sexta-feira, setembro 19, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

RESPOSTA
Não será no programa desta sexta-feira à noite que a Coligação Blumenau de Todos vai usar o espaço do adversário para o direito de resposta. Ele será apresentado na segunda-feira à noite. O tempo será o mesmo utilizado no quadro “Outra Família” do dia 27 de agosto, algo em torno de três minutos.

CHUPOU BALA
A coligação de Décio Lima terá direito a apenas este direito de resposta, apesar do programa da Coligação Faz Blumenau Mais Forte ter exibido o quadro em duas oportunidades. É que foi impetrada a ação para apenas um programa, quando o certo é entrar com uma representação para cada exibição.

15 comentários:

Anônimo disse...

Olha, Alexandre! Hoje resolvi perder meu tempo, sair da Internet e assistir os programas dos Candidatos a Prefeito de Blumenau. Classifico assim; o Do JPK, altamento dirigido ao bem do pessoal, praças, monumentos e fizemos para Blumenau.Programa com roupagem bonita, sapato alto e jóias de ouro.
O programa do Natz, objetivo e direto. Fala de frente e diz que os outros contam, vantagem. Quer pelo menos apresentar com a cara limpa.
O programa do Décio, é eu fiz, com muito pouco e se me derem o dinheiro que a "Prefa" tem agora, posso fazer mais.
Os ouros não vou comentar.
Volto a repetir, pela cara limpa, pela maneira de falar e apresentar, eu votava no Ivan, se eu votasse aqui. Mas a minha opinião continua a mesma, deveríamos ter eleição toda a semana, os "Santos Candidatos" seriam sempre calmos e solícitos, pedindo o nosso voto. Todos, sem excessão, os políticos e seus asseclas, estão querendo pegar a "boquinha" para passar 4 anos por nossa conta. Cambada de interesseiros em se fazer e deixar andar...não acredito em nenhum político.

Anônimo disse...

Pelas propostas, eu , sem dúvida nenhuma votaria no Décio. E olha que eu não tinha decidido o meu voto. Além do mais pelo que percebi ( não sou de blumenau) e analisei esse cara fez muito mesmo pela cidade, não tendo todos os recursos e programas que o Governo Federal tem agora.

Anônimo disse...

Poxa pessoal acho que devemos fazer uma alto critica, criticamos o Decio e ate ridicularizamos suas propostas, mas de repente a coisa vem a tona e nos deixa de boca aberta, primeiro critiquei a internet gratis, veio uma reportagem e mostra que é viavel, depois o proprio Joao Paulo da uma entrevista no SAnta sobre o VLT e tambem fala que é viavel, realmente tenho é que pedir desculpas ao Decio, pq suas propostas não sao utopicas, meu voto ate ontem era pro Joao Paulo, mas hoje com toda certeza voto no Decio...Decio Neri de Lima venho publicamente atraves deste blog lhe pedir desculpas por não acreditar em suas propostas.

Anônimo disse...

Pessoal do Joao Paulo esta p....da vida, um assessor do Joao Paulo me falou que fizeram um levantamento de 450 pessoas que colocaram suas palcas pra saber em quem eles votariam, o censo foi feito como se uma empresa estivesse fazendo uma pesquisa eleitoral, e pasmem, das 450 pessoas entrevistadas que possuem placas do Joao Paulo, 96% digo 96% não votaram nele....e olha que pagaram para cada pessoa colcar a placa R$ 200,00 por semana, façam os calculos.

Anônimo disse...

Pessoal, estou vendo um reverso da prosa acontecer aqui em Blu. Enquanto todo mundo tava só falando do JPK isso e aquilo, a fórmula dele cansou. Sinceramente, não suporto mais ouvir: Parque Vila Germanica, Parque Ramiro, Nova Policlínica, Via Expressa. Essa tecla quebrou de tanto baterem nela. Agora, ontem deu pra ver que ele é o prefeito do centro. E só. Aqueles depoimentos sobre a saúde me emocionaram, sem exagerar. Não tinha idéia do descaso com as pessoas. Tomara que o Décio mude isso de verdade e não seja apenas uma promessa. Meu voto será dele. Espero que as pessoas que leiam o que escrevo aqui reflitam, sobre a dificuldade daqueles que não podem pagar um plano de saúde, que precisam e dependem dos ônibus, e que moram pagando aluguel. São neles que vejo todos os dias a face verdadeira do povo que o Décio fala. É só prestarmos atenção que todos veremos do que estou falando. Um ótimo fim de semana a todos!

diegoodorizzi disse...

