quarta-feira, outubro 08, 2008

25ª OKTOBERFEST

BODAS DE PRATA
Agora pela manhã acontece o lançamento da Oktoberfest, que completa este ano 25 edições. Este é o principal diferencial e por causa dele várias atrações estão sendo prometidas. Os números impressionam. Com orçamento estimado em R$ 3 milhões, vai gerar dois mil empregos diretos. São sete choperias que vão oferecer 25 tipos diferentes da bebida. Segundo o sindicado dos hotéis, a lotação já está esgotada para os três finais de semana. A expectativa é que 750 mil pessoas passem pela Vila Germânica.

HUMMMM
Se há um otimismo da organização da festa, faço duas ponderações que me geram dúvida. Não haverá feriadão durante a 25ª edição da Oktoberfest, pois o dia 12 de outubro, (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), cai em um domingo. Vale lembrar que é neste período que vem para cá o maior público. E também a Lei Seca, que pune quem bebe e pega direção. Vai ter gente que pensará duas vezes antes de combinar álcool e direção. E talvez fique em casa.

PARA BEBER MENOS
Por falar em Lei Seca, várias ações estão sendo prometidas. O Seterb desenvolverá uma série de atividades e contará com a parceria do Ministério Público estadual, que trará para Blumenau a Campanha “Direção + Álcool é Crime”. De hoje até sexta algumas blitze educativas serão feitas para conscientizar os motoristas. Os motoristas de táxi, principalmente, e os donos de vans, prometem fazer a festa.

DÚVIDA
Quero ver. Se a Guarda de Trânsito fizer blitze na saída da festa e não no começo, vai faltar bafômetro. Mas isso pode comprometer a festa. O que será que vai acontecer?

7 comentários:

Anônimo disse...

CONIVÊNCIA. Mas se eu fosse daqueles caras que tem carro com adesivos ainda na traseira com a foto do prefeito perfeito, não o tiraria até o fim da festa...

Anônimo disse...

me pergunto até quando as VIÚVAS vão ficar reclamando de tudo, e principalmente jogando a culpa de tudo nas costas do JPK ...

Se o JPK realmente é tão ruim quanto vocÊs falam, só tenho a lamentar a incompetência do décio em perder essa eleição... e de tão feio assim ...

Anônimo disse...

Ele não é tão ruim assim, ruim é o eleitorado

Anônimo disse...

simples, saiam da cidade! se mudem para gaspar, onde será uma terra de fantasias e onde tudo pode se realizar: a terra do nunca!

Anônimo disse...

É que se gente como eu, que TRABALHO e MUITO sair da cidade, quem susterá BURGUESES vazios de conteúdo como você? A Prefeitura? Haja cargos comissionados!

Anônimo disse...

*sustenterá

Anônimo disse...

As "viúvas".. essa é boa!
A barca petralha afundou e ainda não se conformaram com o coletinho salva-vidas, esperneando em mar de água fria?
Como são pequenos... se fosse o inverso, aposto que não haveria tanta choradeira.
Também pudera! Fico imaginando os tantos cargos de 3, 4, 7 mil "reáus" que foram pro espaço com o naufrágio.