sexta-feira, novembro 21, 2008

(IN)SEGURANÇA

NOTÍCIA REPETIDA
Nova fuga no presídio regional de Blumenau. Na conferência dos presos realizada essa manhã, percebeu-se a ausência de dois, entre eles Djonny Raulino, acusado de matar o dono de uma sorveteria no Garcia ainda no primeiro semestre. Ela já havia fugido em setembro, mas foi recapturado em seguida.

NADA A DECLARAR
Ainda não tenho muita informação sobre como ocorreu à fuga, pois é assim no presídio. Quando dá um problema ninguém dá a cara para explicar o inexplicável. E a tão propalada descentralização do Governo do Estado vai por água abaixo.

FAROESTE
Ainda pela manhã dois homens entraram em uma lanchonete na rua Paul Werner, nas proximidades do CEJA. Lá pediram pelo dono do estabelecimento, Armando Boss e desferiram dois tiros. Armando está entre a vida e a morte no hospital. Testemunhas que acompanharam a violência reconheceram Djonny como um dos envolvidos. Nada foi roubado. Segundo informações a vítima teria dado uma surra tempos atrás em um dos bandidos.

ATUALIZANDO
Um dos leitores anônimos postou uma informação que acho importante reproduzir para que as coisas fiquem mais claras. Lá vai: Acho importante ressaltar que isso aconteceu quando o Armando estava tentando defender o seu restaurante, que estava sendo assaltado por esse verme vagabundo.
(atualização feita às 17h15)


OBS 1
Já que falei em descentralização, fontes me disseram que ela vai de mal a pior. Na Secretaria de Educação, por exemplo, sob o comando de Paulo Bauer, o lema é da “centralização”!

OBS 2
E por falar em não dar explicações. Agentes públicos, assim como políticos, não se dão conta que ao falar para a imprensa não estão falando com jornalistas ou com a empresa de comunicação. Estão falando com a comunidade, que paga os salários deles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em setembro, quando fugiu pela primeira vez, essa pessoa que deveria ser linchada até a morte, chamada "Djonny Raulino" já havia assaltado o restaurante do Armando, na ocasião parece que o Armando (que é uma ótima pessoa, trabalhadora e honesta tocando seu pequeno negócio) reagiu ao assalto.

Agora graças a incompetencia das autoridades que deixam esse verme fugir 2x da prisão, e dar 2 tiros (cabeça e peito) no Armando.

Alexandre, só uma coisa, você colocou "Segundo informações a vítima teria dado uma surra tempos atrás em um dos bandidos". Acho importante ressaltar que isso aconteceu quando o Armando estava tentando defender o seu restaurante, que estava sendo assaltado por esse verme vagabundo.

Abraços, de um anônimo que adoraria encontrar o Djonny pra descarregar toda raiva em cima dessa escória que deve morrer e não ficar solto na sociedade.

Anônimo disse...

Ah, como vibraria se este tal de Djonny Raulino, ultimamente sendo destaque na televisão por crimes e fugas fosse eliminado. Recuperação, nunca. Serve como banquete para os vermes o mais rápido possível! E o presídio de Blumenau que virou uma autêntica série televisiva de fugas, corrupção, armas, drogas? Alguém pode explicar?

Anônimo disse...

VIVA A TRÍPLICE ALIANÇA!!!!
É BLUMENAU E SANTA CATARINA FORTE DE NOVO!!!
SÓ FALTA O GOVERNADOR DIZER QUE FALA POUCO E FAZ MUITO, KAKAKAKAKA!!!