terça-feira, setembro 30, 2008

PESQUISA BRASMARKET

RESPONDENDO
A coordenação da campanha da Coligação Blumenau de Todos não se conforma com os números da pesquisa Brasmarket e prepara um verdadeiro "excocet" no último dia da propaganda eleitoral contra o instituto e contra a Ric Record que o contratou.

MAIS
Também divulgaram uma nota oficial chutando o instituto e a Ric. Como o espaço é democrático, reproduzo a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL

COLIGAÇÃO BLUMENAU DE TODOS PEDE IMPUGNAÇÃO DAS PESQUISAS ELEITORAIS DA BRASMARKET


A Coligação Blumenau de Todos pediu judicialmente a impugnação das pesquisas de intenção de voto encomendadas ao instituto Brasmarket e divulgadas pela RIC Record sobre o processo eleitoral em Blumenau.

A empresa, que está sendo processada sob suspeita de manipular e negociar resultados de pesquisas eleitorais em vários municípios brasileiros, negou-se a divulgar as planilhas individuais das pesquisas de campo em Blumenau, conforme solicitado pela assessoria jurídica do candidato Décio Lima.

A coordenação da Coligação Blumenau de Todos considera a pesquisa da Brasmarket um estelionato eleitoral, com manipulação das respostas para induzir o eleitor a votar no candidato que supostamente lidera a corrida à Prefeitura de Blumenau, impedindo, assim, eventual segundo turno.

A pesquisa, irresponsável e mentirosa, repete os mesmos números da divulgada anteriormente, também pela RIC Record, cujos resultados, assim como de outro instituto de pesquisa, circularam pela internet antes mesmo de sua publicação, inclusive em blogs de política.

A Coligação Blumenau de Todos repudia essas tentativas de manipular e tumultuar o processo eleitoral em Blumenau e convoca os eleitores a não se deixar enganar pela mentira e usar o voto como um instrumento da verdade.


COLIGAÇÃO BLUMENAU DE TODOS

AINDA
É óbvio que os petistas têm toda razão e o direito em questionar os números, mas o foco deve estar centrado nos dias finais da campanha. Para que ela não apresente resultados parecidos com os levantados pelo Brasmarket.

75 comentários:

Anônimo disse...

Repito comentário feito em post anterior:

Já vazou o resultado da pesquisa Mapa, encomendada pelo Jornal de Santa Catarina.

Ela "supostamente" mostra números parecidos com a pesquisa Brasmarket, com alterações dentro da margem de erro.

Isso me foi relatado por membro da executiva do Democratas.

Anônimo disse...

Alexandre, você tem razão.

Para ganhar eleição é preciso trabalhar, não atacar a imprensa.

Também não confio muito neste instituto, mas é inútil fazer uma cruzada contra a imprensa.

Perde-se credibilidade junto à opinião pública, e mesmo entre seus eleitores, como eu.

Anônimo disse...

Darei crédito da dúvida para esta pesquisa, em virtude da baixíssima reputação deste instituto brasmarket.

Agora, depois da pesquisa Mapa, daí não tem choro nem vela.

Ou é, ou não é. Porque ninguém questionou as duas pesquisas Mapa.

Anônimo disse...

Desespero dos grandes... Deve ser verdade que a petezada esteja preparando manifestações na madrugada de hoje até o dia da eleição. Jeito antigo de fazer política e de encarar resultados desfavoráveis.

Anônimo disse...

mas vale de lição para órgãos de imprensa: cuidado ao escolher instituto de pesquia. O Brasmarket pode até acertar, mas seu histórico não o credencia.

Nenhuma das pesquisas está no site do instituto - www.brasmarket.com.br.

Fica muito difícil comparar sem os cortes de eleitorado.

Anônimo disse...

também não subo no sapato alto não.

estive em floripa, e esse brasmarket estava sendo criticado por todos, supostamente beneficiando o dário berger.

Vamos ver a pesquisa Mapa, que é muito séria.

Anônimo disse...

"É óbvio que os petistas têm toda razão..." Como assim, Alexandre? Quer dizer que você concorda que a TV onde tem cargo de confiança está deliberadamente agindo de má-fé?

Anônimo disse...

Credo. Essa nota ataca todo mundo. Anônimo falou de manifestações de madrugada. Eu também ouvi falar, inclusive em posto de saúde. Vão apelar pra baixaria e o preço será amargo nas urnas.

Anônimo disse...

