quarta-feira, setembro 17, 2008

OS CANDIDATOS E OS EMPRESÁRIOS

A REUNIÃO
Cerca de 200 pessoas participaram do evento promovido pelas entidades patronais na noite de ontem em Blumenau. Décio Lima, Ivan Naatz e João Paulo Kleinübing se revezaram, nessa ordem, na apresentação de propostas junto ao empresariado da cidade. O interessante é que quando um falava, os outros esperavam em uma outra sala. Tudo foi gravado para ser cobrado do prefeito eleito no futuro.

EXPLICAÇÕES E ATAQUE
Décio Lima usou a primeira parte da sua fala para criticar a divulgação do suposto envolvimento dele no caso Agrenco e chutou a canela da RBS TV e Jornal de Santa Catarina. Disse que há uma tentativa de criminalizar o processo eleitoral em Blumenau e destacou que já intercedeu a favor de várias empresas e entidades da cidade junto à órgãos federais em Brasília. Também criticou a pesquisa Brasmarket, sem citar a Ric Record, que a divulgou. Mas não poupou ninguém: “É uma mídia maldosa e mercenária”.

CONTINUANDO 1
Depois Décio fez questão de destacar sua proximidade com o presidente Lula e prometeu apoiar as reivindicações dos empresários, falando da necessidade de se fazer as grandes obras do sistema viário. E provocou aqueles que questionam a proposta do trem de superfície. “Os senhores já conhecem o projeto de suas viagens pela Europa e sabem da importância”. Disse que o projeto será bancado pela iniciativa privada.

PARA CIMA
Ivan Naatz lembrou o caráter de “Don Quixote” de sua campanha, onde poucos têm que fazer muito. “Mas é importante uma outra voz no processo”, destacando que o seu compromisso de campanha é promover um debate proveitoso para a cidade. Encheu a bola do empresariado, afirmando que se a cidade é grande não é pelos políticos e sim pelos empresários.

CONTINUANDO 2
“Nós não atrapalharemos”, afirmou o candidato da Coligação Salve Blumenau, garantindo que a Prefeitura não será entrave, prometendo enxugar a máquina administrativa. Falou uma pérola, tentando se aproximar da platéia. “Sou capitalista, gosto de viajar, de bons vinhos (...).” Para completar sua apresentação, criticou a Furb por não ter realizado debate e esqueceu a presença da AMPE como entidade promotora do evento.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
João Paulo Kleinübing usou os recursos de mídia para ancorar sua fala. Mais uma vez priorizou falar do que já fez, através de um power point, usando a maior parte do seu tempo. Destacou que grande parte de suas realizações foram feitas em parceria com a classe empresarial, com destaque para o novo código tributário, a Vila Germânica e os projetos de qualificação da mão, como o Entra 21 e o Adolescente Aprendiz. Falou também da sinergia para a realização do Encontro Brasil Alemanha e da discussão e criação do Projeto Blumenau 2050.

CONTINUANDO 3
A parte das propostas foi menor na apresentação de JPK e todas estavam em absoluta sintonia com a pauta de reivindicações entre pelos empresários. Como o não aumento da carga tributária, a criação da Guarda Municipal, a instalação de mais câmeras de monitoramento e a construção de um centro de Convenções.

15 comentários:

Anônimo disse...

Décio Lima, em vez de explicar porque recebeu relógio caríssimo e notbook de última geração de presentes do dono da Agrenco, está reclamando sua IMUNIDADE PARLAMENTAR. Tenta se esconder atrás desse artifício da ditadura, uma vergonha que precisa acabar no Brasil democrático. Décio: porque vc recebeu presentes desse empresário corrupto? porque vc é bonitinho?

Rafael Roberto disse...

O Brasil democrático é o Brasil do DEM (D25)? Aquele da(o) PFL/Arena e governos militares? Este que enterra a democracia comprando a imprensa? Que acomodou a câmara de vereadores para que nada fosse investigado?

A Dinorah Gonçalves tem razão...

Anônimo disse...

A parte das propostas foi menor na apresentação de JPK .............
claro ele não tem propostas!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ele só precisava de 30 Segundos para apresentar as propostas :

"Eu não prometo nada, se der para fazer eu faço, mas só se for sem compromisso ein."

Anônimo disse...

