segunda-feira, setembro 01, 2008

JUSTIÇA E ELEIÇÃO

DIREITOS DE RESPOSTA....
O juiz eleitoral Osmar Mohr deve pronunciar-se amanhã sobre dois pedidos de direito de resposta, um da Coligação Faz Blumenau Mais Forte e outro da Coligação Blumenau de Todos. Um contra o outro. Os advogados de JPK entendem que os petistas mentem na inserção do “Sr. Consciência” quando questionam o número de vagas em creches criadas na atual gestão e os juristas do PT questionam o quadro “A Outra Família”, no episódio da suposta doação de computadores pelo candidato Décio.

...DEVEM SER NEGADOS
Pela posição do procurador eleitoral as duas ações fazem parte do jogo. Flávio Duarte diz que ele e o juiz eleitoral trabalham sintonizados em fazer a bola rolar, só parando em caso de falta mais grave. Segundo ele, até o momento foram três os pedidos de direito de resposta protocolados na eleição proporcional, dois pelo PT e um pelo Democratas.

AGORA VALE
Programas que exibam candidatos a vereador pedindo voto para a candidatura majoritária devem perder tempo no horário eleitoral daqui para frente. Na semana passada a Justiça Eleitoral em Blumenau considerou legítimo o pronunciamento dos candidatos proporcionais nesse sentido, ao analisar representação da Coligação Salve Blumenau. Mas em seguida, uma decisão do TRE veio em sentido contrário. Com isto, a partir de agora, a decisão valerá para cá também. O Democratas já entrou com representação contra alguns programas das candidaturas proporcionais da Coligação Blumenau é de Todos. Deve levar.

Nenhum comentário: