terça-feira, outubro 21, 2008

NOVO COLEGIADO

EXAGERADO
Por mais que o prefeito João Paulo Kleinübing diga que somente em novembro começa a tratar do novo governo, o fato é que os partidos da base aliada já fazem de tudo para ocupar espaço. O presidente do PSDB de Blumenau, por exemplo, disse em entrevista a Folha de Blumenau que o partido deve ocupar oito secretarias, pois em 2004 elegeu dois vereadores e ganhou quatro pastas. Como agora quatro tucanos foram eleitos...

PIADAS
Mas a barganha de Valdair Mathias virou chacota nos corredores do Paço Municipal. É que dizem que caso a lógica dele ocorresse, faltariam secretarias para todos. Afinal o PP, que ocupa seis vagas, deveria passar para 12, pois tinha um vereador e fez dois. E o Democratas então? Tinha três vereadores e fez cinco...

INCOMODAÇÃO
E por falar em PP, um filiado me contou que o acerto do partido para se manter na aliança com JPK prevê a permanência das seis secretarias ocupadas hoje, mais uma, que seria destinada ao vice-prefeito Édson Brunsfeld. Questionado se a Saúde não poderia ser entregue ao tucano Marco Wanrowsky, meu interlocutor deu um suspiro e confidenciou que seria até melhor. Até porque sabe a bucha que é.

POR FIM
Entendo que o prefeito reeleito João Paulo esteja curtindo os louros da vitória e em breve deva tirar merecidas férias. Mas a cidade não precisa esperar até janeiro para saber a cara e as ações prioritárias da nova administração. Espero que, ao voltar do descanso, o prefeito comece efetivamente o segundo mandato. Ainda em dezembro, antes da posse formal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Descanso coisa nenhuma! Ele deve estar preocupado em fechar a conta dos 4 anos de desgoverno dele, isso sim. E tu para de puxar o saco dele! Tá ficando chato, já!

Anônimo disse...

hahaha. esse pessoal do PT é foda. Não admitem que perderam e só critica. Bando de muleques.

Anônimo disse...

Que nada. Tá coçando o saco numa rede na Daniela! É só dar uma passadinha lá. Se não o encontrarem lá ele deve estar fazendo alguma transferência de $$ para o exterior, logicamente ilegal.

Anônimo disse...

Ainda bem que ele tem saco, você não deve nem ter isso, os comunistas devem ter comido até os teus bagos e o teu cerebro...

Anônimo disse...

Alexandre tem certos comentários que não poderia estar circulando em seu blog, tem muito bardeneiro usando o seu espaço para agressão pessoal e ao português pra tudo tem limite, a falta de conhecimento politico faz com algumas pessoas usem deste espaço como elas conversam com seus filhos, pais e amigos só escrevendo palavras impróprias para este blog.
Sobre o novo secretáriado não tiro o merito do presidente do PSDB em requerer mais espaço, pois querendo ou não o PSDB é de forte sustentação na Camâra, pois se depender do PP que elegeu dois vereador pelego, por que teria direito à mais secretárias?

Anônimo disse...

De novo achando que que enxerga é do PT, eu não sou e já sabia que tudo estava acertado bem antes da eleiçao, to percebendo que alguns gatos pingados deste espaço somente querem se alfinetar, deixando de lado a verdade que estava na cara, pena que antes das eleições deram pouco ouvido aos fatos, a emoção tomou conta da cidade, e para mim, a imprensa deveria alertar mais o povo, ela sabe de tudo atrvés de informações que consegue antes de todos nós, mas prefere se abster e ficar calada, enquanto o povo paga a conta, o povo é que lhe ouve e é traído. AH, as concessões de TVs deles(DEM?PFL,MDB, PSDB e outros) foram para os deles é lógico, só assim pra entender.