sexta-feira, setembro 12, 2008

INSERÇÕES ELEITORAIS

OS DOIS LADOS
A pesquisa da Brasmarket vai dominar as próximas inserções de Décio e JPK na televisão. A campanha de João Paulo faz alarde sobre o resultado favorável, enquanto o petista vai tentar mostrar que o Instituto Brasmarket não é confiável.

28 comentários:

LIBERTÁRIOS disse...

Que me lembro em aulas na FURB Metodologia Cientifica - 2% da população no caso eleitores (4.380.00 eleitores) é necessário para se ter uma boa pesquisa confiável, tem outras variantes.
A questão da quantidade e a qualidade de uma amostra por idade e região da cidade é outro foco para que os dados tenha bom resultado.

Presidente Osní Vagner Socialismo

kiko disse...

Não sei qual pesquisa está mais próxima da realidade, mas pelos programas de hoje a noite tenho a impressão que o JPK tem uma liderança pelo menos razoável, pois enquanto o Décio apresentou obras que fez em seus governos anteriores (mudando o estilo dos programas antes) o programa do João Paulo seguiu a mesma linha de sempre, no melhor estilo time que está ganhando não se mexe.

Ivan Naatz e Diehl repetiram seus programas. Apenas acho que o Diehl hoje abusou um pouquinho das vinhetas que antecediam suas falas... pra quem tem pouquíssimo tempo, cada segundo é precioso. Mas ainda assim é o melhor programa na minha opinião, apesar de poupar críticas ao JPK e DL...

PS: vi apenas os minutos finais do programa do Décio

Anônimo disse...

libertários, já que você está repetindo a pergunta, vou repetir a resposta.

Não é necessário ter 2% da população, ou você acha que ao realizar pesquisas para o pleito de presidente, eles entrevistam 2% da população brasileira?

Novamente, leia minha resposta no outro post do alexandre (aquele com 37 comentários) pode ajudar a entender

Anônimo disse...

essa pesquisa é furada

Anônimo disse...

o ivan naatz, diferente dos outros, lança um programa novo as 13 horas e repete a noite. Os outros dois lançam um programa novo a noite e repem ao meio dia, mas os tres sempre tem um programa novo por dia.

kiko disse...

@Anônimo: valeu pela informação... não sabia dessa atualização dos programas de cada candidato. Infelizmente não posso ver todos os programas eleitorais... para prefeito eu sempre gosto de assistir, já os de vereadores...

Anônimo disse...

OSNÍ VALFREDO WAGNER


Presidente do Partido Socialismo e Liberdade


Jó bem ou mal,retribuição ou novo
Homens de bem ou mal

sonegação X redução da carga tributária


O patronal
E suas entidades estão de brincadeira além de não respeitarem a lei eleitoral querem fazer um jogo de gato e rato e culpar o PSOL - Partido Socialismo e Liberdade em não se manifestar para participar nesta reunião dos donos da cidade.
Até agora recebemos convites por escrito, primeira vez que vejo nesta eleição algo tão reacionário e golpista
CDL
ACIB
AMPE
SINDELOJAS
SNDISCON
SESCON
INTERSINDICAL
O que eles querem?
Redução da carga tributária
Reduzir ainda mais os recursos do estado é diminuir investimentos em saúde, educação, transporte, habitação para o trabalhador.
Certamente querem as obras faraônicas do projeto 2050 sugando os recursos públicos e gerando mais lucros ao patronal que é extremamente reacionários conservadoras estão junto com o lulo-petismo neste gigantismo um retorno ao projeto neoliberal dos militares.
Jó já críticava o que vem como definitivo e universal essa teologia capitalista.
Jó teve experiência de "Deus" na pobreza e marginalização.

Jefferson.L disse...

Leiam isso:
http://www.clicrbs.com.br/eleicoes2008/jsp/default.jspx?uf=2&local=18&action=noticias&id=2170072&section=Not%EDcias

é uma leitura de informação ...

Anônimo disse...

desde o início, aguardava o programa do JPK.
No início me imprecionou, depois foi se repetindo até hoje, com algumas variantes só para enrrolação.( mostrando sempre as imagens da vila germânica, do galegão, policlínica e H. S. Antônio.) É muito pouco para um cara que pretende governar mais quatro anos.
Frustante para mim e para muita gente (principalmente aqui na faculdade ) que um cara quer ser prefeito novamente e tenta passar, que não fala e faz. Para isso está usando cartazes ( para dar este significado), mostrando sua proposta para os próximo quatro anos , que são : Vai aumentar o número de médicos, contratando mais cem. Aumentar o número de vagas nas creches de 3.500 para 4 mil e alguma coisa e que vai deixar os ambulátórios abertos aos sábados.
De tão redícula que é esta proposta , que ele tem vergonha de falar, por isso apresenta sómente com cartazes. Perdeu meu voto e de muitos colegas aqui na furb.
Obs: não quero dar meu nome, para não causar tumulto com os colegas. Esta é apenas a minha opinião.

