sexta-feira, setembro 05, 2008

ELEIÇÃO E JORNALISMO

CANDIDATOS NA CLUBE
Evelásio Vieira Neto manda e mail a este blog para anunciar que a rádio Clube de Blumenau fará uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura a partir da próxima semana. De segunda a sexta-feira os candidatos terão uma hora no Programa Hora do Povo para apresentar suas propostas e responderem perguntas do PC e da Kátia Regina. Será sempre às 11 horas.

SINTONIZE 1330 MHz.
Por sorteio a ordem das entrevistas será assim: José Ouriques será o primeiro entrevistado, no dia 8. No dia seguinte, terça-feira (9) é a vez Ivan Naatz encarar as perguntas dos entrevistadores. Na quarta-feira (10), João Paulo apresentará suas idéias aos eleitores. O penúltimo entrevistado, na quinta-feira (11), é Décio Lima. Fechando a série, na sexta-feira (12), participa da entrevista Dari Dielh. Clube de Blumenau pode ser ouvida

CANDIDATOS NAS TVS 1
Nas TVS abertas serão três debates. Dia 18 na TV BV, 28 na Ric Record e 02 de outubro na RBS TV. Puxando a brasa para meu assado, considero o debate da Ric o mais importante, por duas situações. Será em um domingo, às 20h30m, portanto deve contar com uma boa audiência, pelo dia e pelo horário. E como existe uma semana de diferença para o pleito, há tempo hábil para repercuti-lo. Isso é óbvio, no caso de um candidato ter um desempenho muito superior que o outro ou alguém cometer uma grande gafe ou falar uma tremenda bobagem. Ou no caso de uma denúncia bombástica.

CANDIDATOS NAS TVS 2
O da TV BV também vem numa data boa, importante para embalar ou desmotivar candidatos e apoiadores. A RBS promove o seu na quinta-feira anterior à eleição, no ultimo dia oficial da campanha no rádio e na tv. E com pouco mais de 48 horas para o começo da votação. Muito em cima para uma mudança significativa do eleitor.

Nenhum comentário: