quinta-feira, outubro 23, 2008

POLÍTICA

FELIZ
Conversei com o capitão Rossi, do 10º BPM de Blumenau. Ele foi candidato a vereador pelo PP e fez pouco mais de 800 votos. Considerou a experiência e a votação positiva para um marinheiro de primeira viagem. E já mobiliza força para a próxima eleição, mas de olho no sucesso de João Pizzolatti. A expectativa do capitão é que o deputado federal consiga uma boa votação para reeleger-se deputado federal e se lance prefeito em 2012, impulsionando a nominata à Câmara Municipal.

OUTROS
Vale o otimismo do ex-candidato, mas acho que os planos de João Pizzolatti são outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dário manda censurar e ameça jornal Impacto
O juiz Luiz Henrique Martins Portelinha, juiz Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral, mandou, mais uma vez, a imprensa ficar calada quanto às críticas ao candidato Dário Berger. Parece que se tornou uma prática comum a censura à imprensa em Florianópolis. O oficial de justiça do TRE compareceu à sede do Jornal Impacto, em São José, munido da decisão do juiz e se fez acompanhar, estranhamente, pelo segurança do prefeito Dário Berger, o policial militar Silvio Odair de Souza não fardado.

Parece que a ação não era apenas de apreensão dos jornais como manda a decisão judicial. Mas uma clara demonstração de intimidação vergonhosa, covarde, ilegal e descabida. Uma demonstração de que tem gente que quer ganhar o poder de qualquer forma e, para isto, não vai medir esforços. Inclusive usando de todos os seus poderes e artifícios. Assim, para nós, já fica claro que se algum atentado criminoso acontecer contra sede do Jornal Impacto ou contra um de seus membros, administradores, funcionários e jornalistas, já teremos uma clara demonstração de quem é o responsável.

Mas, as ameaças explícitas que provavelmente se seguirão não vão nos calar. Elas nos darão mais força para lutarmos contra as pessoas que enojam e se locupletam na nossa cidade. Assim como já fizeram na nossa São José. Estas pessoas que se acham acima do bem e do mal enojam a política da nossa terra. Nossas matérias têm incomodado muita gente que se diz acima de qualquer suspeita, mas, pelo visto, é apenas gente baixa, pequena, miúda. E esta ameaça explícita do prefeito Dário Berger será respondida na justiça e com a nossa principal arma – a verdade. A mesma verdade que ele quer calar. Ele, que já responde a 56 processos em vários fóruns, vai receber mais um.

Anônimo disse...

Quero dizer que inpugno qualquer, militar principalmente oficial a ser candidato a alguma coisa neste país não chega o que fizeram pela liberdade de expressão na época dura da ditadura fora Rossi.

Seu opressor.........