Anônimo disse...

anonimo da Furb.

Antes de reclamar, não esqueça que Décio Lima deixou a prefeitura quebrada. Se quiser entender o tipo de pessoa que Décio Lima é, leia o artigo abaixo (fonte: http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3979&Itemid=220)

Apenas uma parte, vá até o site e leia a "Parte 7" na íntegra.

"Lurian (Filha do Lula) formou-se em Jornalismo, pela Universidade Metodista de SP, em 2000. Hoje, ela vive em Santa Catarina, tem dois filhos e é casada com Marcelo Sato. O genro de Lula é chefe de gabinete da deputada estadual Ana Paula Lima (PT/SC). Ela, por sua vez, é casada com Décio Lima, que foi prefeito de Blumenau, pelo PT, por dois mandatos seguidos (1996-2000 e 2001- 2004). O Tribunal de Contas de Santa Catarina condenou a Prefeitura de Blumenau a devolver mais de dois milhões de reais por desvios em obras municipais, entre 1997 e 2000. Décio ajudou Lurian: ela estava desempregada depois de deixar São Bernardo do Campo e passou a trabalhar no diretório do PT em Blumenau. O marido, Sato, tornou-se membro da executiva municipal do PT, não sei exatamente quando.

Ao deixar a prefeitura, em 2004, Décio Lima foi nomeado por Lula como superintendente do Porto de Itajaí. No fim de março de 2006, Lima deixou o cargo para se candidatar a deputado federal ou a vice, na chapa de José Fritsch, candidato ao governo de Santa Catarina. O marido de Lurian, segundo o jornal O Globo (20/04/2006), costuma enviar os pedidos de parlamentares de SC à Senadora Ideli Salvati, que, de fato, alegou ter “relações cordiais” com Sato e Lurian. A Senadora se justificou dizendo que Sato é chefe de gabinete de uma parlamentar e essa é uma das funções dele. Ideli é ex-mulher de Eurides Mescolotto, presidente do BESC (Banco do Estado de Santa Catarina). Foi ela quem lutou bravamente contra a privatização do banco. Mescolotto é amigo de Lula e das famílias Lima e Sato.

Segundo o Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, são de agências bancárias em Blumenau (SC) algumas contas supridas por Paulo Okamotto. Ainda conforme o Prefeito, o dono de contas no BESC e no Banespa (ambas abertas em Blumenau), é Marcelo Sato Rosa, o genro de Lula. Mas, parece que nem Deus conseguirá quebrar o sigilo bancário de Okamotto, já que, na época em que o assunto estava esquentado na imprensa, o Congresso foi invadido por vândalos do MSLT e não se falou mais nada a respeito das tais contas."

Anônimo disse...

Aproveitando, militância cega, pra vocês isso é normal, essa troca de favores favorecendo alguns poucos, tirando dinheiro do nosso bolso! (Sim, você não paga imposto de renda mas mesmo assim você paga impostos, ok?)

Anônimo disse...

essa vai pra essa otario que se demonima why so serious, leia o que aconteceu pra depois comentar seu filhote de ditadura....o Decio Lima foi absolvido de qualquer coisa relacionada ao problema que voce cita, e o teu prefeitinho que fez um concurso publico, passou os gabaritos pro correligionarios e pra enquanto não sao chamados ocupam cargos comissionados, fazendo terrorismo dentro da prefeitura proibindo qualquer manifestação politica....vai dormir seu filhote da ditadura.

Anônimo disse...

As coisas estão começando a esquentar por aqui, hahaha.

Sobre o "otário" e "filhote de ditadura", é algo esperado, argumentos ad hominem são geralmente utilizados por quem não tem o que argumentar.

Continuando, o principal do texto que eu escrevi, não é sobre o desvio, do qual foi absolvido (lembrando que no Brasil, você precisa ter dinheiro para ser absolvido, ser inocente é detalhe). O assunto principal do texto é sobre a troca de favores!

Você pode continuar as ofenças pessoais ou pode fazer igual nosso presidente e fingir que não sabe e não viu nada :)

Anônimo disse...

tu não le o que escreve seu otario....

Anônimo disse...

Novamente não consegue argumentar e tentar ofender?

Nem sequer tentou? E por favor, não diga "Não me dou ao trabalho" pois você já fez isto, e já leu tudo o que escrevi.

Você simplesmente não pode ganhar uma discussão defendendo um político contra fatos. Políticos defendem seus interesses, de uma forma ou de outra. Ou você ainda acha que o PT luta pela classe trabalhadora? Como o filho do Lula, que saiu de um zé à esquerda para milionário em 1 ano. Você não pode argumentar contra isso.

E comentário do tipo "otário", é patético. Se for fazer isso, ao menos que seja na frente de um homem e não na internet.

Meu cachorro as vezes tenta falar, talvez você queira discutir algo com ele.

Me perdoe o meu cachorro, porque eu não quis ofendê-lo

Jefferson.L disse...