Faço parte da ONG Anjo de Quatro Patas e fui testemunha ocular de um espisodio muito triste hoje a tarde em Blumenau, estava passando em frente a Millium da Rua Sete de Setembro e havia um pessoal da Coligação Blumenau mais Forte do candidato João Paulo Kleinubing fazendo panfletagem naquela região, de repente um dos integrantes pega um filhote de cachorro e joga no meio da Rua 7 em frente a um carro plotado da Coligação Blumenau de Todos do candidato Decio Lima, com a clara intenção que o filhote fosse atropelado por este veículo, o mesmo conseguiu frear e recolheu o animal; o que quero dizer aqui que tudo bem exister as diferenças politicas, mas se utilizar de crueldade com um animal indefeso para atacar opositores ja acho demais; os coordenadores dessas pessoas deveriam orientar seus colaboradores que querendo ou não tudo que fazem nas rua associa as atitudes a seus respectivos candidatos, ou seja, um jogou animal pra morrer e o outro recolhe pra salvar, reflitam....Acompanhei o pessoal que recolheu o animal para ver o que eles iriam fazer, as duas pessoas levaram o mesmo para clinica São Francisco de Assis na Rua Republica Argentina, onde esta sendo medicado, desverminado, vacinado e sendo colocado para adoção, esse mesmo pessoal fotografou o filhote e ele estara para adoção no site da Aprablu.

Anônimo disse...

Os petralhas estão em DESESPERO total nesta reta final (desculpem a rima).
Essa gente doente não aprende, mesmo...

Anônimo disse...

Eu voto no Decio mas naum vo nessa manifestaçao. Tem um amigo meu que disse que a Justiça vai tá lá. Meus amigos, tô fora.

Anônimo disse...

voces são tão idiotas assim, acham que o pessoal do PT não tem pesquisa interna? voces acham que é de graça que estão reclamando, esses bitolados da JPKakalhada acreditam ainda em Papai Noel, e JPK.....KKKKKKK, cambada de borra botas!!!!!

Unknown disse...

Acabei de ver em um blog www.toninhoneves.com.br que a Brasmarket acaba de realizar a pesquisa para a prefeitura de Joinville e lá fala da virada do PT emcima do DEM, será que lá o pessoal do PT comprou a pesquisa da Brasmarket? Ou lá em Joinville a Brasmarket é séria e aqui em Blumenau não, com a palavra as viúvas do PT...

Unknown disse...

Odair

A Brasmarket trabalha sob encomenda,

Sacaste?

Anônimo disse...

Isso quer dizer o que tolerancia, que o PT comprou a pesquisa em Joinville? Se for isso tão reclamando o que em Blumenau?

Anônimo disse...

Olha, esse negócio de manifestação em posto de saúde e justiça de olho vai dar m... Gente, vamos manter a calma e a campanha limpa, como foi até agora.

Vote no Brasil disse...

Já vi defesa de riquinhos e bonitinhos, mas agora estou vendo a revelação de BLUMENAU. Vai continuar sendo uma cidade nazista, enrustida!!!

Anônimo disse...

Antes acusaram o governador de ter comprado a pesquisa em Blumenau para favorecer JPK. Mas em Jonville, terra do LHS, ele comprou a pesquisa em favor do PT, para derrotar o seu próprio candidato. Esse Luis Henrique tá ficando maluco, gagá, não sabe mais o que tá comprando...

Anônimo disse...

Eu como Joinvilense posso esclarecer o resultado da pesquisa, pois a cidade esta a quase 200 anos na mão do conservadorismo inutil, e destrutivel. Essa é mais uma das tacticas sujas da direta suja para derrubar o Carlito, pois colocando ele na frente fara com que os antigos e novos conservadores saiam para as ruas para virar o jogo, ( que apesar dessa pesquisa absurdo o Carlito está ligeiramente atras), sendo essa a melhor oportunidade do Carlito de ganhar as eleições, pois a população está cansada de conservadores nazista, ditadores tais qual o J pinoquio em Blumenau.

Anônimo disse...

os petinhas petralhas, não aceitam derrota. São como os "Kamaradas" da antiga URSS, China de Mao, Cuba de Fidel. Para vencer, vale qualquer coisa.Nâo aceitam a incompetência própria. Partido trabalhista é histórico ser inútil no poder. Apenas benefícios próprios (vide Décio Limpa o Cofre). Procurem trabalhar e não esperar as benésses do estado. Varreremos os petralhas de Blumenau. Depois vamos varrer dopaís. Vamos dar educação ao povo. A começar o segundo gráu ao presidente.

Anônimo disse...

quanto ao comentario anterior ta igual na ditadura querem exterminar,cuidado com isso pois e muito perigoso vivemos num pais democratico ou não.
e nao precisamos de 2ª e sim de medicos e educação de qualidade e não os presidios que temos hoje.tem escolas que parecem predidios os alunos entram se fecha o portões,janelas com grade e sem utilizar a area de esporte ex:leoberto leal.
há e alem do mais cuidado pois a comida de algum conhecido seu esta sendo pesada nas creches e colegios,isso se não estiver estragada.
POVO É ISSO QUE VOCES QUEREM.PENSE COM CARINHO

Zoltan Bergmann disse...

Dia 5, as 22h00 aproximadamente, saberemos os dados reais.

