terça-feira, novembro 04, 2008

ESGOTO PRIVATIZADO

NA CALADA
Um dia antes de entrar em férias (28 de outubro), o prefeito João Paulo Kleinübing mandou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que permite ao município repassar para iniciativa privada a responsabilidade sobre a ampliação e o gerenciamento do tratamento de esgoto na cidade. Caso os vereadores aprovem (alguém dúvida?), o contribuinte blumenauense pagará a conta, pois no projeto está prevista a cobrança de taxa por parte da vencedora da licitação.

VAI SAIR DO NOSSO BOLSO
Traduzindo para o bom português. A administração de JPK está reconhecendo a incompetência histórica de sucessivos governos em resolver o problema e vai privatizar o serviço, obrigando os contribuintes de Blumenau a pagar mais esta conta.

SEM DEBATE
Acho válido o debate sobre o tema, visto os valores necessários para nos tirar da ridícula condição de contarmos com apenas cerca de 5% de esgoto tratado na nossa cidade. Os investimentos do PAC, pouco mais de R$ 40 milhões com a contrapartida da Prefeitura, permitirão aumentar esta capacidade para algo superior a 27%. Ou seja, é importante discutir se a parceria com a iniciativa privada é o único caminho para os investimentos necessários. O que incomoda é a falta de transparência em torno de um tema tão importante para a comunidade.

SEM TRANSPARÊNCIA
O projeto foi protocolado às 10h15m do dia 28 de outubro. Tive o trabalho de verificar nos releases da Prefeitura para saber se havia alguma informação nesse sentido, mas não encontrei nada. Caso algo tenha sido publicado sobre o assunto, de antemão peço desculpas e abro o espaço para reproduzi-lo. Agora se o município não divulgou o envio de um projeto desta magnitude passo a imaginar que não houve interesse.

16 comentários:

Anônimo disse...

No governo de João PinóKio é tudo assim. Sem transparência, como foi o Plano de Carreira dos Servidores, como é a relação incestuosa com o consórsio SIGA, como é a relação com a Câmara de Vereadores e como acontece nos postos de saúde que "não tem filas (na frente)". É Blumenau mais "phorte e mais bonita". kakaka.
Bem feito povão. Quiseram? Agora suporta!!!!

Anônimo disse...

Alexandre! Cuidado que eles mandam a GESTAPO te calar. HEIL!!!

Anônimo disse...

BEM FEITO. Para quem votou e defende esse mentirosinho, agora TOMEM! CASTELO BURGUÊS, vc, junto com o WHY SO SERIUOS, JOANAS outros "gênios" agora defendam o Joãosinho mentirosinho de novo. Quero ver se vcs tem cara de pau. Devem ter, porque para vcs comissionados arregados não existe crise, porque somos nós que TRABALHAMOS, quem pagam os salários COMISSIONADOS de vcs mesmo! Ou seja se a grana vai pro esgoto ou pros comissionados, É A MESMA COISA! POR OSMOSE!!!

Jefferson.L disse...

vamo estourar foguetes . tão NEM ai ... jpk denovo jamais ... é uma cagada atrás da outra agora...

Jefferson.L disse...

Fui eleito, agora vou tirar umas ferias na alemanha, dps volto pra santa catarina no verao pra aproveitar a praia da Daniela, obrigado Blumenauenses!

Anônimo disse...

Quanto a parte de pagar, era óbvio, mas pergunto de novo, por que não saia nada disto antes das eleições? Engulam agora o embrulahdinho que a alta sociedade juntamente com a imprensa passaram para o povo.

Anônimo disse...

Essa é a politica DEMo-Tucana vendem tudo... é bom.... para quem compra quem paga a conta somos nós!

Anônimo disse...

sim anônimo, a alta sociedade é composta por 63% dos Blumenauenses ...


chorem a vontade .. pelo menos esse não aceita presentinhos da agrenco e não possui galhos na cabeça ...

Anônimo disse...

coitado ... ou deve ser um parente do jpk . amiguinho ou um completo ignorante ..deve tah mamando na prefeitura ...

Anônimo disse...

Então vamos investir essa fortuna do PAC pra uma empresa do tio de alguém lucrar em cima da taxa de esgoto?

Anônimo disse...

Discutindo DEM=PFL e PT é pequeno demais, discutam o todo, é uma m o que fazem, portanto eu de m to longe. Mudança já, nem DEM=PFL nem PT, precisamos de outra liderança, se iniciarmos agora podemos achar, se deixar pra daqui a quatro anos, vamos ficar nesta coisinha pequena sempre. Acorda povo brasileiro, acorda imprensa, acorda empresarios e povo que vota, pelo amor de DEUS, este sim é grande.

Anônimo disse...

A alta sociedade que digo, são os do DEM=PFL, que fazem terrorismo em cima dos outros candidatos, como a sociedade tem memoria fraca e pouca intelectualidade, vota pra vencer e não pelo melhor. Nào se engane e nem fique chateado, não sou Pt, como vc já pensou amigo, apenas penso e sou politizado. Voto por conta propria entende.

Anônimo disse...

alta sociedade = DEM


hummm.. e quem mora no city figueiras é favelado ? interessante ponto de vista "sr. politizado"

Anônimo disse...

Novamente confundindo e não querendo pensar, faz parte, são gerações para se mudar um conceito, cada um cria o que quer e as vezes o que lhe é conveniente. Não sou petista e nem DEM=PFL, mas é preciso deixar claro, se é que vôcê entende, não precisa morar bem pra ser deste ou daquele partido, nem muito menos para aprender a pensar. Analise e conclua, não torça por ninguem, já vai ser um grande avanço.

Anônimo disse...

A musiquinha da campanha de Blumenau, poderia ser parodiada, da seguinte maneira:

.... A cidade tá bonita, e o povo paga...
..... Vou privatizar até o esgoto de Blumeneu...

.... João Paulo Kleinubing, fala pouco e faz direito...

..... Na surdina privatiza Blumenau....

E povo o que disse:

.... João Paulo Kleinubing, eu quero mais....

E o João Paulo o que fez?

Já que o povo quer mais, tome a privatização do esgoto, afinal a privatização da Proeb, da merenda nçao foi o suficiente, né?

Ahahahahah.

Mas a partir de janeiro de 2009 o Pinóquio vai comprar um espaço na RIC, na RBS, no Santa e na Folha de BNU e vai dizer que tais medidas foram do governo passado!!!


Ahahahaha

Anônimo disse...

Olha, o negócio é o seguinte, tem uns cara que invertiram muita grana na campanha do JPK, então vão pegar o esgoto, a rodoviário, o Aeroporto e logo logo o SAMAE TODO AI É QUE DA DINHEIRO...
Que beleza