segunda-feira, setembro 29, 2008

PESQUISA BRASMARKET

ELEIÇÃO CURTA
A Ric Record divulgou há alguns minutos no Ric Notícias a segunda pesquisa encomendada junto ao Instituto Brasmarket. Ela foi realizada 21 dias depois da primeira. Faltando pouco menos de uma semana para o dia da votação, aponta o mesmo cenário daquele momento. Com a possibilidade inédita de ter eleição em dois turnos, Blumenau tem tudo para ter a fatura eleitoral liquidada já no dia 5 de outubro.

ESPERAR PARA VER
Antes que me apedrejem, vale lembrar que é apenas uma pesquisa, como tantas outras. O instituto, inclusive, tem sua credibilidade questionada pela campanha petista. Eu fico como São Tomé, “ver para crer”. Como faltam apenas seis dias, dá para agüentar. Para ver se as pesquisas falam a verdade ou para jogar a imagem dos institutos e dos veículos de comunicação que os contratam para debaixo do pé.

NÚMEROS

Espontânea
55% - JPK
23%– DÉCIO
14% - Indecisos
03% - IVAN
03 - brancos e nulos
01% - DARI
01% - OURIQUES


Estimulada
57% - JPK
24 % - DÉCIO
09% - Indecisos
04% - NAATZ
03% - brancos ou nulos
02% - DARI
01% - OURIQUES


REJEIÇÃO
31%- DÉCIO
20% - OURIQUES
12% - JPK
07% - NAATZ
04% - DARI

PARA EFEITOS LEGAIS
Foram ouvidos 803 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro, quinta e sexta-feira anteriores ao debate. A margem de erro é 3,5%, para mais ou para menos. O registro junto à 88ª Zona Eleitoral tem o número 485/99655/2008.

COMPARANDO
Na estimulada, quando o eleitor escolhe a partir da leitura dos nomes dos cinco candidatos, a vantagem pró João Paulo aumentou 7%, de 26% para 33% com relação ao primeiro levantamento. O número de indecisos é de 9%. No começo do mês eram 13%.

CENÁRIO RUIM
O pior para a campanha petista é que os cenários não ajudam. A campanha de Ivan Naatz não decola, segundo a pesquisa, Dari Diehl e José Ouriques são ignorados pelo eleitor e o número de indecisos diminui. Décio Lima é o campeão da rejeição. Ficou difícil.

68 comentários:

Anônimo disse...

Por mais parcial que seja a pesquisa, a rejeição ao sr. Décio Lima mostra o que pensa a maioria da população. Não é possível que a margem de erro seja tanta, que o coloque como o menos rejeitado. O Pt, escolheu mal, pagou pelo preço de não criar liderança, sendo então um partido como outro qualquer e não um diferenciado, como acham os seus seguidores. A rejeição a Décio Lima mostra como a população analisou seu governo. Apenas lamento, no seu programa eleitoral uma pessoa como a Cintia Cansian dar "a cara prá bater", ao criticar a oposição a Décio.

Anônimo disse...

É mais uma pesquisa comprada, corrompida. Se eu fosse o Décio, salvava esses números mentirosos no seu PC novinho, pegava uma carona num jatinho e iria para para para... sei lá, algum lugar... e só voltava no dia 5, para ver "a verdadeira pesquisa". Quem viver verá... no ritmo que tão afundando vão acabar no pré-sal...

Anônimo disse...

O duro é ver o presidente Lula, pedindo voto para o sr. Décio. Pergunto: ele é presidente de todos os brasileiros, correto? Imaginem se a oposição, no poder, pedindo votos a seus afiliados, em programa eleitoral. Na escadaria da matriz, faixas, com contra o "o governo das elites",pedindo impecheament do presidente. Pobre Pt. Virou uma sigla como tantas outras. E viva o Ouriques, pelo menos é gozado e não inventa trem sobre a rua 7 e internet prá todo mundo.

Giovanni Ramos disse...

Alguém nunca mais vai colocar os pés em Blumenau a partir de outubro. O Décio ou a Brasmarket. Aguardo a pesquisa Mapa/Santa

Anônimo disse...

vamos esperar dia 05, acho que estão cantando vitoria antes do tempo....

Anônimo disse...

Pesquisa comprada, dirão os Pts. Será que o erro é tão grande? A população rejeita a candidatura do sr. Décio Lima. Ou é mais um erro? Se JPK, não é o ideal, a população o colocou como menos ruim.

Rui F disse...

Grande Alexandre!
Só hoje descobri teu blog. Sou o Rui, amigo do Carlos, tá lembrado?
Acertou em cheio, faltava um espaço assim na internet.
Ganhou um leitor assíduo. Continue mandando bala!
Abraço!

Anônimo disse...

Não gosto do Décio, mas qualquer sem pensante percebe que estes dados estão incorretos. Gostaria que a emissora divulgasse, por exemplo, se a pesquisa atendeu a todos os requisitos científicos de uma pesquisa. Acho que não. Por mais que a pesquisa reflita um momento - o dia em que foi aplicada - não parece ser real. Será que a emissora fez a amostragem correta? Pesquisou percentual por bairros, de acordo com sua população? Será que houve uma estratificação correta? Ou será que foi aplicada apenas na área central? Ai que saudades do IBOPE.

Anônimo disse...

Os marqueteiros do Décio não entenderam que o povo de Blumenau não gosta de ataques pessoais. Depois que começou a atacar JPK, Décio caiu ainda mais nas pesquisas. Quer vencer em Blumenau? Seja propositivo! Não adianta atacar a saúde ou ítens do plano de governo não cumpridos, pois todos sabem que nenhum candidato cumpre integralmente o plano de governo. Em vez disso, Décio deveria se preocupar em somente mostrar o que fez como prefeito, como deputado, e dizer o que vai fazer. Uma pena que esses incompetentes não quiseram ouvir vários conselhos. E não adianta ficar desacreditando pesquisas, pois a realidade está clara pra todo mundo. Fizeram a campanha errada.

