terça-feira, outubro 14, 2008

GREVE DOS BANCOS

PARADOS
Com uma semana de atraso em relação à mobilização nacional, os bancários de Blumenau param hoje. Os estatais, como Banco do Brasil, Caixa e Besc não vão abrir com certeza. Unibanco e Santander também devem começar o horário de expediente de portas fechadas. A categoria quer 13,5% de reajuste e os banqueiros oferecem 7,5%.

RESPEITO
Como se vê, a paralisação deve atingir principalmente os funcionários dos bancos públicos, que possuem estabilidade. Só espero que os grevistas permitam o acesso aos caixas eletrônicos, não prejudicando a população e angariando simpatia para o movimento. É fácil buscar o apoio popular, pois não conheço ninguém que não reclame de bancos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, tem uma medida judicial de nome complicado que alguns bancos conseguiram para manter o direito de ir e vir das pessoas às suas agências. Mas são só 2 ou 3 agências... tem que averiguar. No mais, acho que como sempre no Brasil tudo acontece na contramão do que ocorre no mundo. Os bancos quebrando, crashes nas bolsas e aqui o pessoal resolve parar. Isso ajuda? Vai ser realmente um natal extra-ORDINÁRIO, parafraseando o Presidente. Apertem os cintos!

Anônimo disse...

No Brasil é assim!!!

Infelizmente, pois enquando os grandes banqueiros deste país estão nadando em fortunas, graças as "taxas" de nomes complicados, nos correntistas temos que se virar, (para não ser mau educado)!
Realmente que país é este?

Anônimo disse...

Vcs assistiram o Jornal do Almoço de hj?
Vagas em creches!
A Mãe Taíse Branges(3 filhos)aguarda por vagas (período integral)para o filhos....Aí me pergundo: Durante o programa eleitoral, JPK falou mesmo a verdade sobre as vagas nas creches em Blumenau!

Anônimo disse...

Por isso que digo e repito: Blumenau votou errado e o prefeitinho mentirosinho vai ficar como aquela abelha dentro da cabeça do cara da propaganda. Já comprei meu potinho de mel, e vcs?

Anônimo disse...

Ah, antes que me esqueça, no jornal da RIC mostrou o posto de saúde sem médicos há 2 SEMANAS...
e então why so seriuos? Castelo Burguês? Tem alguém aí??? O último a sair apague as luzes...

Anônimo disse...

tá, eu não entendi ... a greve dos bancos é culpa do JPK?

provavelmente tanto quanto a fome na etiópia e as guerras do afeganistão ...

Anônimo disse...

Greve dos bancos ou vagas nas creches? Decidam-se!!!

Anônimo disse...

Tem macaco petista na área... esa gente não se conforma, mesmo, com a democracia. Talvez seja por isso que tentam a odeiam.

Anônimo disse...

Acho uma extrema palhacada bloquearem acesso aos caixas eletronicos nas agencias. Uma clara demonstracao de que a classe bancaria ja se deu conta que a profissao deles esta com os dias contados, e que as "maquininhas" estao prestes a substitui-los. Quer fazer greve ? Fica em casa... Pericles.