O amigo do primo do tio de quem que disse que 96% de quem tem as placas não vota nele? Essas estatísticas contadas pelos amigos imaginários quebram.
A questão é, em 8 anos Décio não fez 20% do que JPK fez em 4, e olha que votei no Décio no 1o mandato. Em compensação, ele conseguiu fazer uma dívida maior que Dalton dos Reis quando precisou reconstruir a cidade com as enchentes.
Contra fatos não há argumentos.
É fácil de comparar, ambos candidatos já tiveram suas chances de administrar a cidade.
Basta abrir os olhos e ver todos os indicadores econômicos e sociais, pra ver a grande diferença.
Agora pra completar as incríveis promessas dele, só falta ele prometer trazer o Cristo Redentor para Blumenau.

Anônimo disse...

O sr Odorizzi deve ter problemas de visão... mas não se preocupe, quando Decio assumir ele não precisará enfrentar filas nos postos de saúde para poder se consultar, e ai sim quem sabe poder enxergar melhor

Rafael Roberto disse...

Sr Odorizzi

Se você diz que Décio não fez 20% do que JPK fez, eu afirmo exatamente o contrário e provo através de números. Meu voto é no Ivan Naatz porque penso que Décio deva cumprir seu mandato de Deputado Federal.
Mas qualquer área que se faça uma justa comparação, Décio Lima fez muito mais. Sobre as dívidas é uma dessas verdades contruidas (tática nazista) por pessoas do mal. Existe no Brasil lei de responsabilidade fiscal e tribunal de contas. Qualquer um que extrapole a capacidade de endividamento se torna inelegível, que não é o caso do Décio Lima.

Fica aí o desafio.
Não gosto de anonimato, segue meu perfil do orkut para quem interessasr conferir:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12884830186102282349

Rafael Roberto disse...

Diego Odorizzi

E sobre índices econômicos e sociais, agradeça a atual política do governo federal, não vejo nenhuma ação da administração municipal que possa ter influenciado nesses números.
Prova mais uma vez que Décio Lima deu um show de competência em JPK, conseguiu fazer muito mais do que JPK com um cenário nacional e externo pior.

Rafael Roberto disse...

A verdade de cada um

Edição n. 205 - 20 a 23 de setembro de 2008

Folha de Blumenau ---> http://www.folhadeblumenau.com.br/novosite/noticia.php?noticia=4594&url=noticia.php?noticia=4594

Matéria publicada na edição 205, no dia 19-09-2008


A economia de Blumenau continua em ritmo acelerado. O dado mais significativo desse crescimento é da geração de emprego. Em agosto, o Município abriu 1.166 novos postos de trabalho com carteira assinada, o melhor resultado para o mês. Nos oito primeiros meses do ano, foram criadas 6.772 vagas, 34% superior aos 12 meses de 2007.

Uma outra boa notícia é a expectativa de geração de 4,3 mil empregos temporários durante a 25ª Oktoberfest - comércio e Vila Germânica 2 mil cada, bares, restaurantes, hotéis e similares outros 300. Os números refletem a pujança da economia blumenauense. Se as empresas estão contratando, é porque estão produzindo mais e, conseqüentemente, gerando riquezas.
[b]
Todavia, justiça seja feita, Blumenau não é uma ilha de prosperidade em meio a um mar de incertezas. A geração recorde de empregos não é privilégio do Município. Até agosto, no Brasil, foram criados mais de 1,8 milhão de novos postos de trabalho, mantendo o ritmo dos últimos anos. Os dados deixam patente que a geração de empregos é fruto da macro economia, e não de políticas locais.[/b]

Não obstante, é preciso reconhecer os esforços e a competência da classe empresarial de Blumenau, que tem aproveitado o bom momento da economia brasileira para expandir os negócios. Também as iniciativas do Poder Público, que contribuíram para o bom momento econômico.

Anônimo disse...