Anônimo disse...

Ô PAMPLONA CEGUETA, TU NÃO VAI RESPONDER A ESTE QUESTIONAMENTO QUE FIZ NA SEMANA PASSADA?


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR ONDE ANDAM O DIAS, O KREIN, O BARON, O ARNINHO, A VERA, O ZÉ. TODOS AQUELES MILITANTES QUE BRIGAVAM E CRITICAVAM A "BURGUESIA" E HOJE SÃO OS MAIORES BURGUESES QUE CONHEÇO. ATÉ EM BANQUEIROS SE TRANSFORMARAM. DEIXARAM DE MORAR DE ALUGUEL, PARA MORAR E TER VÁRIOS IMÓVEIS. ISSO TUDO EM MENOS DE 12 ANOS (8 NA PRFEITURA)?
PAMPLONA, COMEÇA A EXPLICAR ISSO.
COMO UM ADVOGADO GANHA UMA PREFEITURA NO COLO POR ERRO DOS ADVERSÁRIOS, DEIXA UM APTO PEQUENO E VAI MORAR NO CITY FIGUEIRAS? ALIÁS, DEPOIS DAS ELEIÇÕES, SE O DÉCIO QUISER VENDER SUA CASA LÁ, PELO PREÇO QUE DECLAROU PARA JUSTIÇA ELEITORAL, EU PAGO MAS AQUELE VALOR APENAS.
VAI AJUDAR A PAGAR SUA PASSAGEM DE IDA PARA ITAJAÍ E SUAS DÍVIDAS DE CAMPANHA.

Anônimo disse...

Meu Deus....não da para acreditar que em pleno século 21 as pessoas ainda acreditam no conto da carochinha, no bilhete premiado...mas me parece que aqui em Blumenau isso ainda existe...Gente não é possivel acreditar em vitoria de um e derrota de outro, visto que esta é a primeira campanha eleitoral onde tudo esta muito nebuloso onde apenas vemos alguns gatos pingados pela cidade fazendo campanha.Aqui na minha rua não apareceu ninguem pedindo voto e muito memos o tal formulario plano de governo. Não se veem grandes comissios ou carreatas pela cidade como em alguns anos , então nao podemos dizer nada. Cada militancia vai puxar a sardinha para a sua brasa e só, repito só dia 05 e que vamos saber o que realmente é verdade.

Anônimo disse...

Certa ou errada a pesquisa, a realidade é que DL errou demais durante a campanha.

Anônimo disse...

Acho que a tendência de intenção de voto está correto, mas duvido que Décio Lima tenha menos de 35% dos votos. Esse é o piso do PT.

Edson Adriano, um nome muito mais fraco que Décio Lima, fez 29% em 2004.

Anônimo disse...

ja te respondi, tu que não leu!!!!

Anônimo disse...

Eu também repito... se o JPK quiser vender o apartamento dele na Alameda (Luiz de Freitas Melro) pelo preço que ele declarou, também compro.

diegoodorizzi disse...

Os números me deixam de certa forma mais confortável. Principalmente os de rejeição do décio. Ou seja, se você não é um robozinho com uma estrelinha, você rejeita ele. Como disseram anteriormente, se a casa dele no City Figueiras vale 180 mil conforme ele declarou, eu compro a vista.
Levando em consideração a vergonha que o mesmo nos fez sentir em dizermos que somos blumenauenses, 31% de rejeição ainda é pouco, muito pouco...
E caso os fatos se concretizem, vai acontecer como sempre, ele vai pra itajaí e qdo precisar de votos pra alguma coisa aparece em Blumenau.

diegoodorizzi disse...

E também é incrível o montante de dinheiro que a campanha do JPK tem, afinal comprar o Brasmarket 2x, instituto Mapa, TSE, Polícia Federal... deve custar algum dinheiro hahahahaha.
Se dia 5 de outubro JPK vencer no 1o turno, não vou achar estranho se falarem que ele pagou pra modificarem todas as urnas ou pagou pra crackear o sistema do TSE...
Adeus Décio, bom regresso a itajaí e até... nunca mais.
As pessoas que amam Blumenau agradecem.

Anônimo disse...

Caraca ? o grande derrotado desta eleição são o Décio e o Ivan Naatz se esses numeros realmente são reais. E o grande vitorioso é o LATÂO. Cara, não vejo a hora de ver o resultado das eleições no dia 05 de outubro.
KKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Décio Lima, já governou por 2 mandatos seguidos. Chega! Vamos renovar. Se JPK, ganhar, chega também. Dois mandatos são mais que suficientes. Precisamos fazer um rodízio nos cargos eletivos, para termos novas lideranças e não eternizarmos, criando dinastias. Isto é válido para todos os cargos: desde vereador, até presidente da república, mas no Brasil, a sede pelo poder e algo mais, impede esta atitude.

Anônimo disse...

Esta e' a primeira vez que escrevo neste blog, mas sempre leio. Acredito que as pesquisas refletem o fracasso total de uma campanha mal dirigida pelo pessoal do PT. O blumenauense quer trabalho e planos de crescimento... passagem de onibus e internet gratis nao levam nenhuma cidade ao crescimento, sao promessas vazias, nao condizentes com o seculo 21! Nao sou partidario de ninguem, mas gostaria de ver nesta campanha propostas de real importancia para a cidade!! Povo, elites e outras ideologias baratas... tudo isto so' mostra que o brasileiro mesmo nao tem sensibilidade historica! Chega de subdivisoes... mais trabalho e deveres e menos direitos sem meritos!!!

PS: desculpem a falta de acentos!!! problema no teclado..

Anônimo disse...

