domingo, setembro 21, 2008

DOMINGUEIRAS

DO JORNAL
Duas notícias publicadas no Jornal de Santa Catarina no final de semana me chamaram a atenção. A primeira é sobre o arquivamento das denúncias de que três gerentes da Prefeitura não cumpriam jornada nos respectivos locais de trabalho. Apesar das evidências constatadas a partir do belo trabalho da reportagem, o prefeito em exercício Édson Brunsfeld preferiu virar as costas para o óbvio. E confirmar, com a decisão, o senso comum. No Poder Público tudo pode, principalmente para aqueles que jogam no mesmo time. A atual gestão perdeu a oportunidade de mostrar que não compactua com esse tipo de coisa. Preferiu outro caminho.

PARA INGLÊS VER
Outra reportagem que me chamou a atenção é aquela que mostra a prestação de contas dos candidatos a vereador de Blumenau. Além do volume relativamente pequeno de dinheiro empregado até agora, chama a atenção à franciscana prestação de contas de três candidatos do Democratas, aqueles que na visão deste blogueiro devem garantir assento no próximo parlamento, pelo volume empregado até agora. Fábio Fiedler, Marcelo Schrubbe e Jovino Cardoso não estão entre os cinco que mais investiram na campanha até agora, pelo menos na prestação de contas. Fiedler, por exemplo, teria gasto apenas a metade que Vanderlei de Oliveira, do PT, o primeiro colocado na lista com R$ 33 mil. Até o Nagel Marinho gastou mais que seus colegas de partido.

O APRENDIZ
Com esta economia toda e a visibilidade que percebemos nas ruas, os três candidatos têm tudo para se transformarem em um “case” de sucesso no mundo dos negócios.

16 comentários:

Anônimo disse...

Sobre os gastos, por favor acompanhem a paródia de vida, desde 44 a.c.
Os Idos de Março
A 15 de Março de 44 AC, na ultima sessão do senado a que César devia assistir, antes de partir para a Ásia, Júlio César tombou sem vida ao pé da estatua do seu antigo rival, Pompeu, crivado com vinte e três golpes de punhais de conspiradores liderados por Cássio e Brutus.

Recordando essa efeméride, cito o discurso com que Marco António sublevou o povo, de acordo com as palavras de Shakespeare:

ANTÓNIO — Concidadãos, romanos, bons amigos, concedei-me atenção. Vim para o enterro fazer de César, não para elogiá-lo. Aos homens sobrevive o mal que fazem, mas o bem quase sempre com seus ossos fica enterrado. Seja assim com César. O nobre Bruto vos contou que César era ambicioso. Se ele o foi, realmente, grave falta era a sua, tendo-a César gravemente expiado. Aqui me encontro por permissão de Bruto e dos restantes – Bruto é homem honrado, como os outros; todos, homens honrados – aqui me acho para falar nos funerais de César. César foi meu amigo, fiel e justo; mas Bruto disse que ele era ambicioso, e Bruto é muito honrado. César trouxe numerosos cativos para Roma, cujos resgates o tesouro encheram. Nisso se mostrou César ambicioso? Para os gritos dos pobres tinha lágrimas. A ambição deve ser de algo mais duro. Mas Bruto disse que ele era ambicioso, e Bruto é muito honrado. Vós o vistes nas Lupercais: três vezes recusou-se a aceitar a coroa que eu lhe dava. Ambição será isso? No entretanto, Bruto disse que ele era ambicioso, sendo certo que Bruto é muito honrado. Contestar não pretendo o nobre Bruto; só vim dizer-vos o que sei, realmente. Todos antes o amáveis, não sem causa. Que é então que vos impede de chorá-lo? O julgamento! Foste para o meio dos brutos animais, tendo os humanos o uso perdido da razão. Perdoai-me; mas tenho o coração, neste momento, no ataúde de César; é preciso calar até que ao peito ele me volte.

Anônimo disse...

esse ai cheirou cola!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E o GENRO???

Alexandre, você esqueceu do primeiro-genro Jefferson Forest, que tem placa a dar com o pau pela cidade, carros adesivados aos montes. Está despertando a ira dos outros candidatos do PT, por estar recebendo uma estrutura fantástica sabe-se lá de onde, enquanto os outros não a têm. E cadê a prestação de contas do rapaz? Será que só gastou merrequinha até agora?

Zoltan Bergmann disse...

É uma vergonha este arquivamento das denúncias de que três gerentes da Prefeitura não cumpriam jornada nos respectivos locais de trabalho. É o DEM mostrando a sua cara! Imaginem este vice do JPK, Rufinus, que votou a favor do aumento de salário dos vereadores, assumindo o cargo no caso de vacância (férias, morte, doença...) do titular!

Anônimo disse...