ALEXANDRE E BLOGUEIROS
As propostas do Décio são perfeitamente exeqüíveis: por exemplo, basta o projeto Cidade Digital ser aprovado pela ANATEL, porque os recursos estão disponíveis no Min de Ciência e Tecnologia; tecnicamente funciona de forma semelhante à telefonia celular (que aliás hoje já fornece acesso à internet, SÓ QUE É PAGO). E por falar nesse projeto, há um relato de empresário que acompanhou o JPK à Portugal no ano passado, quando o atual prefeito disse que pretendia implantá-lo em Blumenau, mas como não sabe planejar, não tem proposta para a cidade(só agora está consultando sobre o que Blumenau espera dele) ele e sua "troupe" tentam desmerecer as idéias inovadoras do principal concorrente mas, se prevalecer a vontade popular (e não a proaganda falaciosa)o Décio será eleito. Quanto ao trem leve (VLT) custa em torno de 22 milhões (só o contrato deixado pronto, pelo Décio, junto ao BNDES era de 82 milhões, contrato esse que o JPK não soube implementar por incopetência e descaso). E por falar em proposta, o tal Blumenau 2050 partiu de iniciativa da ACIB (finalmente), cujo presidente parece ser o prefeito de fato. Na TV o JPK mente quando diz que levou luz e água para 80 mil residências (isso é 80% do município - que antes dele estaria às escuras); mente quando fala da cobertura do SUS (consultem o site do ministério); mente quando fala da educação (vejam o que diz a ex-secretária dele);mente quando diz que diminuiu o número de comissionados ( o número é quase o mesmo, mas a despesa aumentou em muito). Além disso, suas obras são de fachada: a Vila Germânica precisa de banheiros; o Galegão não tem quadras oficiais; a complementação da via expressa está sendo inaugurada sem o viaduto [vão transportar o povo de ônibus, de um lado para o outro (?)]. Enfim, não dá pra acreditar em quem mente tanto; em quem não tem plano de governo; em que só faz algo (e mal feito)agora em época de eleição, depois de tres anos e meios de buracos nas ruas,sinaleiras queimadas, falta de remédio, de médicos, de creches, de obras de infra-estrutura. Blumenau só melhorou na economia, aliás como de resto, todo o país. Agora convenhamos, na propaganda, parece que Blumenau começou a existir depois dele.
Força Blumenau! Bota o mentiroso pra correr.

Anônimo disse...

Podem colocar São Pedro como candidato do PT que eu não voto nele de jeito algum.
Onde chegam, quebram a Prefeitura.
Prova disso é que a "prefa" de Blumenau não tinha crédito nem para comprar um prego no comércio.
Entulham o paço com comissionados e a confusão administrativa e fianceira é tamanha que não sobra dinheiro nem para comprar café.
Se não tem para o cafezinho, imagine para obras.
Trem elevado partindo do Centro ao Morro da Lesma, dezenas de viadutos, rodoanel... rs
Eu acho que tem dedo do Maluf nessa história.

Anônimo disse...

Olha só. Sobre essa história de que o JPK pegou a prefeitura falida, raciocinem: o Décio havia assinado contrato de empréstimo com o BNDES no valor de R$ 82 milhões para quatro grandes obras viárias (para prevenir o caos no trânsito, que agora se instalou porque o JPK não soube ou não quis implantar os tais projetos. Será que o BNDES emprestaria dinheiro para uma prefeitura falida? Mais que isso a capacidade de endividamento da prefeitura de Blumenau supera os R$ 200 milhões, então por que o JPK não realizou obras importantes? Por que só as obras vistosas (e com grana federal, estadual ou de empresários) mas que não eram prioritárias? Resposta: é miopia por não conhecer a cidade e suas reais necessidades (tanto é assim que só agora, governo JPK já no final e em campanha vai perguntar ao povo o que esperam do prefeito). Finalmente, a pergunta que não que calar; porque os empresários de repente se tomaram de amores por Blumenau, "revitalizaram" a rua das Palmeiras e fizeram a praça da Gaitas Hering? O que estará por trás ( ou seria pela frente, em termos do que esperam ganhar do governo JPK?) Abram os olhos.

Anônimo disse...

Mentira quando o Decio entregou a prefeitura para O JPK já era valida a lei de Responsabilidade Fiscal. Não Existia prefeitura falida não é conversa pra boi dormir.

Caso vc não saiba o que é isso:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/lei_responsabilidade_fiscal.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Responsabilidade_Fiscal

Anônimo disse...

é, pelo jeito o Jornal de Santa Catarina não vai fazer como os outros veiculos de comunicação impressa da RBS, foi o unico dos tres que não mostrou reportagem sobre a internet de graça pra população, ou seja, esta com medo de ajudar um candidato ou de atrapalhar o outro? E a desculpa foi que não tinham espaço! acreditem