Décio Lima... NUNCA MAIS!!!!
Seus PETRALHAS... QUADRILHA DE BANDIDOS PETISTAS!!!

Vão embora de uma vez.. e deixem nosso povo em paz!!!

Não adianta Dilma... Lula... ou seja lá quem vier.... acabou a campanha do Décio!!!

Anônimo disse...

kkkkkk espera dia 5

Anônimo disse...

vamu ve se no dia 6 vai ter alguem aki comentando sobre pesquisa

Anônimo disse...

uma pergunta, onde foi parar a estrutura que cobria o pavilhao A da proeb? alguem sabe?

Anônimo disse...

Pode até dar João Paulo no 1º turno. Mais Ivan Naatz com 3%, isso não ta certo. Em 2004, ninguem conhecia, nem era comentado e fez 3%. Agora ouço muita gente falar dele, aqui mesmo no blog já vi muitos eleitores que vão votar nele. Dia 5 veremos...

Anônimo disse...

Repito mais uma vez.

Décio Lima terá pelo menos 35% dos votos.

Ivan Naatz terá pelo menos 7% dos votos.

E teremos 2o turno.

Anônimo disse...

para quem perguntou, a estrutura da proeb está lá jogaga num canto, no parque do santo antonio. no fidélis.

Enferrujando e no meio do mato.

Estive lá recentemente

Anônimo disse...

o Naatz com 4 pontos, isso é uma piada ! Na empresa onde trabalho (Via Blumenau) ele fez 18 pontos contra 37 do JPK e 23 de DL, os demais são indecisos, brancos e nulos.

Anônimo disse...

Não sou matemático, mas tirando abstenções, brancos e nulos são cerca de 180.000 votos válidos em Blumenau. Ainda que o Naatz faça 10% dos votos válidos, para levar para o segundo turno o Décio teria de fazer 40%. Dari e Ouriques juntos não fazem mais de 2% (cerca de 3.600 votos válidos), o que deixaria JPK com cerca de 48%. A questão é: o Naatz chega nos 10% (18.000 votos válidos)? E o Décio, chega nos 40% (72 mil votos válidos)? É isso que as urnas vão responder no domingo.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar que o instituto Brasmarket vem recebendo ataques também em Florianópolis, em virtude da última pesquisa que indicava possibilidade de Dário Berger vencer no 1o turno, bem diferente dos resultados da pesquisa Ibope.

E lá os ataques não vem do PT, e sim do PP e do Dem.

Anônimo disse...

Creio que esta pesquisa esteja meio tendenciosa, semelhante aquela na qual dava WanDall como prefeito em 2006.

Em varios momentos ouço pessoal falar em Ivan Naatz...que sua camapnha cresce e tudo mais.

Lembramos que esta empresa jah foi denunciada por corrupçao...nao estou afirmando isso, mas informaçoes dos locais de entrevistas podem ter vazado para beneficiar alguns...

alguma coisa esta fora...

acredito que o JPK está em primeiro, mas nao creio que o ivan esteja com menos de 14%

Anônimo disse...

Gostaria de saber 2 coisas:

1) se a pesquisa é feita em domicilios ou na rua;
2) O corte demográfico da pesquisa;

No site do instituto não consta nada, nem mesmo estas pesquisas estão sendo mencionadas.

Anônimo disse...

Não quero ser profeta... mas eu penso que a mesma coisa deve acontecer com Lula.
Assim que terminar o atual mandato de presidente, futuramente ele vai perder a preferência do povo.
Eu vejo Décio e Lula como uma onda.
Ela se forma, encorpa e morre na praia.
É quase certo que o PT não fará o próximo presidente.
Assim, a oposição deverá vencer e desenvolver um trabalho superior ao de Lula.
Falo como alguém que há muito tempo atrás simpatizava com os ideais petistas.
Hoje, vejo o PT como uma empresa, os ideiais se foram, prevalencedo o lucro.
Só não enxerga quem não quer.

Anônimo disse...

Analisando com calma, esquecendo o calor das discussões, e obedecendo à coerência, posso avaliar que: a pesquisa da Brasmarket ou foi feita com as mesmas pessoas da outra ocasião anterior, ou é a mesma pesquisa, com uma oscilação leve para disfarçar. Tenho andado pelas ruas , pelos ônibus, vejo no semblante de muitos, uma notória insatisfação. Porque, no resto do Brasil, os menos favorecidos sorriem quando lhes é mostrada uma imagem do Presidente Lula, aqui seria diferente? Pelos frequentadores deste blog a gente nota, pelo nível gramatical elevado, que são pessoas bem mais esclarecidas, que tem contato com um, dois ou mais computadores por dia. Então, seguindo esse parametro, posso afirmar que: ou teremos uma grande surpresa dia 5, ou simplesmente Blumenau é outro país. Creio que logo abaixo deste post, me xingarão de Petralha, de isso ou aquilo. Mas uma coisa é fato. Sr. Décio não tem menos do que 38 % e o Naatz não tem menos de 12%. Acho que teremos segundo turno e mais uma vez, lamento profundamente os interesses comerciais envolvidos na pesquisa da RIC. Acho que é uma emissora que chegou, conquistou, dividiu as atenções dos blumenauenses, sim. Agora, ganância voluptosa pode ser perigosa, viu? Tendenciosonista é a palavra mais cabível. Vamos aguardar e ver o que acontece. Podem me xingar ai o pessoal do DEM PMDB PPS e outros afins. Ainda acho que não terá cargos para todos na Prefeitura. Abraços e discussões saudáveis à todos.

Anônimo disse...

Comemorem DEMos a resposta vem dia 5!

Anônimo disse...

