quinta-feira, outubro 02, 2008

TRABALHADORES TÊXTEIS

GATO SUBIU NO TELHADO
Assessoria de Imprensa do Sintrafite divulgou no final da tarde a seguinte nota:

Reunião entre dirigentes e entidades sindicais e sociais de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira, 02, criou o Comando de Paralisação. O grupo tem por objetivo organizar e comandar as paralisações previstas em empresas têxteis, conforme deliberado na Assembléia da categoria, realizada no dia 27 de setembro.
Segundo a presidente do Sintrafite, Vivian K. Bertoldi as paralisações não têm data para iniciarem, podendo ocorrer a qualquer momento a partir desta sexta-feira.


NÃO SEI NÃO
Há um zum zum zum na cidade que os têxteis devem parar ainda na sexta-feira e podem contar com o apoio de outras categorias, como os motoristas e cobradores de ônibus e bancários. Se fizerem isso na véspera do processo eleitoral, talvez a seja um tiro no pé. Não é possível misturar as duas coisas e espero que as lideranças sindicais tenham isso claro.

5 comentários:

diegoodorizzi disse...

Se fosse o inverso já teriam 509405940593 comentários afirmando por "fontes confiáveis" que estavam pagando a sra Bertoldi...

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um exercício para saber os vereadores eleitos.

Dividindo o número de eleitores (algo como 185 mil) pelo número de cadeiras (15), chegamos ao coeficinete por partido de 12.500 votos.

Em razão disto, minha composição seria esta:

Democratas: Marcelo Schrubbe,
Jovino Cardoso, Mario Hildembrand e Norma Dickmann

PSDB/ PMDB: Marco Antonio Wanrowski, Jens Mantau, Marlene Schlindwein e Gaspar Clerici;

PT: Vanderlei de Oliveira, Isaltino Pedron e Vânio Salm;

PP: Deusdith de Souza;

PTB/ PSL: Braz Roncáglio;

PCdoB/ PR: Célio Hohn;

PDT: Leoberto Cristelli;

ps.: se a coligação PCdoB/ PR não atingir o coeficiente, está vaga iria para PSDB/ PMDB (minha aposta em Napoleão Bernardes) ou PP (minha aposta Célio Dias);

Quanto à votação para prefeitura, Décio Lima terá uma grande votação, entre 60 e 70 mil votos, mas não impedirá a vitória de JPK no primeiro turno.

É a minha opinião.

pauloheman disse...

Alexandre,
Acredito que tenhas se referido à campanha para a Camara municipal, que está acontecendo por parte de pessoas ligadas aos Sindicatos citados.
Estou por perto do processo, e lhe garanto: nenhum desses Sindicatos apoia, oficialmente, nenhum candidato da majoritária. Um ou outro dirigente, por opção particular, pode até fazê-lo. Em nome do Sindicato, duvido...
Cuidado para não jogar "na vala comum" todo tipo de manifestação, caindo no vício de ensacar esquerda/sindicato/pt/pstu/psol/etc
No mais, parabéns pela belíssima e isenta cobertura da eleição.

Anônimo disse...

Greve em epoca de eleição!!!!
Ta na cara que tão na "pressão"
Vão morar no E.U.A. talvez a situação lá esteja melhor.

Anônimo disse...

Paulo César...

Fiz um levantamento de todos os candidatos, inclusive com suas performances nas últimas eleições que participaram, e cheguei a mesma conclusão, com uma variante.

Na coligação do PDT, é possível que elejam 2 (difícil, mas possível), elegendo também o Sargento Armindo.