So uma coisa, troca de favores e troca de cargos etc, isso acontece em TODO partido, e eu PROVO .. então comentarios que dizem que partido tal faz essas coisas é errado porque outro nao faz, MENTIRA, todos fazem! ....

Anônimo disse...

Sim, praticamente todos fazem isso. Mas eu vou continuar tentando e NUNCA vou votar em alguém que faz isso.

O próprio Alexandre já escreveu aqui que o Pizzolati (que tava bastante envolvido no mensalão) providenciou um cargo para o filho do Deusdith.

Anônimo disse...

Essa de "filhote da ditadura" está completamente "out".

que termo ultrapassado...

deve ser de algum eleitor do vereador vanderlei de oliveira...

Anônimo disse...

parem de brigar, respeitem o blog

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo, acho que devemos respeitar a opinião de todos sem partir para baixaria,o que realmente me deixa triste é o que faz aquele que se intitula why so serious, colocando textos sobre esse ou aquele candidato, se realmente fosse verdade com certeza a Policia Federal ja teria tomada providencia, porque pelo pouco que eu leio os números de operações da Policia Federal no governo Lula foram maiores que qualquer outro governo, não estou aqui defendendo ninguém, o que eu quero dizer é que acredito em nossas instituições, e acho que voce why so serious tambem deveria acreditar.

Anônimo disse...

continuando....ate mesmo ele pode fazer a denuncia, so que esta tem que ser pautada na verdade e em fatos que possam ser comprovados, se ate agora nada foi feito é porque não existe provas, infelizmente existem pessoas e pessoas.

Anônimo disse...

Para aqueles que leem esse blog, so para esclarecer; " Segundo o Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, são de agências bancárias em Blumenau (SC)", Cesar Maia é prefeito do Rio de Janeiro e filiado ao partido DEMOCRATA que é o partido do candidato a reeleição em Blumenau João Paulo Kleinubing.

Anônimo disse...

portanto essa denuncia tem interesse politico sim.

Anônimo disse...

gostaria de saber se o Sr. "Why so serious" conhece a lei de responsabilidade fiscal, se não la vai o link:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/lei_responsabilidade_fiscal.asp

e por favor leia antes de falar alguma coisa.

Rafael Roberto disse...

A produção da campanha do JPK ocultou hoje a nome "Brasmarket" na divulgação da pesquisa. Disseram apenas "pesquisa RIC/Record".

Anônimo disse...

Vamos lá.

Pra começar, eu não estou defendendo JPK, apenas espero que Blumenau tenha o melhor prefeito possível. Pra mim, isso seria JPK ou Ivan Naatz.

Anônimo 1, me desculpa, mas você esta querendo inferir algo que não existe. O fato da PF (salve a PF, faz um trabalho sensacional) apurar muitas denúncias, não significa que ela apura tudo, sempre.

Por exemplo, a operação satiagraha, não te deixou preocupado? O delegato Protógenes saindo da investigação quando o caldo estava engrossando?

Cesar Maia é sim do DEM, mas no caso ele fez a denúncia. De qualquer forma, eu não aposto nem R$0,01 na honestidade dele.

Continuando, eu conheço bem a lei de responsabilidade fiscal. Mas também conheço bastante gente no sistema bancário que me falaram que lugar nenhum estava disposto a emprestar dinheiro pra prefeitura de blumenau em 2004.

Sobre o comentário sobre brigas, eu acho estremamente produtivas essas discussões, não veja isso como uma briga, acho que isso nos ajuda a escolher melhor em quem votar.

Como já falei, não defendo ninguém, não tenho calcanhar de aquiles, estou nesse blog para conhecer melhor os candidatos e ajudar, sempre que possível

Anônimo disse...

Das duas uma:

Ou a pesquisa está vendida ou entrevistou somente os cabos eleitorais de JPK.

1º Os Numeros não batem com a pesquisa Mapa feita no mesmo dia.

2º A Brasmarkt é conhecida por irregularidades, sendo assim pq a RIC RECORD Fez o pedido de pesquisa a essa instituição?

3º Nas Demais cidades onde o A Brasmarket fez pesquisa todos os Candidados do DEM Subiram em todos os indices.

4º Alguns entrevistados na pesquisa Brasmarket os quais nao votariam em JPK tiveram no dia seguinte ligações do comite de campanha desse individuo os questionando pq não votariam nele.

Anônimo disse...

Quero deixar aqui minha indignação, fui entrevistado por uma pessoa para saber em qual candidato eu votaria, achei estrano pedirem nome e telefone, mas tudo bem , se era necessario...eis que no outro dia minha indignação, uma pessoa me liga em nome de JPK perguntando o por que de nao votar nele e sim em outro candidato? Oras, pergunto era uma pesquisa pra saber o indice de cada candidato ou era para o candidato depois ligar pedindo voto, outra coisa, sera que na pesquisa foi computado o candidato que eu escolhi?