Não sei porque esse pessoal faz tanta questão em falar desse filipe pamplona, a criança deve ter uns 14 anos e nem votar não pode. Vejam por si próprios.
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADL87-toHZd8t1z06V4B-r02iYiicR2mj7jh7Lvwy0gH0g6cKxxUFZ_qLNiYiWeLrtBtZxHRBQV08YLEs6yKFJBAJtU9VC23YxhBPKjkS54rr4PbKLfGXuI-w.jpg
Ai ai ai se o papai te pega brincando na internet.

Anônimo disse...

Se a pesquisa é correta ou não vamos saber no dia da eleição, mas que é bem feito para esse Décio, isso é.
Acho uma vergonha o Lula pedir voto para o Décio e dizer que será mais fácil conseguir as coisas assim. Que presidente é esse??? Vamos arrecadar os mesmos impostos para o governo federal, sendo o Décio ou qualquer outro na prefeitura. Claro o Décio sempre faz o que o governo quer, como o voto a favor da volta do CPMF, credo.
O PT esta atacando tanto, mas tanto as propostas do DEM que acabam esquecendo de apresentar uma proposta coerente, porque as que eu vi no horário eleitoral é difícil de acreditar.
O PT desacredita a pesquisa porque eles sabem que vão perder e feio, vieram com a bola cheia e viram que Blumenau aprendeu com os 8 anos de governo do PT.

Unknown disse...

A empresa Brasmarquet está novamente prestando um deserviço a democracia, senão vejamos, percorre em todo o estado índices dos candidatos do senhor govenrador muito acima da expectativa, ou seja, em diversos municípios os candidatos a prefeito apoiados por LHS estão voando em "céu de brigadeiro" os números podem até exprimir certas verdades (meias), mas é certo de que amostragens por amostragens estes momentos finais de campanha podem se tornar emocionantes. Ainda acredito de que os números (prá não dizer outra coisa) estão equivocados. E por fim, o eleitor blumenauense que pensa que quer acabar a eleição agora no dia 05 de outubro, não está pensando que as dores de cabeça só começarão para ele... serão longos 4 anos...e sem direito a segundo turno, caso seja a vontade soberana das urnas!

Unknown disse...

A anônima que fez boas ponderações em seu post (30 de Setembro de 2008 06:07) só deve ter se equivocado ao citar o PPS, o parttido está com Ivan Naatz e foi o único (além do PV) que se propôs em colocar uma chapa substanciada em propostas estruturais para Blumenau, aliás o vice de Naatz é um dos mais atuantes vereadores da atual legislatura e deixou de ter uma reeleição tranquila para entrar de cabeça neste projeto, que não deve ser pessoal, pois se assim o fosse há tempos já teriam aberto algum leilão...e não foi isso que houve, ao contrário, o compromisso está enraizado com o respeito aos eleitores!

Anônimo disse...

só uma pergunta, se é que podem responder.
- AONDE FOI FEITA A PESQUISA, EM QUE LUGAR DA CIDADE?

Vcs podem responder

Anônimo disse...

sabe o que eu me pergunto?
se a pesquisa apontasse Décio na frente, sem chances de segundo turno, essa petezada cega também desconfiaria do instituto?

Anônimo disse...

É uma vergonha o que foi este debate da Ric, por ser uma emissora de segundo lugar de liderança,não poderiam fazer o que foi feito com os canditados.Perguntas mal feitas, e atacando alguns canditados e protegendo ao JPK.Vocês deveriam ficar emparciais nestas horas, pois são jornalista, vcs tem uma carreira com o povo, sem falar no caráter de vcs como pessoa e como profissional que são.Um apresentador que diz ser do povo, devende com unhas e dentes ao JPK, mostrando sua obras para o povo, e ao mesmo tempos falando mal do antigo, vcs tem que estar do lado do povo, por pior ou melhor que seja, e não ficar recebendo dinheiro para enganar o POVO.
É UMA VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

Por ser uma empresa séria que é a RIC, porque não contratou uma outra empresa séwria para ser feita a pesquisa?Ou vcs tem alguma coisa a ver com tudo isto?

Anônimo disse...

Quero ver se Décio vai conseguir se eleger deputado mais alguma vez depois dessa surra que vai tomar...

Esse pessoal do PT pode ficar chorando aqui, duvidando da pesquisa, dia5 vocês podem todos se abraçarem e vão para Itajaí, pedir um emprego para ajudar a Agrenco

Anônimo disse...

PUTA MERDA PESSOAL CEGO E FANÁTICO DO PT! PAREM DE COLOCAR A CULPA NA RIC, BRASMAKET, ACIB, MÍDIA, CAPITALISMO, E SEI LÁ MAIS QUEM!
ACEITEM QUE CHEGA DE PT EM BLUMENAU!

ALCKMIN TEVE MAIS VOTOS QUE LULA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, AQUI EM BLUMENAU, CHEGA DE PT!!

Anônimo disse...

