terça-feira, outubro 21, 2008

FÓRUM PARLAMENTAR

AUSÊNCIA
Como já era esperado, o deputado federal Décio Lima(PT) não participou do encontro do Fórum Parlamentar Catarinense, realizado hoje de manhã no teatro Carlos Gomes. A informação é que ele está com problemas de saúde. Coordenado pela senadora Ideli Salvatti, o Fórum também teve como representantes os deputados federais João Pizzolatti(PP) e Cláudio Vignatti (PT). Na mesa e na platéia, vários prefeitos eleitos da região e lideranças empresariais.

O QUE QUEREMOS
Entre as prioridades que a comunidade do Vale que ver contemplada no orçamento da União em 2009 estão a duplicação da BR 470, o viaduto sobre a rodovia na saída da Via Expressa e a Ponte do Vale em Gaspar.

DERROTA ANUNCIADA
Voltando a falar do deputado Décio. A ausência dele no encontro sintetiza o que para mim foi um dos motivos da sua derrota nas urnas para João Paulo Kleinübing. Ao ser eleito parlamentar, Décio tinha tudo para chamar para si a responsabilidade sobre os importantes investimentos que o Governo Federal fez na região. Mas não.

PATERNIDADE RECONHECIDA
A senadora Ideli, por exemplo, participou ativamente na conclusão da Via Expressa, na construção do viaduto do trevo da Mafisa e do novo Galegão, entre outras obras. Já o deputado Pizzolatti teve participação decisiva na liberação de verbas para as obras de saneamento. E o deputado Décio, o que fez? O espaço está aberto.

24 comentários:

Anônimo disse...

Essa pergunta deveria ser feita no porto de Itajaí também, o que ele fez por lá?

Anônimo disse...

Jornal de Santa Catarina, 21/10/2008
Mercado Aberto
Francisco Fressard.

Saúde

Curiosa é a postura das entidades empresariais de Blumenau em relação às emendas individuais dos parlamentares. Querem que a saúde seja a grande beneficiada, com verbas para hospitais de Gaspar e Blumenau, entre outros. Em rápida pesquisa, a Acib descobriu que, em 2008, apenas o deputado Décio Lima destinou verbas para o setor na cidade.

Isso que fiz uma breve pesquisa...
Blumenau nunca recebeu tanta verba federal. Pizzolatti tem seus méritos, mas será que teve que brigar pra conseguir, ou só foi lá convidado pra assinar?

Sem querer defender um ou malhar outro, pois não sou partidário, mas temos que reconhecer como Décio era bringuento, ia pra Brasília brigar por recursos. Agora está mais fácil. João paulo reclamava aqui no início do mandato que não tinha recursos, não adianta reclamar aqui tem que reclamar lá. Tem que brigar lá, tem que correr atras.

Anônimo disse...

O tal de joãozinho ai devia olhar bem para o lado que está apoiando... quero ver se ele vai devolver seu salário de comissionado para fechar o rombo da prefeitura. Aliás, o blogueiro ai deveria investigar o assunto, afinal a lebre fora levantada, mas nem tchum! Esse acobertamento que se dá por parte da imprensa de Blumenau à administração JPK já passou do limite tolerável! VIROU SERVIDÃO MESMO!

Anônimo disse...

O blogueiro não vai investigar o assunto porque, claramente, o blogueiro está de mãos dadas com Joãozinho PinóKio. Será ele o novo Secretário de Comunicação da PMB?

Anônimo disse...

Chora petralha anônimo, chora. Já mamou bastante durante longos 8 anos, agora está difícil pastar?

Anônimo disse...

sim, agora quem quer mamar são voces então? cambada de safado...

Anônimo disse...

de voce Alexandre se esperava de tudo, mas ficar aqui pregando mentiras ja é demais, que voce não goste do Decio tudo bem, agora a dizer que ele não trouxe essas verbas é mentira, outra coisa, voce ja sabia desde a semana passada que ele esta acamado e agora vem pra ca no blog da uma de vidente....ta na hora de voce dizer pra o que veio, é triste qdo uma pessoa não consegue engolir que foi demitido por incopetencia e fica arrumando um monte de inverdades pra prejudicar um politico que sempre teve o maior respeito por Blumenau e tambem pelos bons profissionais da imprensa, que não é o seu caso!!! Acorda Alexandre...

Anônimo disse...

Vai lá, anônimo chorão, e diga para o Décio marcar uma consulta com o Edson Adriano.

Anônimo disse...

O que o blogueiro tem a ver com a campanha pífia que o Décio fez? Eu votei Décio, mas façam meu favor, ele foi muito fraco em capitanear os votos dos investimentos na cidade. Ainda quero acreditar que foi por culpa própria mesmo, ele não queria tentar essa eleição.
Agora ficar insultando o Alexandre por algo que não tem nada a ver com ele...e ainda por cima não reconhecer o que a maior parte da crítica política da cidade víu: uma campanha fraquíssima por parte do PT.

Anônimo disse...

O Décio está "acamado"??
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Anônimo disse...

Coitadinho

Anônimo disse...

Os petralhas invadiram de vez este espaço democrático... que pena!
Transformaram o blog no receptáculo de suas frustrações e de seus complexos de inferioridade, tanto intelectual quanto moral. Além de burros, são pessoas sem nenhuma ética. Triste sina essa do Brasil, a de ter um bando como os petistas "administrando" o país.

Anônimo disse...

Décio está com a gripe da vaca louca, hahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

marca uma consulta com Edson Adriano



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mais burro é quem está malhando a administração federal que colocou o país nos eixos, a tempo não se vive um período tão bom... mais burro ainda é quem não reconhece que FHC, intelectual, teve uma administração horrível no segundo mandato, transformou o país numa sucata.
Final de 2002, vivíamos uma neura tremenda, risco país nas alturas, dolar disparado, desemprego nem se fala. 2003, tudo permanecia como em 2002, arrumando a casa, final de 2004 nossa economia começa a reagir. Não adianta, só cego que não quer enxergar a verdade é que fala besteiras.
Só para registro, não sou petista, sou realista. Pode malhar a vontade os petistas, eu ajudo, só que o técnico (torneiro mecânico) deu um baile no sociólogo. Talvez o sociólogo tenha sido mais esperto e tenha engordado o próprio bolso, o "ignorante" do tecnico está engordando o bolso do povo.
Cadê o dinheiro da venda das teles, da vale do rio doce?

Anônimo disse...

Só não esqueça, ô "informado", que o risco-país aumentou devido ao medo de que LULA lá ganhasse as eleições. O país tinha receio das alterações que geralmente os marxistas fazem nas economias que acabam, via de regra, sendo arruinadas por esses cretinos seguidores de Marx. A única coisa boa que o Lula fez foi seguir a economia de FHC, que pegou carona na onda de otimismo que permeava as transações internacionais à época... Viva Lula... por seguir FHC!!!

Anônimo disse...

SE O DÉCIO FOSSE NO MÍNIMO METADE DO homem QUE MUITOS AQUI EXALTAM, ELE ESTARIA PRESRNTE SIM.

AFINAL ELE FOI ELEITO DEPUTADO ATRAVÉS DOS VOTOS DOS BLUMENAUENSES.

ELE SOMENTE DEMONSTROU A VERDADEIRA FACE DELE: SÓ APARECE EM BLUMENAU EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO E QUANDO HÁ ALGUM INTERESSE ...

AH, E SOBRE ESSA "ESTÓRIA" DE TER FICADO DOENTE: QUE CONTEM OUTRA, PORQUE ESSA NÃO COLOU ...

Anônimo disse...

Joãozinho tu és um BABACA DE MARCA MAIOR

Anônimo disse...

Alexandre o mamão. Mamou no governo Décio e agora qeur mamar no governo do Joao PinoKio. Que desgraça de jornalista, que vergonha.

Anônimo disse...

essa é boa, o risco pais aumentou por que o pessoal tava com medo do Lula, vai ser tapado assim na casa do car....o, ta doido que cambada de alienado.

Anônimo disse...