Sobre a audiência do seu BLOG ao terminar a Campanha Eleitoral, não me preocupa...certamente remos sempre em Blumenau, as sacanagens, desmandos e coisas que não devem acontecer, para comentar.

Vote no Brasil disse...

Aos menos letrados...O comentário do topo da coluna é de SHAEKESPEARE.

Anônimo disse...

Esta é a prestação de contas dos democratas. de no santa de sexta, na coluna Mercado Aberto:

"Chope
O coordenador da campanha de João Paulo Kleinubing, Nelson Santiago, já garantiu ocupação extra após a eleição. Ele e o amigo Angelo Scotini são os sócios da Chope da Vila, choperia que faz parte do Empório Vila Germânica, empreendimento junto ao parque que deve ser inaugurado na abertura da Oktoberfest. Vai vender Eisenbahn durante a festa e os outros produtos da Schincariol depois da Oktober. Devassa e Baden-Baden, as demais cervejas premium da Schin, estão garantidas no cardápio."

Isto porque a vila germânica é um espaço público e teve suas instalações licitadas.

Rafael Roberto disse...

Vila Germânica foi licitada?

Apenas mais uum caso deste governo de investimento de dinheiro público para lucro privado.

Anônimo disse...

Em relação as prestações de contas, fui dar uma olhadinha do site do tse.Em relção aos candidatos a reeleição, comparando o Marcelo e o Vanderlei, realmente percebe-se uma grande diferença.Agora, pelo que vi o Jefferson tem a segunda maior prestação de contas do PT.O que me deixou de quixo caido foi a prestação de contas de JPK.que é Impossível que tenha gastado apenas isso.

Anônimo disse...

O "comment" do topo me impressionou.
Vamos tentar um dicionário...

Efeméride - (enfermo+merredieh) Doença causada pela ingestão daquela raiz amarga (merredieh).

Expiado - Observado quando tomava banho nu. Com vestes seria: espiado.

Brutus - Caminhão, segundo o Diarinho do Litoral.

César - Provável motorista do Brutus.

Lupercais - Cais do Lupércio.

Ataúde - (atadura+saúde) Emplastro Sabiá.

Anônimo disse...

Reforço a colocação sobre os gastos do "queridinho do PT" Jefferson Forest...Na citada reportagem o genro-candidato nem aparece!! Como pode um candidato com uma multidão de pessoas contratadas para fazer panfletagem em portas de fábricas nem aparecer na reportagem?? Quanto aos candidatos do Democratas é muito estranho a prestação de contas de Jovino Cardoso que deslanchou a colocar placas em diversos locais da cidade e presta contas de um valor irrisório, e candidato Marcelo Schrubbe com seu pessoal contratado para fazer bandeirasso nos fins de semana nem consta entre os primeiros....vergohoso isso!!!!!

Anônimo disse...

CONTAS ZEROS.

O JOVINO, O NAGEL E O LEO CRISTELI FORAM ELEITOS VEREADORES EM 2004 E APRESENTARAM CONTAS ZEROS NO TSE (TÁ LÁ PRÁ VER), ZERO DE RECEITA E ZERO DE DESPESA.
ASSIM DEVERIAM MESMO SEREM ESTUDADOS COMO FENÔMENOS EM ECONÔMIA, PRINCIPALMENTE PELO JUDICIÁRIO QUE ACATOU AS CONTAS DOS TRÊS.

Anônimo disse...

O Grande Problema é que estes que tanto roubam, mascaram, mentem e aprontam na campanha eleitoral serão eleitos e terão o direito de cumprir os seus mandatos.

A grande dúvida é, o que cada um de nós fará a respeito disso?

Ficar aqui reclamando?
Ou trabalhando para apoiar candidatos honestos, que possuem honra, homens de palavra e que serão um orgulho ao nos representarem na câmara?

"O grande problema das pessoas que não gostam de política é que elas serão governadas pelas que gostam"

A.G.B.

Anônimo disse...

é, pelo jeito o Jornal de Santa Catarina não vai fazer como os outros veiculos de comunicação impressa da RBS, foi o unico dos tres que não mostrou reportagem sobre a internet de graça pra população, ou seja, esta com medo de ajudar um candidato ou de atrapalhar o outro? E a desculpa foi que não tinham espaço! acreditem

Anônimo disse...

kct, essa macacada do PT fica repetindo comentário em todo tópico?

Anônimo disse...

As primeiras palavras do JPK nos programas de TV ,ele disse que dus coisas o seu pai lhe ensinou: - Ser transparente e falar a verdade.
O própio pai, não foi transparente no caso da cavo e ainda mentiu quando disse que veio de Floripa para ser prefeito por 4 anos. ficou só dois anos. Tal pai tal filho Mentirósos e fazem negócios obscuros.
Esse joanzinho mesmo é safado. Mais que o pai. Tá cheio de rolinho. Agora vai aparecer tudo. É pena que o povão burro não sabe disso.