17 motivos reais pra não votar em João Paulo Kleinubing

-> Prometeu aumentar a cobertura do Programa Saude da Familia de 37% para 70% (Aumentou só 1,5% por que a cobertura ja era de 40% e hoje é de 41,5%).
-> Abrir os postos de saude das 07:00 ás 22:00 e sábado meio periodo . (os postos abrem ate as 18:00 e sabado ate o meio dia).
-> Junto com a Furb criar a fabrica de remedios para dar remedio de graça e levar as casas das pessoas atraves agentes da saude da familia . ( não fez)
-> Diminuir os cargos comissionados de 280 para 140. (Alem de não fazer aumentou os salarios em 30%, o diario oficial do municipio de Blumenau mostra que hoje existe 260 cargos comissionados no municipio, não teve R$ 12.000.000,00 de economia e sim os gastos aumentaram)
-> Criou uma nova secretaria com custo anual de R$ 425.000,00 so para acomodar o PMDB.(aumento ainda mais a despesa da prefeitura com cargos comissionados).
-> Prometeu fazer a ponte do Badenfurt que ja estava orçada por Decio Lima, ate hoje a ponte não saiu.(Apesar de ja esta liberada a verba de R$ 82.000.000,00 deixada pelo governo Decio Lima).
-> Acabou com o Domingo Livre e as atividades culturais que havia na Proeb.(O pai de familia hoje nao tem como sair de casa sem pagar passagem de onibus).
-> Usar 1% do orçamento do municipio para cosntrução de casas para pessoas de baixa renda. (Não foi feita nenhuma casa).
-> Resolver imediatamente a falta de vagas nas creches.(Não foi construida nenhuma creche em 4 anos em Blumenau, tendo hoje a falta de 5.000 vagas, no governo Decio Lima foram construidas 16 creches).
-> Implantar a casa da convivencia.(Ate hoje nao saiu do papel).
-> Aproveitar a estrutra do Sesi para fazer a Faculdade de Esportes.(So tem isso o papel).
-> Rever as planilhas de custos para baixar o preço das passagens de onibus.(A passagem aumentou no governo do João Paulo).
-> Construir todos os terminais urbanos que faltavam.(Não fez nenhum, o que existe foi feito no governo Decio Lima).
-> Construir o anel viario oeste-sul, ligando os bairros Velha e Garcia.(Não existe nem o projeto).
-> Continuação da Humberto de Campos até a General Osorio.(A Humberto de Campos acaba na Rua Marechal Dedoro).
-> Cosntruir ciclo vias.( Não foi feito nenhum centimetro de ciclovia no governo Joao Paulo).
-> Ampliar a Promenor.( Não ampliou e pior acabou com a Promenor deixando dessassistidas mais de 3.500 crianças carentes da nossa cidade).

E ele vem me prometer tudo isso novamente...!!!!!!!

Anônimo disse...

lEIAM O JORNAL DO SANTA DO FINAL DE SEMANA, FAÇAM SUAS CRITICAS!
COLUNA MARCILIO PEREIRA.....OK

CHEGA DIA 05

Anônimo disse...

Gente descambou pra agressão aqui. Vamos com calma... eu acho que tem furo na pesquisa sim, mas o pessoal do outro lado (DEM) exagera aqui. Tenho plena certeza de que há algo de podre sim, e que a verdade sairá das urnas no dia 5.
Agora, não parece estranho, em que TODAS as cidade que Luis Henrique apoia alguém, este alguém esteja liderando absurdamente a pesquisa da MESMA Brasmarket? Tem forte odor de manipulação. Vale lembrar que aqui em Blu, o LHS PERDEU para o Amin para o governo. Então, onde está a lógica: apoiar quem NUNCA nos apoiou, ou confiar na Pe$quisa?
A propósito devo desculpas ao pessoal do PPS por ter colocado eles indevidamente no balaio de gatos da aliança de JPK. Sorry.

Anônimo disse...

kkkkk, eu devo estar incomodando muito mesmo, os carfas foram atras da minha foto, ha como eu gostaria de ter aquela idade.

Anônimo disse...

mas vem ca, quem é candidato a prefeito aqui, o Alckimin? Putz os caras tiram essas coisas la do fundo do bau!!!!

Anônimo disse...

Com certeza a Brasmarket, não foi em uma porta de fabrica, perguntar para quem constroi esta cidade, em quem ele votaria, não foi a nenhum morro da cidade pertguntar em quem ele votaria, não passou nem perto de um posto de saude e perguntou em quem ele votaria.

Muito pelo contrario, deve ter feito a pesquisa no meio dos 400 comissionados da prefeitura, e os outros 40o entrevistados deve ter sido dentro do comitê do JPK.

Ou seja, o JPK não é unanimidade nem mesmo dentre seus correligionários.

E antes que os ComissioDemos, venham com nhenhenhe, ´somente com sarcasmo se pode comentar o resultado desta pesquisa, pois é no minimo, curioso o referido resultado.

Por mais que os Demos achem que o programa do Décio tenha pegado pesado na area da saude, isso não significa que a saude não seja um caos, que o transito não seja um caos, e pensar que mesmo estando este caos, 55% votem no JPK é dasfiar a nossa inteligencia.

Poderiam ser mais cautelosos, afinal, a campanha tanto do Décio quanto do Ivan e até mesmo a do Dari, cresceu ao passo que os ataques sofridos pelo JPK o fizeram cair e não subir, portanto, nos poupem da sordidez.

Anônimo disse...

meu querido xará...
em Criciúma e Joinville os candidatos apoiados por LHS não estão na frente nas pesquisas.

Explique melhor, por favor?

Anônimo disse...

Por enquanto... deixa sair pesquisa Brasmarket, hehehehe

Anônimo disse...

EXTRA!!!

Achei um vídeo no youtube que fala sobre a pesquisa...

http://br.youtube.com/watch?v=dMARDea6JrQ

Copie e cole no navegador

Anônimo disse...

As mesmas propostas para Blumenau dos DEMos em Chapeco! >

http://br.youtube.com/watch?v=tf1KugF8KVI

Anônimo disse...

Posso queimar a lingua!!!
Mas vai dar segundo turno em Blumenau.
Nem os próprios candidatos acreditam nestas pesquisas.
Tomara que de JPK e Ivan.
Assim ficaria muito melhor.
E adeus Décio.

Anônimo disse...

Parece que o pessoal de Gaspar esta preocupado com a invação de pelego que a cidade vai sofrer depois das eleições... Isso pq Itajaí vai ser limpa dessa raça!!!

Acho que se a Brasmaket tivesse feito a pesquisa no City Figueiras... mesmo assim o Décio perdia.

FALTAM CINCO DIAS
p/ a CARAVANA PELEGA deicar a cidade!!

Fora petralhas!!!

Anônimo disse...

e o pessoal do PT não para de achar desculpas e culpados!!!

hahaha

eu acho que vocês deveriam sumir dessa cidade

Anônimo disse...