Anônimo disse...

sim anônimo igual a ditadura de Che, Fidel e outras "democracias" comunistas. Acorde para o mundo. Se orgulhar desta democracia que temos, onde a informação maior, por tv, é concessão do governo, logo as emissoras estão subordinadas ao governo vigente, pois o maior pagador de publicidade a estas emissoras é o próprio estado. Por isso não temos "democracia na informação", pelo menos aqui no Brasil. Pois um país em que os analfabetos funcionais são hoje 78% e onde a corrupção aumentou(éramos o 72 em honestidade, hoje somos 80), é de esperar que o nosso presidente tenha esta popularidade dita. Aqui as pesquisas da sua popularidade, são aceitas pelos petralhas petinhas, mas a pesquisa da derrota de De´cio Limpa o Cofre, não. Ora, vão dormir na cama que é lugar quente

Giovanni Ramos disse...

Alexandre, volto a dizer que deves restringir os comentários anônimos. A baixaria por aqui tende a piorar até o dia 5.

O PT bate errado quando ataca a RIC/Record. Eu não acredito em pesquisa comprada, apenas em mal feita. Isto é, o JPK deve estar na frente, mas, talvez, a diferença seja menor.

Ah, como pode a pesqusa Mapa/Santa vazar? Ela ainda nem está pronta!

Anônimo disse...

quando digo exterminar, não é matar, é sentido figurado, esperto. É que erva daninha (petralhas)são iguais, e erva daninha se extermina, não se mata.

Anônimo disse...

A pesquisa Mapa sai amanhã, é isso? Ou sai na sexta?

Anônimo disse...

Alexandre, acredito que há erros na margem de análise, mas observo que o adversário principal de JPK, Décio está desesperado, não aceitando a sua virtual derrota, segundo estas pesquisas. Se confiam tanto na sua vitória porque atacar este instituto? Fiquem quietos, aguardem a apuração e se o resultado for diferente da pesquisa, aí sim, processem o instituto, o que estarão cobertos de razão. De resto é choro de perdedor.

Anônimo disse...

Tudo muito divertido... EEEEBBBAAAHHHH

Anônimo disse...

Tudo muito divertido... EEEEBBBAAAHHHH

Anônimo disse...

Boa noite!

Como jornalista me sinto na obrigação de divulgar o fato
que chegou em nossa redação.

Não podemos admitir que uma guerra política tumultue Blumenau.

Segue abaixo a "convocação":

"Pessoal, o partido convoca nossa militância petista para manifestações em postos de saúde de Blumenau nessa madrugada!

Precisamos criar o fato que vai fazer a virada nessa campanha"

Anônimo disse...

Essa manifestação reflete bem o que é o pt.

Acéfalos em sua maioria, que vai fazer sem contestar o que lhe dizem para fazer.

Anônimo disse...

Estou ancioso para chegar dia 5, o pt tomar uma surra enorme e esses chorões irão parar de chorar, criar tumulto e culpar todo mundo.

Jefferson.L disse...

iiii tá feio heim...pt tah mostrando realmente seu lado obscuro ..

Jefferson.L disse...

coisa feia heim ...

Anônimo disse...

quer ver como ainda vão vir uns não muito esperto do pt aqui defender essa bagunça que eles pretendem organizar?

Anônimo disse...

Sobre o resultado da pesquisa Brasmarket, falei com um integrante da executiva municipal do PMDB, e ele me garantiu que a Brasmarket daria 64% para JPK.

E foi o que aconteceu (em votos válidos, que é o que interessa).

O resultado desta pesquisa, sem sombra de dúvida, vazou para a campanha do JPK.

Anônimo disse...

Em respostas a tudo isto que está sendo publicado sobre a Ric e a Brasmarket, provam que vcs não são empresas sérias, por mais que vcs tentem mostrar o contrário.Tem apresentadores que recebem para falr bem do JPK, e para falar mal doa outros canditados.Será que ninguém toma uma providência sobre tudo isto que está acontcendo nestas ELEIÇÕES.
ESTA CIDADE FOI ENTREGUE A BURGUESIA!!É UMA PENA..........

Anônimo disse...

os petistas acham que o mundo conspira contra eles...

aqui os DEM compraram a pesquisa a seu favor e lá em Jlle a favor do Carlito...

gente, a pesquisa até pode estar errada, mas por favor: mania de perseguição já é demais!!!

Anônimo disse...

E lá vem os Robozinhos vermelhos e sua teoria da conspiração...

Não vou sair por aí gritando o nome do meu candidato, nem tão pouco vou ficar chingando pesquisas pra cima e pra baixo...

Até que me provem o contrário vou acreditar na pesquisa, pois não é só na Brasmark que o JP ganha, mais também na Mapa, e desta ngm fala nada...

Sem contar que é o que sinto pela cidade, com a maioria das pessoas que converso JP será o escolhido, o resto volta no Décio ou no Naatz.

Todo esse fanatismo PeTista chega me dá nauseas, Décio era um cara do povo, vivia numa casinha normal, depois de 8 anos na prefa está morando no SitiFigueras, a área mais nobre da cidade, e vem com essa de “É o povo de novo????”, JP pelo menos continua morando no mesmo lugar, uma área nobre sim, se desviou algo não sei, pelo menos não fica tão visível como com o Décio.

Décio está envolvido até o pescoço com a Agrenco, que lavava dinheiro no porto e financiou a campanha dele pra Deputado, disso os robozinhos nem falam nada.

Décio posa de gente simples, mais minha sogra que trabalhava na limpeza do hospital Santa Isabel viu ele diversas vezes, e em todas ele passava com um ar de arrogância, de superior, já em campanha é outra história...

Décio é um dos deputados mais ausentes de Brasília, mesmo assim sempre ocupa quase todo o dinheiro que lhe é de direito, com viagens e todas aquelas mamatas de parlamentares...

Não vou ficar aqui citando, mais também podemos achar muitas razões pra não votar no Décio, assim como um robozinho postava em todo post contra o JP...

Fico na espera do dia 5, por mim JP ou Naatz poderiam se eleger, mais eu ficaria muito triste em ver novamente esse cara do povo que foi corrompido pelo poder, e ainda assim posa de bom moço, chamado Décio Neri de Lima.

Anônimo disse...

O PT é uma vergonha como partido. Não tem propostas concretas para a população e daí a beira de peder querem atacar o outro candidato com manifestações baixas.
Além do mais são radicais demais, não analisam as informações e nunca aceitam o que esta incorreto no partido deles ou em algum mandato. Só acham problema dos outros mas esquecem que o teto deles é feito de cristal e não de vidro.

Anônimo disse...

Marcos, você posa como esse pessoal que se contenta com "obras" enganosas, uma tintazinha aqui, uma calçadinha lá, um laguinho no meio de tudo, e a cidade está "nova". Acho que vc deveria andar pelos bairros e perceber que muita coisa deixou de ser feita. Essa pinturinha que deram na PROEB realmente ficou bonita, mas aumento na passagem de ônibus, coisa que o ricos não sabem o que é, está bom para você. Eu me envergonharia de ser um prefeito mentiroso e falastrão, que aparece na tv andando pra todo lado, como se tivesse feito algo parecido nos ultimos 4 anos. NUNCA vi esse sujeito no meu bairro, mas todo mundo fica endeusando um incompetente que so fez coisas no último ano. Realmente o pessoal de Blumenau merecia mais. Fico triste em saber que tantos se contentam com tão pouco! Dia 5 a verdade surgirá, e ai saberemos se as "pesquisas" estão certas ou não. Até lá muito jogo sujo pode entrar em campo. Não acho que a coligação de JPK esteja tão confiante assim na vitória, não.

Anônimo disse...

Anônimo, não estou posando não... Apenas é o que acho...

Pintura? Po, a Proeb foi totalmente reformulado, o Parque Vila Germânica ficou bem bacana, referência no estado. O Galegão então... Que ele tenha deixado alguns bairros de lado posso até concordar, porque não costumo andar muito pela cidade, me resumo ao meu bairro(Salto do Norte).

Pelo menos uma rua de esquina com minha casa, que a muito tempo mesmo estava paga(desde a era Décio), foi calçada, e isso nem foi esse ano não, foi no ano passado... E outra rua inportante do meu bairro está sendo asfaltada...

Andei de ônibus durante muito tempo de minha vida, 2,05 pode ser considerado alto, mais vai andar em Florianópolis... Aqui com 2.05 a gente anda pela cidade inteira. Desde a época do Décio quantos aumentos na gasolina nos tivemos? Eu não conheço muito da burocracia por trás do transporte público, por isso não saio criticando, pois não sei até que ponto o prefeito tem voz ativa na passagem do ônibus, se você tiver conhecimento e puder sanar minhas dúvidas eu fico grato e eu poderia discutir com mais argumentos.

Outra coisa que é muito criticada é a área da saúde, infelizmente também não tenho argumentos, pois mesmo sendo simples minha mãe sempre fez muita questão de pagar plano de saúde para meus irmãos, e as poucas vezes que precisei ir num posto de saúde não tive problemas.

Cara, JP está longe de ser um candidato perfeito, porém é muito melhor que o Décio, que ficava botando asfalto de 2~3 cm em tudo que é lugar e esquecia do resto.

Bem, poderíamos ficar discutindo por horas, porém acho que não vai dar em nada, você vai continuar com sua bandeira PETista pendurada na janela da sua casa, e eu vou continuar com minha opnião, Décio já foi considerado uma pessoa simples, agora é mais um entre as centenas de burgueses da política, e para garantir mais 8 anos de vida fácil quer voltar a prefeitura... Na boa, estou torcendo pra essa operação Influenza que está sendo investigada pela PF não caia no esquecimento, e o Décio tenha seu mandato cassado, aí sim, nunca mais vou escutar esse cidadão posando de “gente nossa”.

Anônimo disse...

Dia 5 vcs ouvirão a voz do povo!

Blumenau tá quieta por que será ?

5 cinco quem prometeu mundos e fundos e nada fez, finalmente vai ouvir a voz da razão de quem precisa de politicas publicas e ações!

Chega desse marasmo Blumenau merece mais!

Anônimo disse...

Não me venham com chorumelas pestistas...

Tá no Diarinho de novo o envolvimento do Décio Lima na Operação Influenza.

O jornal pode ser sensacionalista e vendido, mas as gravações existes e são AUTORIZADAS pela PF.

Anônimo disse...

Eu vejo essa nota como uma reação ao desespero descontrolado.
Dizem que Lula tem 80% de aprovação.. será?
Alguém questionou o instituto que fez essa pesquisa?
Se foi feita no curral eleitoral, até concordo com 80%, porém fora dele, o quadro deve ser outro.

Anônimo disse...

Deputados e genro de Lula ganham agrados

Natal é época de confraternização. Agradecer aos amigos e às pessoas que passaram mais um ano ao nosso lado. Com Chico Ramos e seus amigos não foi diferente.

O empresário demonstrou, no Natal do ano passado, que tem um coração generoso e presenteou os seus chegados.

Sobrou presente para os deputados Carlito Mers e DÉCIO LIMA (ambos do PT) e até para o genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Marcelo Sato.

De acordo com as transcrições da PF, Carlito Mers não conseguiu falar com Chico Ramos por celular, mas não deixou de agradecer o presente.

Ligou para o número do empresário e deixou um recado na secretária eletrônica. "Chico Ramos, deputado Carlito Mers, obrigado pelo presente de Natal.

Um grande abraço, estamos à disposição. Desde o dia 21 no Balneário, qualquer coisa me liga. Um abraço, tchau".

No dia 29 de dezembro, Sato liga pra Chico Ramos para tentar arrumar um carro emprestado para a assessora do deputado DÉCIO LIMA, Cláudia Dutra, e fica sabendo que o seu presente chegou. Sato ganhou um I-phone do ‘papai-noel’ Chico Ramos.

Na mesma ligação, interceptada pela PF e que faz parte da leva de grampos autorizados pela justiça federal, Chico Ramos questiona Sato sobre sua viagem ao Rio de Janeiro.

O genro de Lula e assessor da deputada Ana Paula Lima informa que eles irão pra Cidade Maravilhosa no dia dois de janeiro e que no dia três terão uma audiência. Chico quer saber com quem.

"Nós vamos falar com o Vitor Martins, mas primeiro eles vão ter a reunião extraordinária. Quando tu vem pra Floripa, para nós conversarmos pessoalmente sobre isso aí?" questiona Sato.

No mesmo dia, Chico consegue o carro do sobrinho para emprestar para Cláudia. Ela e Sato vão até uma casa alugada por Chico Ramos em Jurerê.

DÉCIO LIMA não fica fora da lista de presentes. Chico Ramos comprou um notebook para Décio entregar pra sua mulher, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

No dia primeiro de fevereiro, DÉCIO vai pessoalmente buscar o equipamento no apartamento do empresário, no edifício Butterfly, na rua 2008, em Balneário.

As FOTOS que constam no processo mostram que Décio Lima chega de mãos abanando no apê de Chico e retorna carregando o notebook.

Na interceptação telefônica, Chico dá instruções de como DÉCIO LIMA. deve proceder para ter um maior rendimento do computador.

HOJE NO DIARINHO
www.diarinho.com.br

Anônimo disse...

Foi o IBOPE otário, coisa que vcs do JPK nunca ouviram falar, porque é sério.

Anônimo disse...

É... o Diarinho vai comprar um parque grafico novo com o dinheiro da prefeitura de Blumenau e do Bornhausen... e os bestas daqui do blog ficam felizes, pagando com impostos a ampliação do jornal de Itajai... ai otários são os petistas... sei. BURROS

Anônimo disse...

pra quem esta com 55% como diz as pesquisas acham que se preocupam demais com o PT, pq ja não aproveitam e encomedem o chopp, ja que não tem lei seca comecem a festejar...ou sera que não tao com 55%?

Anônimo disse...

Poxa, o JP deve ter dinheiro pakas, pois comprou também o jornal, O ESTADO DE SÂO PAULO, procura na página A20, do dia 20 de Setembro, tem uma reportagem bem grandinha, até melhor que a do diarinho... E depois nós que somos burros, Petistas cegos e ignorantes...

Anônimo disse...

vem ca, so uma pergunta, quem esta fora da lei neste episodio, pelo que eu sei o Decio nem investigado esta sendo, agora esse material saiu de forma ilicita da PF, acho interessante que o pessoal do JPK fala de honestidade mas usam de todas as sujeiras pra conseguir ficar no poder.

Anônimo disse...

e pq ninguem comenta sobre o que aconteceu ontem, da sacanagem que fizeram com um animal indefeso...agora não aparece ninguem pra falar.

Anônimo disse...

Tu deve ser bem idiota mesmo, essa reportagem deixa bem claro que o Decio não tem nada haver com as investigações.


"Poxa, o JP deve ter dinheiro pakas, pois comprou também o jornal, O ESTADO DE SÂO PAULO, procura na página A20, do dia 20 de Setembro, tem uma reportagem bem grandinha, até melhor que a do diarinho... E depois nós que somos burros, Petistas cegos e ignorantes..."

Anônimo disse...

Tribunal de Justiça concede Ordem do Mérito a Décio Lima
O deputado federal Décio Lima será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Santa Catarina. A solenidade será nesta quarta-feira, 1º de outubro, na sede do Tribunal de Justiça, em Florianópolis.

A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário foi instituída pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina com a publicação da resolução 13/02, em 16 de outubro de 2002. A comenda se destina a prestar justa homenagem àqueles cidadãos que se destacaram de forma notável contribuindo, direta ou indiretamente, para o engrandecimento da Justiça Catarinense.

São quatro os graus da Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Santa Catarina: Grande Mérito, Mérito Especial, Mérito e Insígnia. A entrega das comendas e condecorações da Ordem acontece anualmente, em outubro, mês comemorativo do aniversário do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A comenda é a mais alta distinção do Poder Judiciário de Santa Catarina. Décio Lima vai receber a medalha em reconhecimento a sua atuação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) na Câmara dos Deputados.

Anônimo disse...

Meu deus, coitado do Décio, vai posar agora como o Lula sempre fez depois de todos os encândalos...

--Não sei de nada, sou inocente...

O cara era superintendente do porto de itajaí onde houve a lavagem do dinheiro, ele foi eleito deputado com ajuda financeira na campanha da Agrenco, e mesmo assim vocês continuam acreditando que não tem nada de errado?

Papai noél também existe!

Anônimo disse...

O que mais me chama atenção nas ruas onde circulo todos os dias, são os carros com adesivos de vereadores do PT e no mesmo vidro ou lataria, adesivos do JPK...
Fico me perguntando... por que será que isto acontece??? kkkk

Já estão se "bandiando" pros Demos... kkkk

Quem são os vendidos e mentirosos afinal???

Anônimo disse...

eu tenho mais!!!! 25 motivos pra nao votar em JPK.

Tem candidato que diz falar somente a verdade, que se orgulha de falar pouco e trabalhar muito. Mas o que temos visto são mentiras, falatórios, muita enganação e pouco trabalho. Se você não está satisfeito, mas ainda não decidiu sobre em quem votar no dia 5 de outubro, veja a seguir 25 MOTIVOS REAIS PARA NÃO VOTAR em João Paulo Kleinubing:
1. Posa de bom moço, que só fala a verdade, mas NÃO FALA COM O POVO e não comprova os números que INVENTA sobre vagas em creches e atendimento na saúde.
2. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família de 37% para 70%. Na verdade, em três anos e meio, JPK aumentou APENAS 1,67% a cobertura, que era de 41,08% em 2004.
3. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de abrir os postos de saúde das 7 da manhã às 10 da noite e sábado meio período. A maioria dos postos atende somente até as 6 horas da tarde.
4. ESCONDE AS FILAS nos ambulatórios, fazendo com que mulheres, crianças e idosos esperem de pé desde a madrugada para tentar marcar uma consulta.
5. PACIENTES ESPERAM até mais de 2 ANOS por exames e cirurgias, que são desmarcadas e remarcadas sem maiores explicações.
6. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de criar a fábrica de remédios para dar medicamentos de graça e levar as casas das pessoas através dos agentes do Programa Saúde da Família.
7. TIROU OS AGENTES DE SAÚDE do trabalho nas casas, obrigando-os a fazer atividades burocráticas nas unidades de saúde.
8. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de diminuir os cargos comissionados de 280 para 140. Pelo contrário: além de aumentar os salários em 30%, NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, mantém o número de cargos comissionados em 260 pessoas.
9. MENTE ao dizer que economizou com a diminuição do número de cargos comissionados. Na verdade, os gastos com a folha de pagamento dos comissionados e das funções gratificadas no atual governo chegam a quase R$ 27 MILHÕES.
10. CRIOU 3 NOVAS SECRETARIAS para acomodar os filiados dos partidos que compõem a TRÍPLICE ALIANÇA.
11. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir a ponte do Badenfurt, obra que já estava licitada no final do governo Décio Lima.
12. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de manter o DOMINGO LIVRE.
13. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de baixar o preço da passagem de ônibus. Ao contrário: a passagem aumentou e o SERVIÇO PIOROU com a redução de centenas de horários.
14. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de usar 1% do orçamento do município para a construção de casas para pessoas de baixa renda. Em três anos e meio não construiu NENHUMA MORADIA POPULAR.
15. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de acabar com a falta de vagas nas creches. Em três anos e meio NÃO CONSTRUIU NENHUMA CRECHE, enquanto o governo de Décio Lima construiu 16 novas creches.
16. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de implantar a Casa da Convivência do Jovem, que até hoje não saiu do papel.
17. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de aproveitar a estrutura do Sesi para fazer a Faculdade de Esportes, projeto que também ficou no papel.
18. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir todos os terminais urbanos que faltavam para fazer a integração total das linhas de ônibus.
19. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir o Anel Viário Oeste - Sul, ligando os bairros Velha e Garcia.
20. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de fazer o prolongamento da Rua da Humberto de Campos até a General Osório.
21. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir ciclovias. Em três anos e meio, não foi feito nenhum centímetro de ciclovia no governo João Paulo.
22. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de ampliar a Promenor. Ao contrário: ACABOU COM A PROMENOR, deixando desassistidas mais de 3.500 crianças.
23. ACABOU COM O PROGRAMA MOVIMENTO É VIDA, deixando mais de 5 mil idosos sem atividades de lazer e entretenimento.
24. ACABOU COM O PROVE, programa de incentivos à agroindústria, que beneficiava centenas de famílias de agricultores.
25. INAUGURA OBRAS INACABADAS, como a Via Expressa, colocando em risco a população, apenas para ganhar votos.

Anônimo disse...

oeahoeuaheoauhaeuo

Esse pessoal do PT não enxerga que todos, além dos acéfalos do PT, conseguem ver o papel idiota que eles fazem ao defender Décio Ladrão dessa forma.

Tá mais que claro que o manquinho, que virou milionário em 12 anos quer é ganhar mais dinheiro!!!

Anônimo disse...

Para enganar o povo não tem materia comprada que tira voto não e sim incompetencia para administrar uma Cidade JPK PEDE PARA SAIR!!!

Anônimo disse...

me manda teu email que vou te enviar a foto de um carro com o adesivo do decio na lateral e o adesivo do Celio Dias....quem ta se bandeando ?

Anônimo disse...

o que vemos na cidade alem disso é o Adesivo que diz "SOU PMDB E VOTO NO DECIO", se cuidem....esperam pra dia 05

Anônimo disse...

haha no comicio em que a DILMA tava presente tinha carros do Braz Com adesivos do Decio!!

hahaha

Anônimo disse...

olha pra quem mora no salto do norte e fez um comentario.passar um tapete asfaltico é facil,moro tb no salto do norte e nao e facil tem lugar feio, mas o decio asfaltou boa parte do salto do norte.olha o colegio leoberto parece uma prisão, fora que um professor foi agredito gravemente e quase teve que pagar tudo, sendo que ele tava em seu horario de trabalho e dentro do colegio e o aluno continua la,e alem do mais maes tem que buscar filhos pois sao ameaçados no final da aula e a diretora indicada nao pode fazer nada.
isso é o que o povo quer.insegurança dia e noite e tapete asfaltico.
acho que não dia 05 veremos.

Anônimo disse...

me admira uma jornalista divulgar uma mensagem desta sem antes ir atras da verdade!

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal do PT, aproveitem que vocês tem só mais alguns dias para ficar inventando mentiras por aí...

Anônimo disse...

ha ha ha, tenho foto desse carro tambem!!!!!

"haha no comicio em que a DILMA tava presente tinha carros do Braz Com adesivos do Decio!!"

hahaha

Anônimo disse...

Os blumenauenses têm essa mania (inspirados no nazi-facismo, talvez?) de acreditar que o seu pensamento prevalece sobre o do outro. Além disso, influenciados quisá pelo clima tacanho de interior, costumam cegar-se aos pensamentos não tão conservadores.

Vide a quantidade pífia de museus e importância que se dá para a cultura na cidade. O pluralismo simplesmente não existe. E não me venham falar de Oktoberfest, por favor!

E ainda falam de "mudança", de "trabalho sério", de "PTralhas"?

Abram os olhos e vejam que nada muda enquanto a população continua passando o final de semana bajulando e limpando o próprio carro, com a água correndo pela calçada. Deixem de ser pequeneses e preconceituosos, principalmente os "pensadores" dos Democratas.

A vida é muito mais que exibir suas posses num Stammtisch e espalhar sorrisos.

De alguém que morou em Blumenau durante muito tempo e simplesmente cansou de tudo.

Anônimo disse...

Anônimo do Salto do Norte -> Mais é culpa do JP o Leoberto ter se tornado isso? Eu estudei lá o primeiro grau inteiro, de 1993 a 2000, passei por isso de ter neguim querendo brigar e tudo mais, mais nunca culpei o prefeito por isso, se a escola ficou essa merda que tu tá dizendo, então é incompetência da diretoria da escola que não cobrou nada dos vereadores da região(Marçal e Angelo Roncaglio), são eles que tem que fiscalizar... Esse aluno que bateu em não sei quem, na minha época eram chamados os pais, os alunos tinham respeito, se ficou assim a culpa é do prefeito???? Isso é sensacionalismo...

Sobre o asfalto no Salto do Norte, me diz aonde que o Décio asfaltou??? Só aqueles 300 metros no início da Johann Sachse, que inclusive apareceu na propaganda eleitoral dele... o JP está asfaltando uma boa parte, e não é um tapetezinho não, eu passo quase todos os dias e vejo camadas em cima de camadas de asfalto...

Mais me retiro da discussão, tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com fanáticos...

Hoje em dia se Hitler estivesse vivo, e fosse candidado a presidente pelo PT todos os robozinhos estariam matando os judeus por ele....

Aos demais esperam que tenham uma discussão sadia... =D

Anônimo disse...

Não fala com secretário

Acostumado a falar com gente graúda, Chico Ramos não quer mais conversar com a chinelagem. No dia 15 de abril, a assessora de Décio Lima, Cláudia Dutra, marca uma reunião entre o empresário e o secretário da então Ministra Marina Silva.

Ao saber que o conversê seria com o secretário, Chico Ramos se nega a participar. "Secretário passar pra ministra, aí não dá. Eu vou apresentar direto pra ministra, não vou apresentar pra secretário", fala.

A assessora de DÉCIO tenta explicar que primeiro a ministra quer saber o que é a Agrenco. Cláudia diz que irá sozinha apresentar a empresa, mas primeiro precisa de um release da Agrenco.

Cláudia passa o telefone para o deputado DÉCIO, que diz que a "Marina tem chance de ir e estamos aqui mobilizados". O deputado pede um portifólio da empresa pra apresentar pra ministra.

Em outro grampo telefônico, Chico Ramos conversa com João Nojiri, seu funcionário, que pede para Chico tentar marcar um encontro com Décio.

Chico Ramos diz que "a gente consegue qualquer negócio com o DÉCIO".

HOJE
www.diarinho.com

Anônimo disse...

Chamar Blumenau de nazista!!!
Alexandre este comentário deveria ser retirado com urgência.
Talvez este comentário foi de uma pessoa que abandonou sua cidade natal e nós blumenauenses o recebemos muito bem. Tenho certeza que esta pessoa esta fazendo furtuna aqui(se é que trabalha), pois somos pessoas, talvez um pouco fechadas, mas trabalhamos com muito orgulho de ser blumenauense.
E é a velha história não esta contente aqui, volta pra sua terra e deixe a gente trabalhar pra ver esta cidade melhor.
Quanto a pesquisa pode haver alguns erros, mas confio no trabalho e nas pessoas da Ric Record, que esta sendo atacada, na minha opinião injustamente.

Anônimo disse...

Caro Alexandre, durante muitos anos fui do PT, mas depois de todos os escandalos que envolveram a cupula do PT, decidi me afastar. Não gostaria de ver esse pessoal "administrando" (ou sucateando a cidade de Blumenau novamente. Tenho dito.

Anônimo disse...

Estou com medo do que os Petistas farão nos próximos dias em Blumenau e em todas as outras cidade em que estão perdendo. Aliás, estão perdendo em muitas, inclusive São Paulo. Eles são capazes de tudo. Lembra dos atentados do PCC em São Paulo, quando o Alkimim estava subindo nas pesquisas . Deus nos livre do mal.

Anônimo disse...

O avião da empresa Agrenco, que tinha como um de seus acionistas o empresário Chico Ramos, era pra lá de prestigiado. Por ele passaram figuras ilustres do mundo político brasileiro.

Além do deputado Federal Décio Lima (PT), que já tava quase com um cartão de milhagem, figurões de Brasília e da Santa & Bela desfrutaram das confortáveis cadeiras do chiquetoso avião.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE
DO DIARINHO

www.diarinho.com.br

Anônimo disse...

Voces já viram as novidades da PF sobre a OPERAÇÂO INFLUENZA. Acessem www.diarinho.com.br
é de arrepiar
e o que a petezada vai falar agora????

Anônimo disse...

Ouvi um comentário de que tinha uma pesquisa sendo divulgada e que dava o Décio Lima com 47% dos votos.
Detalhe, o levantamento foi realizado no próprio diretório do PT.
Ou seja, nem lá ele tem maioria.