quarta-feira, outubro 15, 2008

ESPECULANDO

PILHA
Um dos tantos anônimos que povoam a seção de comentários ou a caixa de entrada do blog, manda a seguinte mensagem para que eu corra atrás da informação.

O jornalista de uma das administrações indiretas que deu a maior visibilidade (notícias positivas) ao atual governo pode ser o novo secretário de comunicação. Teve papel fundamental na captação de recursos (patrocinados e com incentivo fiscal) que viabilizaram obras e ações importantes. E tem crédito na imprensa e junto a alguns setores empresariais, incluindo donos de veículos da cidade.

CHUTE
O interlocutor anônimo termina dizendo: "Como bom jornalista investigativo que és, sugiro ir atrás." Impulsionado pelo elogio, farei uma especulação pura e simples. Ele fala em jornalista da administração indireta, de grande visibilidade. Fecho em Oscar Jeninchen, do Samae. Se não me engano ocupou este cargo na gestão Kleinübing - Sasse.

MAIS CHUTE
Oscar é sim um nome forte, mas coloco mais alguns. Os seus colegas de prefeitura, Jaime Avendano e Marcos Nascimento se credenciaram ao cargo pela dedicação na campanha. E o nome de Clóvis Reis embala o sonho de muita gente.

FATO
É praticamente certa a saída da atual secretária Fabrícia Zucco. Se ela não pedir o chapéu, o prefeito deve tirá-la. Tem consciência do estrago que foi a gestão dela para sua imagem. Que teve de ser recuperada durante a campanha eleitoral. Vale lembrar que antes do processo começar JPK estava atrás nas pesquisas, mesmo com todas as obras realizadas. Fruto de uma política equivocada de comunicação, apesar dos bons profissionais que lá trabalham.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que magoa é essa Alexandre? Me pergunto: Se a secretária fez tanto mal p/ a imagem do JPK,por que ele não tirou ela do governo como fez c/ a Dinorah?

Se a imagem dele ficou, feia na foto, como vc diz... pq ele foi re-eleito?

Se a secretária era tão ruim... por que ela foi uma das únicas que ficou os 4 anos de mandato?

Essa "magoa" seria pq VC não foi o secretário de comunicação no governo do Décio???

Anônimo disse...

Não vejo magoa nenhuma no comentário do Alexandre, o JPK fez coisa pra caramba e a comunicação do governo não conseguiu mostrar, sou D25, e esta sempre foi nossa critica.

Anônimo disse...

Quanto a Fabricia...
Já vai tarde....

Anônimo disse...

O pessoal da FURB está torcendo por ela. Quanto mais longe da FURB melhor.

Anônimo disse...

talvez ela só divulgou o que foi feito realmente e talvez não foi tanto assim ela não se comprometeria divulgando coisas que não foram feitas só para levantar a imagem de jpk durante a campanha

Anônimo disse...

Os nomes apontados são bons. JPK terá de escolher entre valorizar a prata da casa ou buscar alguém fora. Um bom indicativo de personalidade.

Anônimo disse...

Agora é fácil jogar a culpa na secretária, quem devia ser demitido é incompetente do prefeito, que provavelmente não deu a devida importância para a comunicação... fácil culpar o pequeno, a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, incrível é que ainda jogam lenha na fogueira....
O sr Alexandre e o anonimo que falou acima que JPK fez coisa pra caramba... fez pouco se vcs querem saber... com a verba federal e estadual e com o que o município tem arrecadado nestes últimos anos muito pouco foi feito... incrível que ninguém põe na ponta do lápis obras x verbas, esse prefeito é muito fraco e o blumenaunse já havia percebido, a pesquisa de agosto indicava isso, só que o oponente se sujou, e o marketeiro de JPK fez uma campanha maquiada como a de collor em 1990 que emocionou o blumenauense e levaram novamente... vila germanica, hospital sto antonio, praça gaitas hering e até que enfim a conclusão da via expressa e trevinho da tomio... garanto-lhes que tem muito mais itens que JPK não fez, esses dias apareceu no blog uma lista de 17 itens não cumpridos da sua campanha anterior. Se a Fabrícia não divulgou o que JPK fez é pq realmente não tinha nada relevante para mostrar ou a culpa é do próprio prefeito que não deu a devida atenção para este item, comunicação e publicidade.
Blumenau ficou "sentada" por 4 anos pela incompetencia de um prefeito sem inciativa e acho que ficará mais 4 anos parada. Eu não gostaria que ficasse parada, eu realmente gostaria que o prefeito se mexesse um pouco, que tomasse inciativa que fosse mais à Florianópolis e Brasilia brigar por mais verbas e que deixasse a equipe aqui trabalhando fazendo as obras, só isso.

Anônimo disse...

Quem estreveu tamanha besteira do atual governo? O Décio, a Ana Paula ou um de seus assessores com aquele discurso petista, ultrapassado.
Se identifica. Anonimato?
A campanha acabou. Tá chovendo um monte. Qualquer semelhança com a lavada que tomaram nas eleições, não é mera coincidência!
Veio para lavar a alma de mais de 100 mil blumenauenses que sofreram com a estagnção econômico dos oito anos de PT.
Que bom que temos um prefeito articulado com os governos do Estado e Federal, trazendo recursos para nossa cidade.

Anônimo disse...

Discutir DEM(PFL nào esqueçam) e PT é burrice total, Blumenau estava mal de candidatos novamente, caim na real, perder tempo com o DEm é pra acabar. Vamos ver navios já, já, é só o PMDE(MAria vai com as outras se aborrecer). Precisamos ensar e nào tercer, acordem, o DEM é o fim da picada e o PT.......