A cidade tá bonita, SEM PELEGADA...
Trabalho bem feito não tem lugar igual
João Paulo Kleinubing fala pouco, faz direito
É o melhor prefeito, com jeito de Blumenau

Anônimo disse...

Pro felipe muleque que adora falar besteira, a citação de Alckmin foi para mostrar que PT não é bem vindo em Blumenau. Até um candidato mais fraco como Alckmin vence o PT em Blumenau.

Felipe ta preocupado que não vai conseguir sua vaga na prefeitura... Não se preocupe, vá lá na Agrenco, eles costumam dar bastante dinheiro pro décio

Anônimo disse...

Caro Alexandre Gonçalves infomo que caso vc venha a sofrer de algum problema cardiaco no final das eleições, nossa equipe não fornecerá nenhum tratamento especial para vc.

Principalmente pq sempre somos criticados pela emissora!

PS: ligue p/ o Corpo de Bombeiros!

Anônimo disse...

Zé do Muro comissionado na Prefeitura, fica ligado que seu muro vai cair em cima de vc edessa raça DEMoniaca

Anônimo disse...

não, o muro já caiu em cima do pt!

pt que ficar em blumenau vai ser esmagado!!!

e não voltem mais!!

Anônimo disse...

contirbuição do "Anonimo"

Tem candidato que diz falar somente a verdade, que se orgulha de falar pouco e trabalhar muito. Mas o que temos visto são mentiras, falatórios, muita enganação e pouco trabalho. Se você não está satisfeito, mas ainda não decidiu sobre em quem votar no dia 5 de outubro, veja a seguir 25 MOTIVOS REAIS PARA NÃO VOTAR em João Paulo Kleinubing:
1. Posa de bom moço, que só fala a verdade, mas NÃO FALA COM O POVO e não comprova os números que INVENTA sobre vagas em creches e atendimento na saúde.
2. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família de 37% para 70%. Na verdade, em três anos e meio, JPK aumentou APENAS 1,67% a cobertura, que era de 41,08% em 2004.
3. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de abrir os postos de saúde das 7 da manhã às 10 da noite e sábado meio período. A maioria dos postos atende somente até as 6 horas da tarde.
4. ESCONDE AS FILAS nos ambulatórios, fazendo com que mulheres, crianças e idosos esperem de pé desde a madrugada para tentar marcar uma consulta.
5. PACIENTES ESPERAM até mais de 2 ANOS por exames e cirurgias, que são desmarcadas e remarcadas sem maiores explicações.
6. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de criar a fábrica de remédios para dar medicamentos de graça e levar as casas das pessoas através dos agentes do Programa Saúde da Família.
7. TIROU OS AGENTES DE SAÚDE do trabalho nas casas, obrigando-os a fazer atividades burocráticas nas unidades de saúde.
8. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de diminuir os cargos comissionados de 280 para 140. Pelo contrário: além de aumentar os salários em 30%, NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, mantém o número de cargos comissionados em 260 pessoas.
9. MENTE ao dizer que economizou com a diminuição do número de cargos comissionados. Na verdade, os gastos com a folha de pagamento dos comissionados e das funções gratificadas no atual governo chegam a quase R$ 27 MILHÕES.
10. CRIOU 3 NOVAS SECRETARIAS para acomodar os filiados dos partidos que compõem a TRÍPLICE ALIANÇA.
11. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir a ponte do Badenfurt, obra que já estava licitada no final do governo Décio Lima.
12. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de manter o DOMINGO LIVRE.
13. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de baixar o preço da passagem de ônibus. Ao contrário: a passagem aumentou e o SERVIÇO PIOROU com a redução de centenas de horários.
14. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de usar 1% do orçamento do município para a construção de casas para pessoas de baixa renda. Em três anos e meio não construiu NENHUMA MORADIA POPULAR.
15. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de acabar com a falta de vagas nas creches. Em três anos e meio NÃO CONSTRUIU NENHUMA CRECHE, enquanto o governo de Décio Lima construiu 16 novas creches.
16. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de implantar a Casa da Convivência do Jovem, que até hoje não saiu do papel.
17. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de aproveitar a estrutura do Sesi para fazer a Faculdade de Esportes, projeto que também ficou no papel.
18. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir todos os terminais urbanos que faltavam para fazer a integração total das linhas de ônibus.
19. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir o Anel Viário Oeste - Sul, ligando os bairros Velha e Garcia.
20. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de fazer o prolongamento da Rua da Humberto de Campos até a General Osório.
21. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir ciclovias. Em três anos e meio, não foi feito nenhum centímetro de ciclovia no governo João Paulo.
22. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de ampliar a Promenor. Ao contrário: ACABOU COM A PROMENOR, deixando desassistidas mais de 3.500 crianças.
23. ACABOU COM O PROGRAMA MOVIMENTO É VIDA, deixando mais de 5 mil idosos sem atividades de lazer e entretenimento.
24. ACABOU COM O PROVE, programa de incentivos à agroindústria, que beneficiava centenas de famílias de agricultores.
25. INAUGURA OBRAS INACABADAS, como a Via Expressa, colocando em risco a população, apenas para ganhar votos.

Anônimo disse...

17 razões para NÃO colocar esse pobre cidadão no poder de Blumenau novamente!

1 - Hospital Santo Antônio – Décio Lima recebeu na faixa de R$ 8.000.000,00 e não fez nada! Reembolsou o dinheiro e hoje tem a cara de pau de dizer que não recebeu o dinheiro. Kleinübing tirou a reforma do papel,

2 - Reurbanização da Rua XV de Novembro e Beira-Rio – Ok, Ok, ficaram lindas... Porém Décio deixou a cidade no SPC para efetuar estas obras, a segunda de visível caráter eleitoreiro foi entregue pela metade pouco antes das eleições de 2004, as dívidas estão sendo pagas até hoje pelo atual prefeito. E mesmo assim a cidade não parou.

