segunda-feira, novembro 10, 2008

DEFESA CIVIL

ALERTA
O Conselho Municipal de Defesa Civil decretou situação de emergência para a região do morro da Coripós, buscando agilizar recursos federais para a relocação dos moradores da região. Existe projeto para construir um prédio para quem tem casa na área de risco, cuja obra começaria em janeiro com previsão de conclusão em outubro, de acordo com o diretor da Defesa, Telmo Duarte.

POR UM FIO
O clima é de tensão no local. Das 50 famílias que moravam em casas na área de risco, apenas 15 não aceitaram até o final da tarde as opções oferecidas pela Prefeitura. Pedem mais garantias para que não percam o pouco que têm. No final da manhã a secretária de Regularização Fundiária e Habitação esteve no local e houve bate-boca com os moradores. Mas a secretária foi firme e ganhou elogios de um morador, que reconheceu o esforço dela. Mas criticou a Prefeitura como um todo.

DESTAQUE
Neusa Pasta Felizetti (PMDB) tem desenvolvido um bom trabalho à frente de uma secretaria que lida com o pessoal mais humilde. Além disso, foi uma fiel apoiadora do projeto de reeleição de JPK, chegando a ser cotada para ocupar a vaga de vice na chapa dele, antes do nome de Rufinus Seibt ser confirmado. Mas exagera ao se auto-denominar como “pobre”. Falou isso duas vezes hoje. Na rádio Nereu Ramos e na Ric Record. Menos.

PREJUÍZOS
Já que falamos de chuva, ela deixou uma rastro de prejuizos na tarde de hoje em Blumenau. O bairro da Velha foi o mais atingido. O solo, encharcado por mais de 40 dias de chuvas seguidas, não retém mais a água e qualquer chuva deixa muita gente em pânico.

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente não temos muito o que comentar sobre a defesa civil, primeiro eles deixam invadir pra depois ter que arrumar lugar pra colocar todas essas familias,e geralmente imigrantes

Anônimo disse...

Todo mundo conhece a Neusa, não tem caráter, dentro do PMDB é conhecida como NEUSA MALUCA, devido ao fato de haver outra Neusa no PMDB Mulher, então para diferenciar chamam ela de NEUSA MALUCA.