segunda-feira, outubro 13, 2008

CHICO MALFITANI

“REMEMBER”
Se alguém está com saudades dos programas eleitorais de João Paulo Kleinübing basta olhar os do segundo turno de Esperidião Amim, em Florianópolis. Só não é igual pela diferença física dos dois candidatos. O marqueteiro Chico Malfitani, que tanto sucesso fez aqui, está coordenando a campanha do progressista na capital. E repete a fórmula que deu certo

SEMELHANÇAS
Assisti na sexta-feira e me chamou atenção. As trilhas de fundo são as mesmas usadas no programa de João Paulo (aquela mais imponente e outra, de um clássico da música popular brasileira). Outra semelhança é no quadro onde Esperidião é colocado na rua, falando das coisas que fez, em um tom mais pessoal, mais de improviso. E ainda foi criado o quadro “Bate-papo com Amim”.

IGUAL
Um programa para cima que terminou com uma pegada forte contra o adversário, Dário Berger. Como Malfitani fez quando as pesquisas ainda não davam vantagem para João Paulo. Ou seja....Como em quase tudo na vida, muito pouco se cria, a maioria se copia. Principalmente na propaganda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é se uma cidade arca com um cara de peso deste para fazer a campanha do joãozinho, pq não dão os trocados que os coitados do setor têxtil (que sustenta muita coisa por aqui), reinvidicam, pergunto? Será que os impostos municipais foram, de repente todos para o bolso do Malfitani?

Anônimo disse...

O colega quer que a Prefeitura pague salários para o setor textil que é privado? Não entendi, nunca soube que a prefeitura de Blumenau possuia uma estatal no setor textil!!!!

Anônimo disse...

To falando dos EMPRESÁRIOS QUE AJUDARAM NA CAMPANHA dele... desculpa, esqueci de colocar. Bota ACIB aí e SINTEX

Anônimo disse...

Alexandre, nao se trata de copiar, e, sim, de estrategia. Nao é pelo fato de a RIC Record ter um jornal ao meio dia que vamos dizer que ela está copiando a RBS. Simplesmente, nao haveria sentido em se fazer um jornal as 15 horas, comcorda? Malfitani conhece as estrategias e as aplica comforme a situacao requer.

Anônimo disse...

Antigamente em programas de Rádio a gente dizia: Reprise de Sucessos e Lançamentos. Como sempre em política, só troca a môsca, a M....e o cheiro, a mesma coisa.