3 - Policlínica – Décio Lima apenas botou uma pedra com seu nome no terreno e inaugurou, fazendo desta mais uma obra eleitoreira, Kleinübing regularizou o terreno e construiu a Policlínica, e hoje o Décio quer herdar a obra.

4 - Turismo – Na era Décio Lima o turismo estava quebrado, a secretaria de turismo era usada como "cabide de emprego" para amiguinhos de Décio. Atualmente o parque Vila Germânica, que foi construído no governo atual, é hoje o maior centro de eventos do estado, de acordo com ele, e tem movimentado a economia da cidade, sendo a secretaria do turismo reerguida. E não podemos esquecer outras obras importantes como a reforma do Galegão e o incentivo a revitalização do Castelinho da Moellmann.

5 - Parque Ramiro Ruediger – Parque abandonado por Décio, foi totalmente reformando na era Kleinubing, assim como a fábrica de Gaitas Hering, que estava caindo aos pedaços e hoje está virando uma praça. Quantos pontos de lazer deste porte Décio fez em todos os 8 anos que estava no poder?

6 - "Obras do Calote" - Entre tantas obras deixadas para traz, destacam-se 18 importantes ruas deixadas em branco por Décio, Kleinubing já concluiu 15 delas, faltando apenas mais 3.

7 - Vagas em creches – Hoje temos 7000 vagas em creches, na era Petista eram apenas 4000.

8 - Postos de Saúde – JP Kleinubing aumentou em 70% o número de Postos de Saúde em Blumenau.

9 - Viaduto da Mafisa – Finalmente a obra começou, obra essa que era pleiteada a anos pela comunidade, e tem previsão de entrega em março/2009.

10 - Via expressa – Outra obra que não saia do lugar no governo Petista, hoje está quase entregue, e irá ajudar e muito a diminuir o fluxo de veículos nos grandes "gargalos" da cidade...

11 - CPMF e CSS – Décio Lima era contra a extinção da CPMF. O imposto que tinha recorde de arrecadação, porém provavelmente, era utilizado para pagar as mamatas dos parlamentares, pois a saúde pública nunca foi tão precária. Hoje estão tentando criar a CSS e Décio Lima já fez sua parte, já votou a favor e provavelmente receberá mais algum dinheirinho para suas verbas de gabinete.

12 - Deputado Décio Lima – Recentemente uma matéria publicada pelo Jornal de Santa Catarina o apontou como um dos deputados mais ausentes de Brasília, ou seja, recebe uma grana federal contando todas as verbas de gabinete(mamatas) e é um dos deputados que menos aparece para "trabalhar".

Sem contar que o Tribunal de Contas do Estado submeteu as contas do então deputado para uma nova análise e as recusou, ou seja, ele não conseguiu justificar para onde vai toda a verba que recebe. Em números ele tinha para gastar R$ 90.000,00 nos primeiros 6 meses de 2008 e gastou exatamente R$ 88.000,00.

Décio Lima gasta muito com combustíveis e assessoria. Fica difícil imaginar que ele consiga fazer uma prestação de contas legal. Contudo, o espaço é dele, de graça, se quiser, todavia, duvido que queira.

13 - CPI do Santo Antônio – Durante o governo de Décio, houve denúncias contra o Santo Antônio; de que a instituição foi usada para o pagamento de serviços de assessoria de imprensa, marketing e divulgação prestados à Prefeitura de Blumenau durante a administração do PT. Em votação na câmara de vereadores para a abertura de uma possível CPI, os vereadores aliados de Décio derrubaram a mesma; impediram assim a investigação das falcatruas no Santo Antônio. Mostraram que não querem transparência em seu governo!

14 - Falcatruas no Porto de Itajaí – Ao sair da Prefeitura de Blumenau Décio foi nomeado superintendente do Porto de Itajaí, em 2006 ele se candidatou para Deputado Federal e ganhou. Até aí nenhum problema. Porém, recentemente o Porto foi envolvido num escândalo conhecido como Operação Influenza (esquema de lavagem de dinheiro, tendo como base os portos de Itajaí e São Francisco do Sul), a empresa Agenco que estava envolvida no esquema financiou várias campanhas eleitorais na região. E adivinhem??? Décio Lima (PT), candidato a prefeito de Blumenau, teve sua campanha a deputado financiada com este dinheiro sujo da empresa. O que nos leva a crer que como superintendente do porto ele devia saber de muita coisa, não acham?

15 – Divergência nas contas da Prefeitura em 2004 - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o ex-prefeito Décio Lima (PT), atual deputado federal, a pagar sete multas, que juntas somam R$ 9 mil, por irregularidades apuradas na prestação de contas do Município em 2004. A decisão do tribunal, presidido pelo Blumenauense Wilson Wan-Dall, foi publicada no Diário Oficial do TCE dia 21/05/2008.

Entre as irregularidades apontadas estão à divergência de quase R$ 3 milhões entre a variação do saldo patrimonial financeiro e o resultado da execução orçamentária, a diferença de mais de R$ 5 milhões entre as transferências concedidas e recebidas em 2004 e a divergência de aproximadamente R$ 500 mil entre a prestação de contas de 2003 e 2004.

16 – Banco da Prefeitura - O banco que efetua o pagamento dos funcionários da prefeitura de Blumenau hoje é o HSBC. Na época do Décio era o Bradesco. O que tem de mal nisso? Nada, até nesse ponto.

O detalhe é que para ceder a concessão ao HSBC, este banco, em troca, doou verba para ser utilizada no Hospital Santo Antônio.. e o Bradesco? O que doou quando recebeu a concessão? Não se sabe nada a respeito da negociação, nem quanto foi doado e nem onde está o $$.. estranho, né??

