pela própria Embratel/Anatel, procurem sobre o assunto na internet.
Porque não perguntamos ao Décio porque ele votou a favor da volta do CPMF ou até mesmo contra a instauração de uma CPI do apagão aéreo, quando a maioria do povo quis isso. É principalmente por essa falta de compaixão com o povo que posso votar para qualquer um dos outros candidatos, mas no Décio Lima não.