quarta-feira, setembro 24, 2008

DIREITO DE RESPOSTA SUSPENSO

EFEITO SUSPENSIVO
Os advogados da Coligação Blumenau de Todos conseguiram agora no começo da noite junto ao TRE, em Florianópolis, um efeito suspensivo para o direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral de Blumenau à Coligação Faz Blumenau Mais Forte. Assim o programa de Décio Lima será exibido na íntegra, enquanto o de João Paulo virá com três minutos a menos.

OS PESOS DIFERENTES
Foram duas situações que envolveram a concessão de direito de resposta. O da Coligação Blumenau de Todos foi negado pelo juiz Osmar Mohr, em Blumenau e concedido pelo TRE em Florianópolis. O mesmo juiz concedeu o direito de resposta à Coligação Faz Blumenau Mais Forte, que depois foi revogado pelo Juiz Márcio Fogaça Vicari, na capital. Está claro que os critérios adotados aqui e em Florianópolis não estão sendo os mesmos, apesar da Justiça, essa sim, ser apenas uma.

16 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre! Nas instâncias vale a influência, amizade e a interpretação de quem julga pelo papel, ou pelo VT. Como não existe paixão pelo julgamento, ele é processado de cabeça fria, para ambos os lados.
Bom então entra o Papai Noel, com o trenó e as Renas e diz para a Sininho, parar de agitar a varinha, que as Renas cansaram...Coisa pra doido...

Anônimo disse...

Não sou afeito a teoria da perseguição.

Mas esse juíz Osmar Mohr está de brincadeira.

Poderia pelo menos disfarçar um pouco.

Por que, cá entre nós, o que foi que a campanha do PT falou de tão grave que a campanha do DEM não falou?

A campanha do PT falou que o DEM vai distribuir computadores?

Anônimo disse...

qual foi o motivo do direito de resposta para a campanha de JPK, a propósito? Alguém sabe?

Anônimo disse...

Alexandre ! Quem autorizou o uso da matéria da RIC RECORD no prgrama do Décio ? Coisa feia! Falta de "touche". Diria vergonha, mas isso é coisa que eu conheço e pouco gente tem...

Anônimo disse...

O samba de breque - é de verdade - do programa do João paulo, só com gente bonita e certinha...não é povo...é elite. Encastelados.

Anônimo disse...

o samba do jpk é de gente do povo sim... do povo que trabalha na prefeitura, eu vi pelos menos 2 comissionados ali, mesmo olhando superficialmente.

Anônimo disse...

Pois é, a RIC autorisou o programa do PT de usar as imagens? Foram sedidas pela emissora? Taí uma pergunta que não quer calar. Será que o Alexandre responde?

Anônimo disse...

Alexandre! Precisas definir aos teus companheiros de BLOG, que a autorização de imagens dos Telejornais da emissora, são autorizadas pelo Diretor Regional, com a autorização da Direção Geral de Floripa. Se não disseres nada, vão te chamar de PETISTA. Manda fazer queixa e reclamações para o teu Diretor. Mas uma coisa me intriga? por que será que a RBS não cede as imagens para nenhum partido? Será que são mais criteriosos ? Mais "filosoficamente" corretos ?

Anônimo disse...

se a RIC autorizou ou nao isso nao interessa, que se discuta na justiçao, mas que foi um golpe no figado de JPk foi, pois jogou por agua abaixo tudo que ele fala, ou seja, um monte de mentiras, é por isso tanta indignação.

Anônimo disse...

a JPKakalhada ta toda cabrera pq hoje a verdade apareceu...vai tudo pra prai da Daniela com o JPKakalhada depois do dia 5 de outubro.

Anônimo disse...

o juizinho bom pra cacete esse Osmar Mohr, levou uma no r...do chefe dele e não aprendeu, foi da uma de gostoso de novo e levou outra no mesmo lugar, agora ele tem que botar o rabo no meio das pernas e ficar bem quietinho no lugar dele....ha e parar de ir em jantar onde o JPKakalhada fica pagando..pelegão!!!!

Anônimo disse...

A cidade da Coligação João Paulo é uma fantasia produzida por marketeiros de Collor. A realidade que a população pobre vive é bem outra. A realidade que as pessoas que moram no centro e convivem no Parque Ramiro é uma. A realidade dos morros, dos bairros é a realidade do povo. Portanto, o que JPK está mostrando é como um truque. Cá entre nós, o João Paulo é muito fraquinho como administrador. Vive da imagem do seu pai.

Anônimo disse...

O blogueiro Reghelintem razão, masa faltou mencionar que ma certa mídia luta pra reeleger o pequeno Kleinubing, vejam o que está rolando contra a mídia (RBS e Santa (?)):
“Acompanho com interesse a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de instaurar sindicância para apurar a decisão do juiz estadual de Itajaí (SC), Paulo Afonso Sandri, de autorizar escutas telefônicas de investigados e não investigados durante a Operação Influenza da Polícia Federal (PF).

A Influenza apura esquema de fraudes, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, desde junho, em Santa Catarina. A sindicância foi solicitada ao CNJ pelo prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni (PT), que acusa o juiz de "prática de interceptações ilegais".

Nesse caso de Santa Catarina, por exemplo, embora o juiz Sandri afirme que não autorizou diligência, nem escuta, "tendo como alvo o prefeito ou outro político", o candidato petista à prefeitura de Blumenau, deputado Décio Lima (PT-SC) e o genro do presidente Lula, Marcelo Sato, que não são investigados pela Operação Influenza, tiveram seus telefones grampeados e conversas vazadas.

O fato levou o advogado dos dois, Ronei Daniell, a pedir à Justiça acesso ao processo, que corre sob sigilo. Ronei acha que o grampo e o vazamento ocorreram por razões da disputa eleitoral. Por isso, e como os dois não são investigados e nem implicados na Operação Influenza da PF, o advogado pediu, também, à Justiça Eleitoral, direito de resposta nos jornais catarinenses que já publicavam o vazamento da conversa entre os dois e um empresário desde a semana passada.”

Unknown disse...

capita, você acredita na inocência de DNL e do genro do Lula neste caso?

Anônimo disse...

Ô Felipe deixa de ser invejoso, quem não tem casa na praia nessa cidade de Blumenau... ninguém tem culpa se tu trabalhas de sol a sol em Blumenau no final de semana... até mesmo os Petralhas vivem se refestelando em Balneário Camboriu, canso de ver tua amiga Maria Emilia caminhando pela orla de Balneário, que INFELIZMENTE é minha vizinha... tenho o desprazer ver essa senhora nos meus finais de semana... BURGUESINHA ELA NÃO????

Anônimo disse...

Pimba nos PeTralhas...