Ainda sobre esta verba, João Paulo criou até uma comissão para avaliar o uso do $$.. a fim de render mais, e certificar que o $$ doado pelo HSBC estava realmente sendo utilizado na reforma do Hospital...

17 – Vereadora Maria Emília - Tem uma vereadora, a Maria Emília, que é do PT. Quando o prefeito era o Décio, como era do mesmo partido e ela trabalhava no setor de assistência social, ela doava cestas básicas para conseguir os votos. O $$ da cesta, já sabe de onde vinha né??? Agora, como o partido do prefeito é diferente, ela não se candidatou mais, pois, é óbvio, ele não dá dinheiro prá isso.

30 de Setembro de 2008 16:54


QUASE NO FIM
Ontem foi o penúltimo de programa das candidaturas majoritárias. Eles foram produzidos sem o impacto dos números da pesquisa Brasmarket, divulgados na noite de ontem. Mas quando foram ao ar o levantamento já era de conhecimento público. E é essa atmosfera que predomina.

LEVANDO
Assim o programa de João Paulo Kleinübing manteve a linha de apresentação de propostas e trouxe o governador Luis Henrique da Silveira como garoto propaganda. LHS destacou o fato de ser nascido em Blumenau (como, aliás, havia feito em 2004, ao pedir voto para o petista Édson Adriano) e as qualidades de administrador do atual prefeito, enfatizando sempre os investimentos estaduais na cidade.

BATENDO
O programa petista voltou a bater forte no adversário, mostrando várias partes do plano de governo de JPK, lançado na campanha passada, que não foram colocadas em prática. Tudo para tentar desqualificar o candidato, colocando que ele não cumpre o que promete. Usaram também um trecho do discurso de Dilma Roussef feito durante sua visita à cidade na última sexta-feira.

MAIS TEMPO
Não consegui assistir o de Ivan Naatz, portando não comento. Já José Ouriques inovou com uma mulher falando da importância de se ter segundo turno em Blumenau.

POUCO
Faltando apenas mais os programas de quarta-feira (que pode ser apenas um, se for mantida a estratégia de usar no começo da tarde o programa já exibido), resta muito pouco, ou quase nada, para se fazer. Rezar para que os números da pesquisa Mapa mostrem um quadro mais parelho entre JPK e os demais candidatos que viabilizem um segundo turno é uma alternativa.

Anônimo disse...

Na minha opnião deveriam faz\er uma pesquisa sobre a RIC e a Brasmarket?Para ver o que eles estão escondendo ou protegendo.
Acorda POVO de BLUMENAU, vcs podem fazer a DIFERENÇA!!!!

Anônimo disse...

Ah! lembrando ao petralhas: no primeiro mandato, o sr. Décio Limpa o Cofre prometeu no debate na Furb, com Wan Dall e Dalírio Beber, que levaria pessoalmente o cheque dos bolsistas assistidos pela prefeitura. Em oito anos de mandato quanto repassou a Furb? Nada vezes nada. É só ir a Furb e conferir, petralhas. Esse foi o prefeito do "social"(sic)!. Ruas placas amarelas, ocupação de terrenos privados, etc. mas regularização, nada. É o prefeito do social. Os petralhas estão esperando a "boquinha" para diminuir o desemprego em Blumenau. Trabalho? Não querem. Querem emprego de aspone.

Anônimo disse...

Deputados e genro de Lula ganham agrados

Natal é época de confraternização. Agradecer aos amigos e às pessoas que passaram mais um ano ao nosso lado. Com Chico Ramos e seus amigos não foi diferente.

O empresário demonstrou, no Natal do ano passado, que tem um coração generoso e presenteou os seus chegados.

Sobrou presente para os deputados Carlito Mers e DÉCIO LIMA (ambos do PT) e até para o genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Marcelo Sato.

De acordo com as transcrições da PF, Carlito Mers não conseguiu falar com Chico Ramos por celular, mas não deixou de agradecer o presente.

Ligou para o número do empresário e deixou um recado na secretária eletrônica. "Chico Ramos, deputado Carlito Mers, obrigado pelo presente de Natal.

Um grande abraço, estamos à disposição. Desde o dia 21 no Balneário, qualquer coisa me liga. Um abraço, tchau".

No dia 29 de dezembro, Sato liga pra Chico Ramos para tentar arrumar um carro emprestado para a assessora do deputado DÉCIO LIMA, Cláudia Dutra, e fica sabendo que o seu presente chegou. Sato ganhou um I-phone do ‘papai-noel’ Chico Ramos.

Na mesma ligação, interceptada pela PF e que faz parte da leva de grampos autorizados pela justiça federal, Chico Ramos questiona Sato sobre sua viagem ao Rio de Janeiro.

O genro de Lula e assessor da deputada Ana Paula Lima informa que eles irão pra Cidade Maravilhosa no dia dois de janeiro e que no dia três terão uma audiência. Chico quer saber com quem.

"Nós vamos falar com o Vitor Martins, mas primeiro eles vão ter a reunião extraordinária. Quando tu vem pra Floripa, para nós conversarmos pessoalmente sobre isso aí?" questiona Sato.

No mesmo dia, Chico consegue o carro do sobrinho para emprestar para Cláudia. Ela e Sato vão até uma casa alugada por Chico Ramos em Jurerê.

DÉCIO LIMA não fica fora da lista de presentes. Chico Ramos comprou um notebook para Décio entregar pra sua mulher, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

No dia primeiro de fevereiro, DÉCIO vai pessoalmente buscar o equipamento no apartamento do empresário, no edifício Butterfly, na rua 2008, em Balneário.

As FOTOS que constam no processo mostram que Décio Lima chega de mãos abanando no apê de Chico e retorna carregando o notebook.

Na interceptação telefônica, Chico dá instruções de como DÉCIO LIMA. deve proceder para ter um maior rendimento do computador.

HOJE NO DIARINHO
www.diarinho.com.br