Sim "informado-2", é verdade, concordo, o risco país disparou por receio de que Lula fizesse alterações profundas na economia. Mas não esqueça que Lula fez uma carta de intenções, bem sabemos que poderia ter sido uma farça, mas não foi, eis aí um mérito, cumpriu o prometido, não mexeu radicalmente na economia, só teve a boa vontade de fazer alguns ajustes.
E o pessimismo que pairava no país foi aos poucos se transformando no que está aí. A maioria achava que ia dar um baque que ele não ia dar conta do recado, você se lembra?
Veja, não estou desmerecendo o primeiro mandato de FHC, ou sua atuação na equipe economica na época do Itamar Franco, foi boa, estabilizou a economia com o plano real, mas o que ele fez de bom no primeiro mandato, no segundo mandato ele simplesmente jogou tudo no lixo. Ao invés de fazer os ajustes necessários, atuar na época da crise, não simplesmente deixou rolar. É o pensamento de que o estado não deve interceder, estado mínimo, oras eu acho que então não precisa de presidente, nem governador e muito menos prefeito, deixa rolar por si só.
Você não se lembra que foi a partir do final de 1998 que as coisas começaram a desandar novamente?
Agora tem outra coisa que deve ser mencionada, alguém já comentou aqui no blog, os 45 escândalos que foram simplesmente arquivado durante o mandato de FHC, com o seu arquivador Geraldo Brindeiro.

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS ALEXANDRE

BLOQUEIA A POSTAGEM DE ANÔNIMOS NESSE BLOG... SINCERAMENTE JÁ ESTÁ DANDO NOJO DE VER GENTE TÃO DESINFORMADA E FANÁTICA ACABANDO COM TODOS OS FÓRUNS ...

TEU BLOG É MUITO BOM, PORÉM JÁ ESTOU PERDENDO A VONTADE DE LER POR CONTA DESSA PALHAÇADA ...

PENSO QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE ESSE BANDO DE ANÔNIMOS MOSTRAREM AS CARAS, O NÍVEL DA CONVERSA IRÀ MELHORAR ...



OBVIAMENTE ESTOU POSTANDO TAMBÉM COMO ANONIMO PARA EVITAR XINGAMENTOS, QUE IRÃO CHOVER DEPOIS DISSO ...

Anônimo disse...

O Décio está simplesmente dando continuidade ao seu triste fim, vai terminar como o Paulo Gouveia e tantos outros politicos que o povo não quer mais como representante.
Existe um processo de reformulação das práticas politicas.
Conhecia o Décio de maneira bem próxima, desde os idos de 92 quando elegeu-se vereador, fui seu amigo e eleitor, mas estou me cansando de seu discurso: que faz politica sem mágoa, sem ressentimento no entanto na prática é bem diferente.
Eu votei nele para deputado e o pvo votou no JPK para prefeito, a sabedoria das urnas deve ser respeitada.
O Décio deveria qualificar urgentemente sua assessoria, deveria seguir o exemplo do Cláudio Vignatti, que tem um gabinete politicamente estruturado para atender as demandas populares e governamentais dos diversos municipios.
O Décio vem ao longo dos anos se comportando como o ex-Deputado e ex-Prefeito Renato Vianna, que nunca deixou nenhuma nova liderança surgir e agora amarga o sabor das continuas derrotas.
"Há grandes Homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas, o verdadeiro Grande Homem é aquele que faz com que todos se sintam Grandes".

Anônimo disse...

Na verdade a subida do U$ na época das eleições que foram um tapa na cara do PSDB e do DEM(PFL), foram justamente por desconfiança do possível governo do Lula, talvez criada pelos coroneis isto é um fato e não há argumentos. A peerpetuaçao coronelista encheu em saco, em Brusque por exemplo, os próprios empresários uniram-se pra correr com aquele cidadào de barba que administrava lá, vejam as companhias dele e concluam. Se bicar por DL ou JPK é muito pequeno, enquanto isto a vida passa e a cidade fica pra traz.Sem força política, onde a Ideli tem que vir de longe trazer verbas e é vaiada, enquanto o outro senador que estava próximo não faz nada por nós, imaginem se o filhote do Borhausen vencesse no lugar da Ideli. É preciso pensar na frente, se a tríplice allinaça quebrar, ficaremos com um boneco de cera na prefeitura e mais alguns anos recebendo ajudinha deste ou daquele de longe. Ser bairrista é necessario, e temos que achar um grande lider para a região, parando de discutir se um é do PT ou do DEM(PFL), não dá mais pra pensar tão pequeno, as eleiições já passaram e é como um pênalte, o juiz não volta atraz.