E os empresários de Blumenau, sempre interessados nos seus resultados, qual a opinião deles, ou foi um debate, para constar e nada mais?

Unknown disse...

Décio realmente tem muito o que explicar no caso da agrenco, as desculpas que ele deu até agora não convenceram em nada.

Outra coisa interessante, é que eu acho que daqui 2 anos o PT vai perder a presidência, e TUDO que Décio fala ele diz que é amigo do Lula (provavelmente porque o Décio emprega quase metade da família do Lula). Se o PSDB/PMDB/DEM assumir o Brasil o Décio vai fazer oque? Habilidade política não é o forte dele... exceto quando ele pode oferecer alguns empregos.

O Naatz acho que deveria bater mais no Décio pra ir pro segundo turno com JPK. Naatz e JPK no 2º turno seria sensacional.

E tenho a impressão que além do PT, Alexandre Gonçalves também está pegando no pé de JPK pela falta de propostas :)

Anônimo disse...

O Lula com 64% de aprovação popular, sendo que 55% de pessoas que tem curso superior avaliaram o governo Lula como ótimo/bom.
Com essa aprovação ele fará a sucessora, Dilma Roussef, com facilidade.

why so serious.... caísse no meu conceito.

Unknown disse...

Tudo bem, o fato de eu achar que o PT sai do governo é fortemente influenciado pela minha vontade que ele saia.
Basicamente eu não gosto do bolsa-família, o Brasil vai bem porque o mundo inteiro vai bem, agora que, na minha opinião, vamos entrar num recesso forte, vamos ver como o Brasil se vira.
E por último, todos os escândalos políticos envolvendo os homens fortes do Lula e ele sempre perdoando, fazendo que não sabe de nada, me fazem querer que o PT saia do poder. Certo, isso é outra discussão.

Sobre a Dilma, eu não sei se ela chega até 2010 com fôlego, já começaram a bater nela (ou ela mesmo se bater).
Como no caso dos cartões corporativos, que foi esquecido... como tudo que acontece lá em brasilia...

Alguém lembra do ridículo que foram as desculpas do ex presidente do senado Renan Calheiros? Ele perdeu a presidência do senado e continua senador... ê Brasil :(

E pensando bem, sendo PT ou outro partido no poder, históricamente é tudo perdoado, esquecido ou abafado.
Continuo com esperança que isso vai melhorar, continuo votando em quem não tem passado/presente sujo... uma hora isso muda

Jefferson.L disse...

entao vc vota no ivan natz .. ? :)

Unknown disse...

Até semana passada eu votaria em JPK, hoje no Naatz, amanhã eu não garanto :)

Anônimo disse...

Sim, Naatz e JPK no segundo turno iria faltar vaselina na cidade... para os dois e pra essa turma deste blog que fica lambendo os dois. Bando de gente sem noção, deviam manda curriculum pra turma do Hermes & Renato, kkkkk

Anônimo disse...

Engraçado os defensores do Décio Lima, se escondem no anonimato. Não voto aqui em Blumenau, mas sem paixão de futebol, analisem os 3 primeiros anos do Décio e os 3 primeiros anos do JPK. Acho que só o escandâlo do H. Santo Antonio no início de seu governo, mostrou para que este cidadão veio. Décio responde a processos ou não? Ah, a primeira dama, Ana Paula, tinha um cargo remunerado, ou não? E os terminais localizados em locais totalmente impróprios, Fortaleza e Proeb? E o asfalto "casquinha"? Saúde? Nenhum posto, até hoje não estão nas normas da vigilância sanitária, sabiam? Ora, o sr. Décio foi um escandâlo na cidade.

Anônimo disse...

Asfalto casquinha é o que estão colocando agora, a toque de caixa...E por falar de escandalo, porque não se fala de fatos concretos?Como o caso dos cargos fantasmas de JPK? E sabe porque não coloco a cara a tapa?Porque sou funcionária Pública, e o que eles estão fazendo conosco não é brincadeira!!!

Jefferson.L disse...

pois eu digo uma coisa, é por vc nao querer por a cara a tapa, e mais umas dezenas que pensam igual a vc que trabalha de servidor publico que tudo está do jeito que é .. te encorajo, denuncie, MAS mais me parece q vc é petista e tá so puxando sako do DEM .. hehe ..

Anônimo disse...

descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega.