quarta-feira, setembro 24, 2008

PROGRAMAS DE QUARTA À NOITE

MADRUGANDO
As assessorias das campanhas de João Paulo Kleinübing e Décio Lima divulgaram notas hoje (todas postadas na íntegra aqui no blog) posicionando-se sobre os acontecimentos nessa madrugada e começo da manhã no ambulatório geral da Velha. As equipe de filmagem dos dois, assessores, candidatos a vereador, o marqueteiro Chico Malfitani e integrantes do primeiro escalão da Secretaria da Saúde estiveram lá. Mas apenas o programa da Coligação Blumenau é de Todos usou o que gravou. Embalado pela vantagem nas pesquisas eleitorais, a Coligação Faz Blumenau Mais Forte preferiu ignorar o episódio.

CHATO
As imagens exibidas no programa petista são bastante contundentes e revelam os bastidores de uma campanha eleitoral. Baixaria pura, independente do lado onde ela começou e de quem estava com a razão, se é que alguém a tinha naquele momento. Fico pensando como duas profissionais da mais alta competência do jornalismo blumenauense, a Viviane Wagenknecht e a Maria Helena Saris, devem ter se sentido naquele episódio. Duvido que alguma delas estivesse à vontade.

MUITO ERRADO
De qualquer forma o que foi apresentado para mim é bastante grave. É verdade ou não é verdade? Quem forçou a barra? E o respeito com o ser humano, onde fica? Infelizmente é assim. Os fins justificam os meios. Não deveria.

LEVANDO
Já o programa de João Paulo, diminuído em três minutos devido ao direito de resposta, foi no melhor estilo paz e amor
, ou melhor, “não é comigo”. Faz isto quem sabe que está em vantagem na corrida eleitoral. Estava lá com duas equipes de gravação e o marqueteiro Chico Malfitani, mas preferiu ignorar o ocorrido. Guardou na manga. Estratégia pura.

RESPOSTA
O direito de resposta foi explorado de duas formas pela coordenação de campanha de Décio Lima, leia-se Paulo Costa. Para acusar JPK de mentir e tentar mostrar que o projeto Blumenau Digital é viável. Três minutos.

PISARAM NA BOLA
O programa petista usou parte de uma reportagem exibida na terça-feira na Ric Record, a exemplo que as duas campanhas já fizeram com o Santa e a Folha de Blumenau, para ficar apenas em dois exemplos. Não gosto, mas todo mundo usa nestes momentos. Agora usar a imagem de um profissional sem autorização considero falta de respeito. Usaram a imagem do colega Henrique Zanotto. Não precisava.




12 comentários:

Anônimo disse...

alexandre, gostaria de lhe fazer uma pergunta: PT e DEM estão fazendo pesquisas diárias para uso interno das campanhas?

Elas estão de acordo com o resultado da pesquisa MAPA, por exemplo?

Porque está claro que Décio Lima mudou sua estratégia de campanha, assim com JPK, que hoje apresentou propostas (estava sendo cobrado que não apresentava).

Anônimo disse...

Quem disse que JPK ainda está na frente das pesquisas?
O Fato de usar o Zanotto na campanha é normal. Ele apresentou uma reportagem em canal aberto aberto e é figura pública. A reportagem apenas mostra a realidade da sa~ude em Blumenau: filas e descaso.

Anônimo disse...

eu particularmente acho que JPK está na frente, mas voto no Décio Lima.

Acho importante ter segundo turno, para podermos comparar os dois candidatos.

E com o tempo de TV igual.

Anônimo disse...

acabo de voltar de um grande comício de Décio Lima. Deveria ter mais de 500 pessoas lá.

Décio Lima foi aclamado pela população, que não queria deixar ele ir embora. Com esses eventos a campanha ganha força.

Anônimo disse...

você como jornalista sbe que não é preciso levar ninguém pra frente, ou melhor, pra tras de uma unidade de saúde pra ter fila, é só passar na outra quarta-feira na mesma hora e conferir. Ir nesses lugares pra fazer programas eleitorais é normal e comum, o jpk fez isso várias vezes na outra campanha, o que é imcomum é mandar uma equipe pra amadrontar, censurar.
O fato a ser discutiro é o que a equipe do jpk estava fazendo lá, todos sabemos que existem sim pessoas que vão passar a madrugada pra conseguir pegar uma senha, só os governistas que não veem isso, todos sabemos que se o jpk gostaria de se manter informado deveria passar algumas madrugadas da vida dele indo ver essa barbaridade, acusar uma equipe de reportagem, acusar uma jornalista, que não é marqueteira, de colocar dois velhinhos dentro de um carro na madrugada e levar iniciar uma fila, é grave, muito grave, se teve alguma jornalista sendo leviana, não foi a Maria Helena, pois quem foi fazer a reportagem própriamente dita foi ela, a outra equipe é quem chegou pra tumultuar, dqui a pouco nem as equipes de telejornal vão poder fazer esse tipo de reportagem.....

Anônimo disse...

COMÍCIO? QUE ESTÓRIA DE COMÍCIO É ESSA?

Unknown disse...

Alexandre, pra mim ainda pega mal o seu hábito de deixar bem claro que JPK tem marqueteiro e nunca falar que Décio também têm.

Concordo com o Rodrigo que em outro comentário falou que é bastnte óbvio que Décio também tem um (equipe) de marqueteiro.

Marqueteiro é uma palavra com forte conotação negativa em uma campanha política, e você sempre associa marqueteiro com JPK, como se Décio não tivesse o seu

Unknown disse...

Outra coisa interessante é que do pessoal que comenta, aposto que ninguém esteve lá, mesmo assim, tendo como base somente o que as acessorias escreveram, eles acusam um ou o outro.

Pessoal do JPK acusa o PT e vice-versa. Vocês não conseguem olhar além do umbigo?

Anônimo disse...

O naatz falou sobre suas propostas para a educação dizendo que vai implantar um modelo de reforço escolar e instalar centros técnicos nos bairros. Gostei !

Essa das duas ancoras do PT e DEM entrevistando o mesmo senhor lá no ag da Velha foi o máximo, ganhou do Rufinos tocando bandonion pro joão do muro.

Anônimo disse...

Parabéns ao Marketeiro do João Paulo, o Cara é Bom Mesmo fez o menino feio de alguns meses atrás que não ganharia nen eleição de associação de moradores, agora já conseguio até a equilibrar com o Décio para prefeito, mais o PT Demorou para mostrar a verdade sobre a má administração do 25 campanha paz e amor não existe tem que ter comparações e propostas,como enganar o povo em 4 anos? com um plano de Governo Furado que foi do 25! vamos botar dinheiro em Blumenau, eu sou leigo neste assunto mais que o Baú do Lula esta do Lado do Décio e eu quero é saber de Obras não enfeites cansei com a Falta de médicos com stress do Trânsito de ver tanto mendigo na rua de ver aposentados pagando IPTU e empresários enchendo a cola com insenções o azar do JPK que as denuncias tem provas e eu me convenci delas.Se vc que não quer votar no Décio Pelo menos vote no 43 que também esta do lado do lula

Unknown disse...

Não fale que o Naatz está junto com Lula, assim eu não voto mais nele :(

E uma coisa, você escreveu "agora já conseguio até a equilibrar com o Décio para prefeito"
Na verdade, ele conseguiu fazer com que JPK ficasse à frente de Décio, daqui alguns dias isso tudo vem à tona.

Quero só ver quantos comentários vai ter quando o Alexandre escrever o resultado do primeiro turno...

Anônimo disse...

Ficou feio para a Vivi. Que tipode jornalismo essa menina faz?Não sabia que era assim...