quarta-feira, setembro 17, 2008

O QUE OS EMPRESÁRIOS QUEREM DO FUTURO PREFEITO

NO DOS OUTROS É COLÍRIO 1
Chamou a atenção alguma das propostas das entidades patronais, apresentadas aos três candidatos à Prefeitura de Blumenau. Os comerciantes querem, por exemplo, que creches atendam domingos e feriados. Os lojistas também sugerem a criação de um dique no rio Itajaí Açu, para torná-lo navegável.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Com relação às creches, pergunto quais destas grandes lojas e supermercados, que abrem domingo e feriados, oferecem este benefício para os funcionários? Assim é fácil.

GRANDES OBRAS
A classe patronal pede também obras de profundo impacto na estrutura viária da cidade, como à construção das pontes do Centro e do Badenfurt, o viaduto da Via Expressa, o projeto do Rodoanel, entre outros. Também querem que o município construa um centro de convenções para três mil pessoas e o parque tecnológico.

GERENCIAMENTO PÚBLICO
Na esfera administrativa os empresários pedem a redução da burocracia municipal, o não aumento da carga tributária e o final dos pontos facultativos. Apesar de defenderem uma máquina pública mais enxuta, propõe a criação de mais uma secretaria municipal, destinada a micros e pequenos empresários.

NO DOS OUTROS É COLÍRIO 2
Ao apresentar as reivindicações, a classe patronal faz sua parte. Mas não é só no pedido. Senti falta do que essas entidades farão para ajudar o futuro prefeito.

12 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante o programa de hoje do Ivan Naatz, provando que sua proposta de transporte coletivo gratuito para estudantes das escolas públicas funciona e muito bem em Maringá, PR.

Quem paga a diferença para as empresas de onibus é a própria prefeitura.

Ponto para Ivan Naatz!

ps.: a propósito, estou gostando muito da campanha do Naatz, pena que esteja num partido pouco representativo.

Jefferson.L disse...

eu já prefiro que ele fique no partido que está, estou gostando muito dos projetos "verdes" dele, afinal realmente estamos em um polo de natureza também! quem não conhece, deve conhecer os recantos que nossa Blumenau tem! .. São lugares muito bonitos!

Jefferson.L disse...

...como ele mesmo diz, vamos votar pelo novo ..

Anônimo disse...

olha jefferso.l, esta de partido nào cola mais, o leitor deve votar na pessoa, até porque alguns trocam de partido como nada, sem contar que não existe mais esta de esquerda, direita, depois que o PT chegou ao poder, todos (inclusive ele) são de centro direita ou direita.

Anônimo disse...

Eu já havia dito anteriorm,ente, repito agora e vou dizer sempre. Caso fosse eu eleitor em Blumenau, meu voto certo serái no Ivan Natz. É o único que é de Blumenau, com capacidade de entender as coisas daqui.

Anônimo disse...

É, realmente o Ivan Naatz conhece a cidade como ninguém e sabe o que fala. O ignorante disse, dias atrás, no programa de TV, que vai colocar uma farmácia popular em cada terminal de ônibus da cidade. O que o ignorante ignora é que a determinação do Governo Federal é que haja uma unidade da farmácia para cada 100 mil habitantes. Portanto, podemos ter no máximo 3. E há seis terminais na cidade. Mais a da Furb, seriam sete. Esse sabe das coisas...

Anônimo disse...

certamente este tal de "sem cor" deve ser um vermelho ou melhor ex-vernelho, agora amarelo de vergonha pelas contas do Porto, pelos presentes ... "deixa o naatz trabalhar" , o cara ta dando um duro danado e tem gente que so vê o negativo. Do jeito que a coisa vai não sei não se o naatz, com poucos recursos e tempo de TV, não vai fazer mais votos que o Décio.

Anônimo disse...

O sem cor, ou cor de burro quando foge, não enchergou a boa intenção do Ivan ao propor a farmácia popular nos terminais. Se é 3 ou 6 não importa. Se ele for eleito, certamente lutará para colocar em todos os terminais. O importante que esta idéia é um bem para a população, que nunca soube da existência desta farmácia, por falta de inteligência do atual prefeito que nunca se importou com os mais humildes.

Jefferson.L disse...

Exatamente, isto é uma coisa de se pensar, o que manda é a boa intenção, a final de contas ele não tem experiência com prefeitura .. e dai? tem curso pra ser prefeito .. :P .. tem pessoas que gostam de tacar pedra de todo jeito mesmo!

Anônimo disse...

descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega.

Unknown disse...

"descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega."

parabéns meu caro colega, essa foi a besteira do ano!!!

Vamos lá, então.
Pra começar, você não consegue saber a localização exata de um IP, exceto que você entre na justiça contra a operadora da internet (no meu caso, BRTelecom). Mesmo assim, as operadores demoram, pois isso é algo "caro" vasculhar os logs pra verificar pra quem foi dado um determinado IP.
Além disso, você pode ter uma vaga idéia de onde eu estou se tiver meu IP, geralmente num raio de uns 200 kilômetros, mas como atualmente BRTelecom destribiu prefixos 200 e 201, ficou ainda mais difícil.

Segundo, exceto que você seja o Alexandre (o que eu duvido) você não consegue saber qual é meu IP.

Terceiro, eu já escrevi aqui no fórum, que hoje meu voto é pro Naatz, se eu sou comissionado do JPK, porquê vou votar no Naatz?

Você pode dar uma olhada no Modelo OSI, principalmente a camada de Transporte, daí você (eu duvido que vá, mas tudo bem) pode entender porque o que você falou é uma enorme besteira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_OSI

Anônimo disse...

Alexandre,

Tô saindo fora, esses caras não tão com nada... O nível baixou... são tão ignorantes que nem sequer sabem ortografia ... acho que não passaram da 2ª série daquela tal Escola Sem Fronteira do Décio Relógio Notebook Neri de Lima.

Adeus...